Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,706
11,610
ultRT disse:
o nosso colega Apo escreveu no facebook que o Porto esta morto e enterrado. nao concordo. nem era pra vir escrever nada mas quando li o post dele decidi vir aqui escrever o seguinte:

o Porto nao esta morto, mas esta enterrado. e foi enterrado vivo. serão precisos muitos verdadeiros portistas, e muitas pás, pra o desenterrar enquanto  ainda respira
Concordo,

Não faltarão portistas a apoiar quem honestamente queria desenterrar o FCP.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,149
14,454
Philipp disse:
"Começando por aqui: o caso das prendas ilegais do Benfica às equipas de arbitragem. Este caso foi descaradamente arquivado pela Liga, mesmo quando os regulamentos estão chapados e aos olhos de qualquer pessoa. Mas a lavagem pública que foi feita levou muita gente, inclusive portistas, a aceitar este desfecho com naturalidade.

Inaceitável. Veja-se lá que a comissão de inquérito foi perguntar aos árbitros se eles se sentiam pressionados ou coagidos. Isto é um gozo! Nos regulamentos, o que é punível não é o sentimento dos árbitros: é a oferta de prendas de valor comercial. Não interessa o sentimento do árbitro, o que é ilegal foi a prática do Benfica - que aparentemente deixou de entregar os seus kits (se não havia nada incriminatório, por que deixar de os entregar?). Vítor Pereira mentiu, em defesa do seu clube (por seu, entenda-se o único clube que o segura na instância da arbitragem), e o Benfica só teve que esperar que o caso chegasse a este desfecho."

Tribunal do Dragão.
Como queres "atacar" a arbitragem, se os dirigentes não falam e não tomam atitudes?

Se estamos indignados, então que se entre em campo como se de uma batalha se tratasse.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,666
3,132
Vila Nova de Gaia, 1981
Philipp disse:
"Começando por aqui: o caso das prendas ilegais do Benfica às equipas de arbitragem. Este caso foi descaradamente arquivado pela Liga, mesmo quando os regulamentos estão chapados e aos olhos de qualquer pessoa. Mas a lavagem pública que foi feita levou muita gente, inclusive portistas, a aceitar este desfecho com naturalidade.

Inaceitável. Veja-se lá que a comissão de inquérito foi perguntar aos árbitros se eles se sentiam pressionados ou coagidos. Isto é um gozo! Nos regulamentos, o que é punível não é o sentimento dos árbitros: é a oferta de prendas de valor comercial. Não interessa o sentimento do árbitro, o que é ilegal foi a prática do Benfica - que aparentemente deixou de entregar os seus kits (se não havia nada incriminatório, por que deixar de os entregar?). Vítor Pereira mentiu, em defesa do seu clube (por seu, entenda-se o único clube que o segura na instância da arbitragem), e o Benfica só teve que esperar que o caso chegasse a este desfecho."

Tribunal do Dragão.
Quem recebe milhoes para nos defender disso está impavido e sereno. Vou-me eu chatear com isso? Eles que se mexam.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
apocalypto disse:
Lope, não metemos a mão até agora. Provavelmente os próximos são para nós.
Para mim têm o rabo entalado.

Não me parece que deixar o benfica ganhar três vezes seja minimamente inteligente, ainda mais sabendo que no quarto ano está lá um sporting também a lutar e que por este andar o Porto nem no quarto ano vai cheirar algo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,706
11,610
m3a4424 disse:
Para mim têm o rabo entalado.

Não me parece que deixar o benfica ganhar três vezes seja minimamente inteligente, ainda mais sabendo que no quarto ano está lá um sporting também a lutar e que por este andar o Porto nem no quarto ano vai cheirar algo.
Obviamente.

O pacto deve ser o SLB ganha 3, e o FCP ZERO.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
VelhaGuardaPortista disse:
POis então acabe se com a narrativa que os adeptos são responsaveis
E venda-se o Clube a um empresário para que esse possa dispor dele a seu bel prazer.

