Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Eu não quero ser arrogante e medir a "pila" da minha cultura com o geral da malta, mas muitas das coisas mesquinhas nos nossos dias têm respaldo porque as pessoas não procuram conhecer as coisas, satisfazem-se com o mínimo e com ter uns rants para mandar.
já está super viral

são milhões e milhões de pessoas a dizer que é uma vergonha deixarem aquele homem competir.

literalmente só lêem os títulos de grifters e aldrabões, ficam raivosos e partilham com o mundo.

pensam, literalmente, que é um homem
que é trans.
já nem interessa se é verdade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
já nem uma mulher que nasceu com Cona é mulher?

então devia competir com homens? assim já não fazia mal?
Penso que nos dias que correm não é isso que define.

Em todo o caso está a competir, mas o boxe não é tipo natação, há pessoal que morre no ring e há lutas que não fazem sentido colocar a vida em causa..

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
o meu sonho era ser uma estrela da NBA

mas o meu sonho foi destruído quando me rejeitaram e escolheram antes o Luka Doncic só porque ele tem quase mais 20cm que eu.

uma vergonha, já enviei queixa escrita à JK Rowling

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,929
134,317
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
já nem uma mulher que nasceu com Cona é mulher?

então devia competir com homens? assim já não fazia mal?
Homens iam arrancar-lhe a cabeça com um murro.
O desiquilíbrio hormonal dá-lhe uma ligeira vantagem com outras, mas com homens cujo sistema musculo esquelético foi todo concebido pela constância de hormonios masculinos ainda mais exponenciados pelo treino ia ser uma carnificina.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109

Em todo o caso está a competir, mas o boxe não é tipo natação, há pessoal que morre no ring e há lutas que não fazem sentido colocar a vida em causa..
o que não faz sentido é espalhar fake news a dizer que é um homem e que é trans só para deixar o pessoal raivoso.

há, literalmente, milhões de pessoas a cuspir de raiva neste momento porque um homem está a competir contra uma mulher nos JO quando isso é, simplesmente, mentira.

eu também sou contra trans competirem contra mulheres
aqui não foi o caso.

• Like
Reações: Moreira

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,859
27,735
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Certo.
Há desportos onde o excesso de testosterona não faria diferença.
No limite desportos que não envolvem contacto físico entre participantes.
Num desporto como o boxe é mau...

• Like

Nord

Arquibancada
12 Julho 2024
355
1,322
o que não faz sentido é espalhar fake news a dizer que é um homem e que é trans só para deixar o pessoal raivoso.

há, literalmente, milhões de pessoas a cuspir de raiva neste momento porque um homem está a competir contra uma mulher nos JO quando isso é, simplesmente, mentira.

aqui não foi o caso.
Eu acho que o principal problema no meio disto é que há realmente pessoas que não têm um sexo biológico perfeitamente definido por diversas questões genéticas que não vale a pena estar pormenorizar, e que apesar de ser um fenómeno raro que afeta uma percentagem muito pequena (entre 0,05% a 1,7%) da população, se afetar 1% estamos a falar aproximadamente de 80 milhões de pessoas que acabam por ser prejudicadas por uma simplificação excessiva de um assunto bastante sensível por questões tribais.

São casos complicados de ser enquadrados, principalmente em desportos como o boxe ou outros desportos de combate que são divididos por categorias de peso para criar equilíbrio competitivo. O que me parece é que a atleta argelina é um caso de intersexualidade em que existe uma maior produção endógena de testosterona que lhe confere uma vantagem competitiva. Não sei até que ponto os níveis de testosterona dela estão acima do normal, se for esse o caso seria como uma das outras atletas estarem a competir dopadas. Se for esse o caso parece-me injusto, mas também é injusto que a atleta argelina não possa competir, porque também certamente não se enquadra na categoria masculina. Se os níveis de testosterona dela estiveram dentro do que é considerado normal para as outras atletas, não vejo problema.

Mas é um assunto extremamente sensível e que dava para grandes discussões. Até porque não se enquadra na questão de homens adultos que mudam de sexo e vão competir em desportos femininos. Talvez no futuro as categorias, para além do peso, sejam definidas também através de níveis hormonais. É difícil e compreendo que acabem por prevalecer os diferentes critérios das diferentes instituições que regem as competições.

Cheue

12 Maio 2016
24,390
38,823
Conquistas
7
109
Eu acho que o principal problema no meio disto é que há realmente pessoas que não têm um sexo biológico perfeitamente definido por diversas questões genéticas que não vale a pena estar pormenorizar
eu li no twitter que isso acontecia por causa do marxismo cultural nas escolas e dos wokes na net

afinal também há questões genéticas? 😡

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,225
29,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A final de -100kgs do Judo vai para os compêndios da estupidez pqp.. o gajo com o combate dominado leva-me duas penalidade e perde a 8 segundos do fim quando dominou o combate todo.. incrível..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,890
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

aqui não foi o caso.
Depende da maneira como se define o que é um homem ou uma mulher...

Há milhões de pessoas a cuspir raiva por causa de outros estarem a cuspir raiva, que se amanha a atleta em causa vier dizer que se identifica como um homem vão dizer que é um homem.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,929
134,317
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
eu li no twitter que isso acontecia por causa do marxismo cultural nas escolas e dos wokes na net

afinal também há questões genéticas? 😡
Por outro lado isto é culpa da masculinidade tóxica que inventou um desporto onde se assume a vitória através da força e perícia como o boxe. Tudo para prejudicar as mulheres.
Abaixo o patriarcado 😆😆😆😆😆

• Like