Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
WarriorFCP disse:
Eu não tenho a menor dúvida que o regime vai ser campeão. É brutal a máquina corrupta que montaram. Têm a BTV, têm a CMTV, controlam a TVI através do Moniz, controlam a RTP através do Carlos Daniel, controlam a SIC, metem estrategicamente comentadores com a cartilha decorada em tudo o que é programa de debate futebolístico. Têm o controlo total da arbitragem em Portugal, têm o controlo total do conselho de justiça (disciplina) da FPF. Conseguiram passar todo o poder da Liga de Clubes para a FPF, foi um golpe de génio de Vieira para deter todo o controlo do futebol nacional. Além de tudo isto, Luís Filipe Vieira desde que é Presidente do Benfica, foi aumentado a sua riqueza pessoal, foi fazendo negócios (extra-futebol), foi ganhando influência, foi ganhando poder e actualmente é um dos homens mais poderosos em Portugal, o que o torna praticamente imune a qualquer coisa. Sabe-se que burlou bancos, sabe-se que tem dívidas ao BES que ascendem aos 600M€ que nunca serão pagas. Surgem notícias de tráfico de droga na Luz, surgem notícias de ofertas a árbitros, surgem notícias de corrupção, nada, nada motiva uma mera investigação. Nada.

Vieira é actualmente um dos homens com maior influência e imunidade em Portugal.

Enquanto isso, a direcção do FC Porto nada faz para que o panorama mude. Compactuamos com toda esta vergonha.
Porque achas que compactuam? Porque achas que tantos têm enriquecido tanto?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
Concordo totalmente!

Isto já ultrapassou todos os limites.

Vivemos a fase mais negra da era Pinto da Costa, de longe!

Vivemos numa fase em que o clube caiu de forma estrondosa, mas, ao mesmo tempo, muitos dirigentes enriqueceram de forma BRUTAL!

Adoptámos o que de pior este Portugal tem. Um clube que sempre se gabou de ser diferente e de ser um exemplo...
É uma tristeza.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,236
11,545
Philipp disse:
Não é um homem do futebol. Deixa-o estar onde está. É um excelente Presidente da CMP e a cidade e o norte de Portugal bem precisam dele.
Mais uma razão. Acompanhado por um diretor desportivo de qualidade, é a pessoa certa para limpar esta SAD. Mais do que isso: é um verdadeiro portista, e tudo deve começar por aí. Verdadeiros portistas.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,271
530
Acho que a nossa travessia do deserto ainda mal começou. Espero estar enganado, mas é o que acho. Ainda vamos penar muito.

Quando muitos falam em sportinguização (e com razão) penso que não estão cientes do quão extensa é essa afirmação.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
Eu estou solidário com o vosso sofrimento.

Como moderador, recuso-me a suspender ou banir quem quer que seja. Se, devido a isto, o Admin me resolver afastar, aceito-o naturalmente.

Estou com os adeptos, não com uma direcção que insulta os adeptos e compactua com o regime e com as arbitragens que nos roubam. A SAD actua como INIMIGA do clube.

Tudo isto enquanto que nós, a maioria pobre, sofremos. Já eles, estão RICOS. Eles e as respectivas famílias. Ricos e alguns sem vergonha na cara por exibir essa riqueza nas redes sociais.

Para o raio que os parta a todos.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Harvey specter disse:
Queiramos quer não, hoje não temos um lider, hoje fomos "gamados" e não temos ninguem que defenda o clube, a não ser na crónica do jogo no dragões diário, Sr. Presidente faça um favor a si e a todos os Portistas não se candidate á presidencia do FCPorto!
Já se candidatou. Em directo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,762
5,893
F_Ferr disse:
Mais uma razão. Acompanhado por um diretor desportivo de qualidade, é a pessoa certa para limpar esta SAD. Mais do que isso: é um verdadeiro portista, e tudo deve começar por aí. Verdadeiros portistas.
Sim era uma solução valida se estivesse acompanhado de gente que percebesse efectivamente de futebol e quisesse servir o clube. E se adopta-se uma postura identica a que tem adoptado ao serviço da Câmara 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
Em vez de se recandidatar, o nosso presidente devia vir a público pedir ter a humildade de pedir desculpa pelo último mandato. Uma vergonha. Dois flops de treinadores seguidos. Vai agora buscar um ao Egito e depois dá-lhe Maregas e Suks. Haja vergonha!

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,285
9,391
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
apocalypto disse:
E tenham a noção de uma coisa:

O MELHOR QUE NOS PODE ACONTECER É BATER NO FUNDO DA FORMA MAIS ESTRONDOSA POSSÍVEL!

