João Pedro

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
483
14
cccmonteiro disse:
Ninguém ficou bem na fotografia. Não posso culpar o Telles porque nem sequer na defesa estava...
O problema é mesmo esse, nem sequer estava na defesa portanto esteve mal. Pela lógica um defesa que fica sempre na frente é o melhor em campo porque como nunca está na defesa não tem culpas no cartório

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,689
38,355
52
Moimenta do Douro
san_san disse:
O problema é mesmo esse, nem sequer estava na defesa portanto esteve mal. Pela lógica um defesa que fica sempre na frente é o melhor em campo porque como nunca está na defesa não tem culpas no cartório
Estava a ser irónico... O Telles tem estado a me irritar com a displicência na recuperação defensiva. A mania de ter que ser ele a marcar todos os cantos também.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
san_san disse:
Eu sinceramente acho que quem esteve pior no lance do golo foi o Diogo Leite que se cola ao Felipe junto com o avançado
Incrível essa tua conclusão... o Diogo se formos a ver dos jogadores que está na área no lance do golo é o que tem menos culpa, ou melhor não tem culpa alguma.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
Maressi disse:
Que cobertura? Ele nao faz cobertura nenhuma, é so um pino ali. Ele tem de atacar a bola e fazer o desarme, nao fez nada so estendeu a passadeira. Ve la que o benzema na realidade nem faz finta nenhuma, ele deu um toque na bola que saiu mal e fica ao dispor de 2 jogadores para cortarem a bola, nenhum o fez para nao dar canto

Já te expliquei porque é que esse posicionamento do danilo é inutil e tu nao deste uma unica vantagem dele estar ali nao vai haver entendimento nisto
E o godin ficou tao fora do lance que ainda vai voltar a fazer pressao na linha de forma a que o benzema nao venha para tras. O benzema está cercado so sai dali porque tens um nabo que ficou a filmar durante a jogada toda, ou seja se o danilo na posiçao que defendes fizer o mesmo que o lateral do atletico o jogador vai passar na mesma, o que está em causa é o melhor posicionamento e isso para mim nao ha duvidas e expliquei o porque, é uma oportunidade unica para a tua equipa fazer um 2 para 1 e matar a jogada quando tem igualdade ou inferioridade numerica dentro da area, ou seja anulas isso.Eu defendo para esta jogada superioridade na lateral e igualdade na area, tu defendes igualdade na lateral e igualdade na area. É facil perceber a melhor mas tens a tua opiniao e eu respeito apesar de nao concordar
Maressi desculpa só responder agora mas não recebi a notificação da tua resposta...

Aqui não se trata da minha opinião, trata-se de senso comum e da teoria do futebol. Eu não estou a defender igualdades numéricas nem sei o que queres dizer com isso nem como chegas a essa conclusão, eu defendo é etapas neste caso do processo defensivo feitas de forma rápida e eficaz e os princípios e comportamentos adjacentes individuais feitos de forma criteriosa. Na jogada que estamos a analisar e discutir no golo do Chaves começa logo mal nas etapas do equilíbrio e da recuperação defensiva, tudo feito de forma displicente e lenta deixando o nosso setor defensivo exposto ao adversário, ainda assim a nossa linha defensiva dentro do possível montou bem a linha, João na contenção, Danilo na cobertura, Filipe e Diogo na marcação e Brahimi muito bem a compensar o Alex, do ponto de vista dos principios e posicionamento tudo muito bem mas falhou os comportamentos, o João desde logo como já o disse não fechou bem e permitiu o cruzamento com todo o tempo e espaço do mundo, o Filipe deixa-se antecipar e o Brahimi foi pouco lesto apesar do desvio ao primeiro poste ter dificultado a abordagem ao lance. Não é nada mais nem nada menos que isto, este golo nasce primeiro como uma consequência de displicência coletiva e depois individual.

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
483
14
Zeus disse:
Incrível essa tua conclusão... o Diogo se formos a ver dos jogadores que está na área no lance do golo é o que tem menos culpa, ou melhor não tem culpa alguma.
Tem razão sim senhor, tinha ficado com essa impressão no jogo, entretanto estive a rever o lance e o Leite é arrastado pelo 2o ponta de lança do Chaves que faz o movimento em direcção ao Filipe quem não está no lance é o Telles e quem acompanha o extremo do Chaves é o Brahimi que chega atrasado ao lance, não me recordo a sequência do lance mas para estar o Brahimi a acompanhar o extremo é porque o Telles foi bater uma bola parada, caso contrário é o principal responsável pois não estava na sua posição

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
san_san disse:
Tem razão sim senhor, tinha ficado com essa impressão no jogo, entretanto estive a rever o lance e o Leite é arrastado pelo 2o ponta de lança do Chaves que faz o movimento em direcção ao Filipe quem não está no lance é o Telles e quem acompanha o extremo do Chaves é o Brahimi que chega atrasado ao lance, não me recordo a sequência do lance mas para estar o Brahimi a acompanhar o extremo é porque o Telles foi bater uma bola parada, caso contrário é o principal responsável pois não estava na sua posição
Não foi uma bola parada mas o Alex imediatamente antes do golo do Chaves é responsável por um cruzamento que por pouco não dá golo, ainda assim a sua recuperação foi lenta à imagem do resto da equipa...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,762
6,124
Zeus disse:
Maressi desculpa só responder agora mas não recebi a notificação da tua resposta...

