Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
apocalypto disse:
Questão importante?

PdC ainda ama o clube, certo? Pelo menos é a pessoa em quem mais aprendemos a confiar.

Porque carga de água o está a deixar afunda desta maneira?
Essa é a pergunta chave!!

E acho que tivemos a resposta quando o Angelino Ferreira bateu com a porta e não quis pactuar com

o que lá se passava e ainda se passa. É um ver se te avias que nunca mais tem fim para alimentar

Fernandinhas, filho e restante família. Uma Sad paga a peso de ouro e cheia de esquemas sempre

para lesar o clube. Este ano em 5 jogadores, a SAD revelou que pagou comissões a 14empresas/empresários.

É um entreposto de jogadores que nunca mais acaba. Os plantéis são feitos não para ganhar mas para a venda!

A equipa B existe não para colocar alguém na A mas para comprar mais e mais jogadores.

E para fazer negócios tipo o do Victor Garcia... surreal!

Neste momento o buraco é tão grande que é impossível o presidente sair de lá. Pois quando alguém lá

entrar vai colocar a nu todos estes esquemas que já sabemos e mais aqueles que nem desconfiamos!!

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,391
1,814
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
PdC deveria passar a presidente honorário e não se recandidatar, havendo espaço para outras candidaturas a presidente executivo.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,411
1,466
MADJER73 disse:
Essa é a pergunta chave!!

E acho que tivemos a resposta quando o Angelino Ferreira bateu com a porta e não quis pactuar com

o que lá se passava e ainda se passa. É um ver se te avias que nunca mais tem fim para alimentar

Fernandinhas, filho e restante família. Uma Sad paga a peso de ouro e cheia de esquemas sempre

para lesar o clube. Este ano em 5 jogadores, a SAD revelou que pagou comissões a 14empresas/empresários.

É um entreposto de jogadores que nunca mais acaba. Os plantéis são feitos não para ganhar mas para a venda!

A equipa B existe não para colocar alguém na A mas para comprar mais e mais jogadores.

E para fazer negócios tipo o do Victor Garcia... surreal!

Neste momento o buraco é tão grande que é impossível o presidente sair de lá. Pois quando alguém lá

entrar vai colocar a nu todos estes esquemas que já sabemos e mais aqueles que nem desconfiamos!!
a verdade... nua crua.... por mais que nos custe.. quem nos levou ao sucesso ... esta a levar-nos à destruição...

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,756
1,917
Penso que um dia isto tinha que acontecer, estámos a sofrer uma transformação, o nosso Presidente não ia durar para sempre. Vão ser tempos duros.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
slowboy disse:
A culpa do Tello jogar mal é dos adeptos?

O modelo de jogo da Fiorentina é igual ao do Lopetegui?
Jogo de posse e pouca presença lá à frente.
a pressão que é colocada nos jogadores e a intolerância ao erro, tem haver com a forma de estar da nossa massa adepta actualmente.
O Barça tem um futebol de posse, num 4-3-3 o Tello faz a formação com a escola do Barça, onde na equipa principal faz excelentes jogos. O Fiorentina ontem jogou em casa e é lider do campeonato, logo teve a iniciativa do jogo.
Algo se passa na nossa equipa que não permite que muitos jogadores cresçam como acontece em outras, parece que no meu entender jogam muito pressionados e em parte deve-se a pressão incutida pelos adeptos do NGC.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,146
89,576
40
Se há realmente um acordo de divisão de campeonatos entre nós e o regime (algo que nunca saberemos), qual é o papel dos adeptos no meio disto? O de espantalhos?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
nwnp disse:
PdC deveria passar a presidente honorário e não se recandidatar, havendo espaço para outras candidaturas a presidente executivo.
Nem isso... senão continuava uma espécie de monarquia e a família continuava a servir-se do FCPorto!!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Se há realmente um acordo de divisão de campeonatos entre nós e o regime (algo que nunca saberemos), qual é o papel dos adeptos no meio disto? O de espantalhos?
Apo. Não há acordo nenhum. Isso para mim é fantasia. Há acordo e nós não metemos a mão na fruteiras?
Não acredito em nada disso e não me perguntes o porquê então desta situação, porque como já falamos, não tem nenhuma explicação racional.
A única que me ocorre (se calhar a mais inocente) é mesmo a de que com a idade e da situação pessoal de medo por ter passado pelo perigo de vida, o presidente não sinta força nem vontade de reclamar e que, por outro lado, não haja à volta dele pessoas carismáticas que o possam fazer por ele.
O mal de um reinado como este é que seca tudo à volta e estamos e vamos sofrer muito por isso.
Muito pior do que aquilo pelo que estamos a passar é o de não ver alternativa nenhuma a isto.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,131
14,430
apocalypto disse:
Muito difícil. E, sinceramente, não quero vitórias que encubram o mal que está instalado no clube.
Pronto, chega o convívio antes do jogo :)

