Jorge Costa - Eterno #2 (1971 - 2025)

b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,090
Antigo Capitão e atual Diretor do Futebol Profissional do FC Porto faleceu esta terça-feira

Jorge Costa, o lendário Capitão do FC Porto e atual Diretor do Futebol Profissional, faleceu esta terça-feira vítima de paragem cardiorrespiratória.

O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo.

Neste momento de imensa dor, o Futebol Clube do Porto endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos os que com ele partilharam momentos inesquecíveis.

Sendo este um momento de dor para toda a sua família e para a família Portista, pedimos a todos o recato e respeito exigido neste período de despedida. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno.

O legado de Jorge Costa permanecerá sempre vivo na memória de todos os Portistas.

Nunca serás esquecido, Capitão.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,830
7,803
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mais um nome que não é digno de constar neste tópico neste momento. Malta, vamos levar o lixo para outro lado por favor, aqui chora-se a morte de um dos nossos.
Não concordo. O Jorge era dos nossos mas era um simbolo de portugal também. Era uma figura consensual pela grande pessoa que era e pelo jogador que foi.
Merece o reconhecimento do país.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,103
27,792
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Menino portuense que conseguiu jogar pelo clube do seu coração.
Chega a capitão.
Ganha um inédito e inigualável penta.
Ganha a Taça UEFA como capitão.
É campeão europeu.
O último dia no estádio foi numa das melhores tardes de Portismo dos últimos anos.

Foste feliz, Jorge.
E nós também.
E as últimas palavras à nação portista são de apelo à vitória.

Venceremos por ele

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,918
12,081
Estou completamente em choque, sem reação.
Há um ano e meio vivi uma situação semelhante com o meu pai (um minuto bem a falar connosco, dois minutos depois encontrei-o em paragem). Com o DAE e com o São João tão perto, nem me passou pela cabeça este desfecho. Parece que estou a reviver tudo.
Caralho, era o nosso Bicho. Era invencível. Como é que uma coisa destas acontece?!
Que descanses em paz, capitão. Serás eterno porque nunca nenhum Portista te esquecerá. És dos poucos que foram ídolos até ao fim. Um de nós.
Um grande abraço para toda família e para o nosso clube. Que tenham todo o apoio que precisam neste momento.
"É dos poucos que foram ídolos até ao fim".

Grande verdade..

• Like
Reações: Invictos

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,830
7,803
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Jorge Costa marcou o nosso e o seu clube, mas marcou também o futebol português e por isso merece o reconhecimento de todos e essa será a maior homenagem que se pode fazer.o reconhecimento do país inteiro.

• Like
Reações: Edgar Siska

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
840
662
Desculpem o off-topic ...
Mas isto é surreal ... a direcção tem que tomar uma atitude séria contra o Porto Canal
Todos os canais a dar destaque e o Porto canal a mostrar uma merda qq
Fodasse
mandem mail, reclamem. não se calem.
Uma imagem a negro, ou estática era melhor que encher o canal com programas pré gravados.
Calem a matraca, ninguém quer ouvir falar de cozinha ou bordados, queremos respeito pelo eterno #2.
Peço à @administrador, @apocalypto, seja quem for que pode fazer, criem um tópico especifico, uma petição, sei lá como estas coisas se fazem, para pedir que se tire o #2 de vez.
Só o João Pinto e o BICHO, são merecedores desse nº.
Foda-se, não consigo fazer mais nada hoje. merda para isto

• Like
Reações: Diogo Tomás

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia
De lágrimas nos olhos, por inesperadamente ter partido mais um dos grandes símbolos do nosso clube.

Sentidos pesâmes à Família e ao nosso clube, e um agradecimento por tantas e tantas horas de alegria e orgulho por te ter visto envergar a camisola 2.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,838
Conquistas
7
63
Porto
Não concordo. O Jorge era dos nossos mas era um simbolo de portugal também. Era uma figura consensual pela grande pessoa que era e pelo jogador que foi.
Merece o reconhecimento do país.
Não disse que não merece, disse que o comunicado, vindo de quem veio, tem zero relevo, que o nome dessa instituição não é digna deste tópico e que o próprio Jorge Costa seria o primeiro a mandá-los meter o comunicado na anilha.

• Like
Reações: jcmp17

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,682
7,253
Estou completamente em choque, sem reação.
Há um ano e meio vivi uma situação semelhante com o meu pai (um minuto bem a falar connosco, dois minutos depois encontrei-o em paragem). Com o DAE e com o São João tão perto, nem me passou pela cabeça este desfecho. Parece que estou a reviver tudo.
Caralho, era o nosso Bicho. Era invencível. Como é que uma coisa destas acontece?!
Que descanses em paz, capitão. Serás eterno porque nunca nenhum Portista te esquecerá. És dos poucos que foram ídolos até ao fim. Um de nós.
Um grande abraço para toda família e para o nosso clube. Que tenham todo o apoio que precisam neste momento.
Peço ao @administrador que coloque esta frase no tópico.
" És dos poucos que foram ídolos até ao fim. Um de nós."

MMPG0M3S

Tribuna Presidencial
7 Maio 2016
5,201
5,277
36
Lisboa
Estou em choque! Dos jogadores que me transmitiu o que é ser PORTO. O jogador que mostrou que não é preciso ter grandes atributos técnicos, que com trabalho árduo e raça podemos chegar longe. Quanto ao nosso jogo, NÃO adiar. Encher o Dragão e vamos jogar à BIcho de faca nos dentes! Até sempre meu eterno 2

• Like
Reações: Invictos