Aqui não se trata da minha opinião, trata-se de senso comum e da teoria do futebol. Eu não estou a defender igualdades numéricas nem sei o que queres dizer com isso nem como chegas a essa conclusão, eu defendo é etapas neste caso do processo defensivo feitas de forma rápida e eficaz e os princípios e comportamentos adjacentes individuais feitos de forma criteriosa. Na jogada que estamos a analisar e discutir no golo do Chaves começa logo mal nas etapas do equilíbrio e da recuperação defensiva, tudo feito de forma displicente e lenta deixando o nosso setor defensivo exposto ao adversário, ainda assim a nossa linha defensiva dentro do possível montou bem a linha, João na contenção, Danilo na cobertura, Filipe e Diogo na marcação e Brahimi muito bem a compensar o Alex, do ponto de vista dos principios e posicionamento tudo muito bem mas falhou os comportamentos, o João desde logo como já o disse não fechou bem e permitiu o cruzamento com todo o tempo e espaço do mundo, o Filipe deixa-se antecipar e o Brahimi foi pouco lesto apesar do desvio ao primeiro poste ter dificultado a abordagem ao lance. Não é nada mais nem nada menos que isto, este golo nasce primeiro como uma consequência de displicência coletiva e depois individual.
Tranquilo, as vezes tambem me acontece ;)
Vamos concordar na parte da displicencia so xD E quando dizes "consequência de displicência coletiva e depois individual" na verdade é consequência de displicência coletiva por displicencia individual, porque a displicencia coletiva nasce de um conjunto de erros individuais".

Nao sei ao que te referes quando falas na teoria do futebol ou senso comum, mas o que quero dizer com igualdades e superioridades é o seguinte: Se o danilo se junta ao joao pedro sao 2x1 na lateral e igualdade na area. Se jogam como dizes é igualdade na lateral e igualdade na area. E agora tu vais dizer "mas o danilo dobra o joao pedro" e faço algumas perguntas para que entendas a vantagem de fazeres o 2x1 na ala
O danilo tem mais chance de interceptar o cruzamento na posiçao que está ou junto do joao pedro a cobrir espaços?
O danilo tem mais chance de cobrir o espaço à entrada da area em qual dos posicionamentos?
A equipa tem mais chance de efectuar o desarme num 2x1 ou num 1x1?
Se optarem por nao pressionar e apenas fizerem contençaod e forma inteligente de forma a empurrar o adversario para a linha é mais possivel de isso acontecer com os 2 ou com 1?
É altamente favoravel provocares o 2x1 ate porque tens igualdade numerica dentro da area e nao queres que a bola chegue lá.  Isto tudo por ser uma transiçao defensiva e teres a equipa descompensada, por isso tens de fazer uma "pesagem" de risco/beneficio das acçoes, se for noutras circunstancias (tipico comportamento defensivo padrao) ja faz sentido o que dizes porque senao já vais tapar de um lado para descobrir de outro (podes abrir um buraco entre o central e o lateral se o medio defensivo se arrastar para a linha e haver uma penetraçao do medio da equipa adversaria e isso ja seria catastrofico)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
Maressi disse:
Tranquilo, as vezes tambem me acontece ;)
Vamos concordar na parte da displicencia so xD E quando dizes "consequência de displicência coletiva e depois individual" na verdade é consequência de displicência coletiva por displicencia individual, porque a displicencia coletiva nasce de um conjunto de erros individuais".