Sinceramente sou da tua opinião, ou seja, não vamos ganhar nada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,146
89,576
40
Lope, não metemos a mão até agora. Provavelmente os próximos são para nós.

Mas isso seria um crime e, por muito que viéssemos a ganhar, para mim toda esta gente "morria" pois implicaria que se tivessem vendido.

O facto de aceitarem bem as arbitragens passa a ideia que têm tudo controlado (mesmo que roubem o nosso clube).

Isto cheira a um guião que já foi escrito.

Os dirigentes estão demasiado calmos para quem está prestes a ser posto em causa pela maioria dos adeptos.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,579
164
40
Oliveira de Azeméis
KomodoDragonFCP disse:
a pressão que é colocada nos jogadores e a intolerância ao erro, tem haver com a forma de estar da nossa massa adepta actualmente.
O Barça tem um futebol de posse, num 4-3-3 o Tello faz a formação com a escola do Barça, onde na equipa principal faz excelentes jogos. O Fiorentina ontem jogou em casa e é lider do campeonato, logo teve a iniciativa do jogo.
Algo se passa na nossa equipa que não permite que muitos jogadores cresçam como acontece em outras, parece que no meu entender jogam muito pressionados e em parte deve-se a pressão incutida pelos adeptos do NGC.
A Fiorentina não só não jogou em casa como está longe de ser líder...
O Tello no 1º ano foi um jogador bastante "acarinhado" pelos adeptos, que tiveram muita paciência com ele... e no entanto não foi por isso que tenha feito grande coisa e crescido

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,146
89,576
40
miguel disse:
Pronto, chega o convívio antes do jogo :)

Sinceramente sou da tua opinião, ou seja, não vamos ganhar nada.
A mim chega-me bem. Saber que estou entre Portistas sem interesses e que discutem apaixonadamente o clube ;)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,131
14,430
apocalypto disse:
A mim chega-me bem. Saber que estou entre Portistas sem interesses e que discutem apaixonadamente o clube ;)
Disso não tenhas dúvidas :)

Ainda nem sei como vou ver o Porto ao salão de festas. Depois desta tristeza e com o risco de sermos humilhados no inimigo.

Mas a culpa disto é do Presidente, que deixa todos à sua volta destruírem o clube. Empresários, Dirigentes, Compadrios, tudo treta...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,700
11,595
KomodoDragonFCP disse:
O problema de Tello é ter uma pobre mentalidade.

É mais um jogador que não merece o seu talento.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
O problema de Tello é ter uma pobre mentalidade.

É mais um jogador que não merece o seu talento.
Os adeptos do Porto, na sua larga maioria, têm uma mentalidade muitíssimo pior (não é piada para ti, evidentemente. Apenas aproveitei o teu post para citação)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,700
11,595
Lope disse:
Os adeptos do Porto, na sua larga maioria, têm uma mentalidade muitíssimo pior (não é piada para ti, evidentemente. Apenas aproveitei o teu post para citação)
Não vejo como tem uma mentalidade pior.

Os adeptos do FCP são exactamente iguais a muitos outros adeptos.

E a responsabilidade de uns e outros e totalmente diferente.