Para mim o Porto terá que ser sempre uma democracia e os Sócios terem sempre a última palavra.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
ultRT disse:
o Porto nao esta morto, mas esta enterrado. e foi enterrado vivo. serão precisos muitos verdadeiros portistas, e muitas pás, pra o desenterrar enquanto  ainda respira
Exactamente o que eu penso.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Filipe01 disse:
Os adeptos não são santos , mas na lista de culpados são so últimos e com uma ínfima % de culpa.
Os adeptos são culpados de apoiarem incondicionalmente o Pinto da Costa e não contestarem as suas políticas incorretas, apesar de estarem à vista de todos, eu incluído...

24 Novembro 2015
3,147
0
m3a4424 disse:
E venda-se o Clube a um empresário para que esse possa dispor dele a seu bel prazer.

Para mim o Porto terá que ser sempre uma democracia e os Sócios terem sempre a última palavra.
A minha frase vem no encadeamento porque o Lope estava a dizer que os adeptos tb tem responsabilidades pela forma como se comportam e opinam.

Eu disse que os adeptos só teriam responsabilidade executiva se tivessem poder de decisão.

O Phillip disse que adeptos com poder de decisão é errado.

Eu respondi então deixem de os responsabilizar.

Obviamente que os adeptos é que escolhem quem la metem mas não são os adeptos que decidem o rumo do clube em termos executivos.
Não são os adeptos que decidem as parcerias com a Doyen, as percentagens de passe, os salarios e as comissões

24 Novembro 2015
3,147
0
m3a4424 disse:
Os adeptos são culpados de apoiarem incondicionalmente o Pinto da Costa e não contestarem as suas políticas incorretas, apesar de estarem à vista de todos, eu incluído...
Isso são outros 500 paus.

Um adepto terá de apoiar sempre a condição.
A questão é que muita gente acha que quem não apoia Pinto da Costa não é adepto

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,400
9,300
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Antero tem cara de quem se está a cagar para o momento atual, olha bem é para a Conta bancária,alguma vez sonhou ser mais rico que o Presidente???? Andava ele na revista dos Dragões a ganhar uns trocos e agora é milionário......que diretor geral é este que nunca veio falar e dar o peito as balas pelo clube??!!!!!

Só ouvi a voz dele uma vez, nas escutas do apito dourado....... que tristeza de gente!!!!!

Presidente colocou cada artista a seu lado,no início enganaram-lhe bem para ter a sua confiança depois, por problemas de saúde enfraqueceu-se e apunhalaram-lhe pelas costas.......................

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
VelhaGuardaPortista disse:
A minha frase vem no encadeamento porque o Lope estava a dizer que os adeptos tb tem responsabilidades pela forma como se comportam e opinam.

Eu disse que os adeptos só teriam responsabilidade executiva se tivessem poder de decisão.

O Phillip disse que adeptos com poder de decisão é errado.

Eu respondi então deixem de os responsabilizar.

Obviamente que os adeptos é que escolhem quem la metem mas não são os adeptos que decidem o rumo do clube em termos executivos.
Não são os adeptos que decidem as parcerias com a Doyen, as percentagens de passe, os salarios e as comissões
Exacto.

E eu estava-te a dar razão.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
A situação chegou ao ponto de eu hoje ter sido completamente gozado pelos meus amigos sportinguistas pelo facto do meu clube ser roubado à descarada e não esboçar qualquer protesto. Dizem que o meu clube é a p*** do regime. Ao ponto que isto chegou, com Pinto da Costa na Presidência. Surreal.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,745
4,183
NunoVN disse:
Hipotética situação: PdC tem mais um mandato e ao fim de dois anos sai por algum motivo. O que dizem os estatutos relativamente a uma situação destas? Eleições ou um dos vice assume o lugar?
Ah ah!! Aí está uma grande questão!!!

Na minha ideia seria um vice, ou seja AH!!

Chama se estratégia amigo!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Cris1978 disse:
Acredito que LFV tenha provas contra o NGC e alguns da SAD inclusive o Presidente. Só isso justifica o silêncio!
Provas de quê? É que se formos por ai não podem faltar provas em relação ao LFV que é só o maior criminoso neste Pais.