Nao sei ao que te referes quando falas na teoria do futebol ou senso comum, mas o que quero dizer com igualdades e superioridades é o seguinte: Se o danilo se junta ao joao pedro sao 2x1 na lateral e igualdade na area. Se jogam como dizes é igualdade na lateral e igualdade na area. E agora tu vais dizer "mas o danilo dobra o joao pedro" e faço algumas perguntas para que entendas a vantagem de fazeres o 2x1 na ala
O danilo tem mais chance de interceptar o cruzamento na posiçao que está ou junto do joao pedro a cobrir espaços?
O danilo tem mais chance de cobrir o espaço à entrada da area em qual dos posicionamentos?
A equipa tem mais chance de efectuar o desarme num 2x1 ou num 1x1?
Se optarem por nao pressionar e apenas fizerem contençaod e forma inteligente de forma a empurrar o adversario para a linha é mais possivel de isso acontecer com os 2 ou com 1?
É altamente favoravel provocares o 2x1 ate porque tens igualdade numerica dentro da area e nao queres que a bola chegue lá.  Isto tudo por ser uma transiçao defensiva e teres a equipa descompensada, por isso tens de fazer uma "pesagem" de risco/beneficio das acçoes, se for noutras circunstancias (tipico comportamento defensivo padrao) ja faz sentido o que dizes porque senao já vais tapar de um lado para descobrir de outro (podes abrir um buraco entre o central e o lateral se o medio defensivo se arrastar para a linha e haver uma penetraçao do medio da equipa adversaria e isso ja seria catastrofico)
O que dizes no primeiro parágrafo é verdade, as deficiências colectivas nascem de erros individuais de mais do que um jogador, mas neste lance em particular é um caso específico em que coletivamente foi montada uma linha defensiva de recurso bem executada mas onde o que falhou a meu ver foi mesmo os comportamentos individuais e aqui começa a nosso ponto de discórdia, tu defendes que o Danilo devia ter provocado um 1x2 junto com o João mas a cobertura faz-se atrás e não ao lado e colado ao companheiro como já tive oportunidade de o dizer por isso defendo que o posicionamento do Danilo é o correto, portanto o que falhou? Como disse falhou o João não ter fechado bem o pé mais forte do adversário se o fechasse obrigaria o adversário ir à linha sem a ajuda do Danilo e mesmo que o João fosse ultrapassado tinha o Danilo atrás, falhou o Felipe ao primeiro poste e o Brahimi ao segundo, foi uma cadeia de erros individuais consecutivos após displicência coletiva consentindo um contra ataque que nem foi assim tão rápido, acabou por ser um contra ataque mais apoiado do que direto.

Mas voltando atrás e ao posicionamento do Danilo que é o ponto de discórdia, só formos rever o lance é fácil chegar à conclusão que o Danilo primeiro acompanha um adversário que desloca-se para a área e fica "marcado" (com os olhos lol) pelo Felipe e só depois o Danilo vai fazer a cobertura ao João, mesmo que quisesse fazer o tal 1x2 nunca chegaria a tempo pois precisamente porque o João não fechou o pé mais forte do adversário e armou rapidamente o cruzamento.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Regod disse:
Fraquinho porque? gostei dele na defesa, permitiu ao otavio estar mais a frente e ao filipe estar mais descansado.

O golo surge do lado esquerda, do teles e do leite.
O cruzamento vem de onde mesmo?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,464
24,569
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esteve muito longe do exigível. Precisa de evoluir a defender e a atacar.

Com bola, se pressionado teve muita dificuldade, sem bola ainda perdido no posicionamento.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,010
28,040
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vamos já matar este rapaz.
Sim, não impressionou e sim ainda está verdito. Mas é um jogador de selecção de base no Brasil que temos de trabalhar e fazer crescer.

Lembro-me que o Bosingwa tacticamente também era fraco, quando chegou.

Se o João Pedro tiver tempo para aprender (e acredito que terá oportunidades) então pode vir a ser um jogador interessante.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Azul_Eterno disse:
Nao se pode impedir os cruzamentos todos, a culpa do golo é muito por culpa do Telles, quem esta la a tentar recuperar é o Brahimi.....
Na realidade, toda a equipa esteve mal nesse lance. o JP não pressiona o extremo que cruza; o Felipe é batido no cabeceamento; o Leite vai ao "molhe" desnecessariamente e despociiona-se; o Brahimi é batido ao segundo poste; Telles não recupera; Danilo está numa posição inóqua, etc....

Mas há que ter uma coisa em conta: neste sistema do SC, o lateral sobe tanto que muitas vezes até está à frente do extremo. Em caso de contra-ataque tem que haver desdobramentos e compensações. Por isso, isso que tem sido repetido muitas vezes que era o Telles que deveria estar ali tem mais que se lhe diga...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Daikan disse:
O cruzamento vem de onde mesmo?
e daí?

O maior problema nao foi dele, é da equipa que nao sabe defender em bloco. Se bem me lembro, o lance começa, porque, quando atacamos, nao ficou nenhum médio a entrada da área para apanhar segundas bolas, ou atrasar o contra ataque.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Quando é que este está pronto para jogar?
Já cansa ver a ala direita manca.

Por muito que engrace com o Maxi, simplesmente não serve para o que precisamos.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,585
11,459
Espero que o Sérgio aposte nele agora.
Precisamos de alguém que desiquilibre no lado direito ofensivamente.
E o Maxi já não dá.