Ficar em quarto, perder a final da taça, sermos goleados contra o regime, contra o dortmund e se possível contra o scp.

Se ficar já exposta toda a PODRIDÃO que se apoderou do clube, melhor. Mais rapidamente se pode mudar.
Não concordo por uma razão: para haver uma Revolução, é preciso haver Revolucionários. Razões já há, e de sobra, mesmo que isso tudo não aconteça. E eu não consigo torcer pelo nosso insucesso.

Quero é ver os Revolucionários a chegarem-se à frente. De críticas inconsequentes estou eu farto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
Somos um barco à deriva sem liderança e prestes a afundar-se, se é que já não fomos ao fundo...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
WarriorFCP disse:
Vieira é actualmente um dos homens com maior influência e imunidade em Portugal.
Um dos mais? Esse criminoso é actualmente o homem (pode mesmo chamar-se homem àquilo?) mais poderoso de Portugal.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
RicardoPortista99 disse:
Se calhar nós é que deviamos ter contractado o Barcos :)

Rir para nao chorar Apo.
Olha, podem-me criticar, mas eu já nem rio já nem choro. Simplesmente não vejo mais jogos do clube este ano, e enquanto não vir sinais de mudança.

Na minha vida tenho coisas mais importantes com que me preocupar. Se os milionários que mandam no clube se estão a borrifar, sou eu que me vou chatear?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
QQ presidente do benfica tem esse poder. lembremo-nos que vale e azevedo só foi de cana depois de sair da presidência. e teve de ser um juiz lampião que o perseguiu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
O FC Porto MORREU no dia em que um tal de vítor serpa foi convidado para estar na gala dos Dragões de Ouro.

Eu fartei-me de falar disso. Muitos, resolveram ignorar...

Provavelmente, a explicação razão para o clube estar de cócoras é a mesma. Quando alguém souber explicar porque é que o maior inimigo de Pinto da Costa foi convidado pelo próprio para a nossa gala, saberá explicar a ENORME CRISE que o FC Porto vive.

Alguém quer tentar explicar?

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
apocalypto disse:
Eu estou solidário com o vosso sofrimento.

Como moderador, recuso-me a suspender ou banir quem quer que seja. Se, devido a isto, o Admin me resolver afastar, aceito-o naturalmente.

Estou com os adeptos, não com uma direcção que insulta os adeptos e compactua com o regime e com as arbitragens que nos roubam. A SAD actua como INIMIGA do clube.

Tudo isto enquanto que nós, a maioria pobre, sofremos. Já eles, estão RICOS. Eles e as respectivas famílias. Ricos e alguns sem vergonha na cara por exibir essa riqueza nas redes sociais.

Para o raio que os parta a todos.
Caro Apocalypto,

posso-lhe dizer que já passei há algum tempo pela rua por onde está a passar agora. A prova é que hoje não sofri com a derrota. Achei a coisa mais natural do Mundo. Hoje senti raiva. Muita raiva e impotência.

E por isso lhes peço a si e ao Administrador que canalizem toda esta fustração dos adeptos para algo positivo. Porque os próximos tempos vão ser muito complicados. Em primeiro lugar houve uma delapidação financeira substancial da SAD. E depois, do ponto de vista desportivo, já muita gente percebeu que o plantel não corresponde minimamente à dimensão do orçamento. Pelo que terá de ser reconstruído tendo presente uma base financeira muito frágil.

Num contexto em que os nosso concorrentes se modernizaram e se aperfeiçoaram, partimos algo atrás. E se for com os mesmos abutres, não espere resultados muito diferentes. Espere antes o agudizar da crise.

Por isso, atendendo à grande exposição deste forum e do site em geral, tentem pensar em algo que permite re-dinamizar as bases do Clube. Porque será a partir daí que iremos reconstruír o nosso futuro. Porque o Clube tem um futuro assente numa história muita rica, de associados exigentes e conhecedores do futebol.

E para terminar, peço-lhes encarecidamente que terminem de uma vez por todas com a participação de todos aqueles utilizadores que se limitam de forma incessante e regular a matracar quem não pertence à opinião dominante. Porque, como já percebeu, uma certa facção muito minoritária já tinha muita razão há já muito tempo. E isso também deveria ser motivo de reflexão de todos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,508
40
O LFV há muito que tem esse poder. A diferença é que nós, agora, compactuamos com ele e com o poder que ele tem. Dantes combatemos sempre isso, com os resultados que se conhecem. Agora, compactuamos...os resultados estão à vista.