Já outros sugeriram aqui e eu concordo: esta época a camisola 2 fica vaga, e na próxima passa para o Rúben Neves.Tenho dúvidas se retirar a camisola 2 será a verdadeira homenagem a Jorge Costa.
A camisola 2 tem um simbolismo enorme. Mais que um simples número estampado, representa a essência do que é ser Portista.
Raça, coragem, determinação, resiliência, coração, orgulho, honra, liderança.
Vestir a camisola do Porto deve ser motivo de orgulho, mas usar a número 2 deve ser visto como uma espécie de Santo Graal, apenas ao alcance dos escolhidos.
Mais que retirar a camisola, agora mais que nunca, apenas aqueles verdadeiramente merecedores da mesma a devem vestir.
Não é um simples número de plantel. É o símbolo da liderança do clube. E todo precisamos de líderes fortes.
E saber que alguém reúne todas essas qualidades para a envergar, será a maior homenagem a quem tão profundamente defendeu esses valores.
Mas se eu estivesse no lugar do presidente ia ainda mais longe e reforçaria o lado "sagrado" da camisola 2 decretando que a partir de agora ela só pode ser vestida por um portista formado no clube. Essa associação do nº2 à mística do clube poderia ser apenas uma coisa simbólica, mas são este tipo de simbologias que reforçam a identidade e a memória de um clube.