João Pedro

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
Maressi disse:
Um faz pressao (godin acho) sem conseguir ter timing  para o desarme mas obriga o benzema a ir para a linha, um fez de pino, e o outro está na posição atras do pino (atras da contenção, contenção esta que deveria fazer pressao e teve tudo para fazer o desarme).  So o que fez pressao está certo, eles fizeram o gajo ir para a linha (aquilo que eu defendi na outra jogada), depois o benzema so sai dali porque o lateral é um pino e se a postura dos 11 em campo for a desse lateral ate podes ter 10 a fazer a dobra que vao ser ultrapassados . E o 3o está na posição que defendeste, atras da contencao e ficou a filmar o benzema porque perdeu na velocidade (ainda o tentou agarrar).
O rapaz que está a fazer a cobertura ao gajo que foi comido junto à linha não está na posição que eu defendo... -_-'

O posicionamento que eu defendo é o do Danilo no lance do golo do Chaves, 1 ou 2 metros atrás do companheiro que está em contenção, se a cobertura e a contenção estiverem colados como é o caso do lance do vídeo correm o risco de serem ambos batidos apenas num drible.

Nada esta certo no lance do vídeo então o Godin foi ridículo na abordagem ficou logo batido e fora da jogada lol.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Zeus disse:

Fizeste-me ir tirar um print do golo do Chaves só para questionar o porquê de achares o posicionamento do Leite errado quando ele está na marcação ao seu opositor, não está colado ao Filipe porque sim, está lá porque o seu opositor direto tb está. O Brahimi foi pouco lesto na reação ao desvio feito ao primeiro poste.
O Telles tá onde?
Esta epoca tá muito desconcentrado. Ja nem falo ofensivamente que tambem nao me parece tao perfeito como no ano anterior.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,724
Foi muito elogiado quando o contratamos e eu como não conhecia esperei para ver. A verdade é que, desde o inicio, mostra algumas qualidades mas está muito longe de estar preparado para um grande. Não tem andamento para ser opção já na primeira época. E como o Maxi não tem pernas para ser sempre titular a jogar com qualidade vamos ter o Militão como lateral muitas vezes.

J

JAEP

Guest
Tem sido uma desilusão na A e B, no entanto ainda é muito cedo para chamar-lhe um flop.

Agora de uma coisa eu tenho a certeza, se o Fernando Fonseca apresentar melhores condições do que o João Pedro para ser uma solução, quem vai jogar vai ser sempre o JP.
O investimento foi feito, não hà volta a dar nisto. Tem sido sempre assim infelizmente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,405
4,787
Olimpo
d4rc92 disse:
O Telles tá onde?
Esta epoca tá muito desconcentrado. Ja nem falo ofensivamente que tambem nao me parece tao perfeito como no ano anterior.
Sem certezas mas creio que a jogada do golo do Chaves nasce num contra ataque após um cruzamento do Alex acaba por ser normal o Brahimi vir dobra-lo mas isso não invalida o mau jogo do Alex como já tive oportunidade de o dizer no seu tópico.

Edit: foi rever o lance e confirma-se que o golo do Chaves nasce de um contra ataque após um cruzamento do Alex que só não dá golo devido à um grande corte mas a recuperação do Alex tb é feita a passo...

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,156
875
A culpa dé de quem vendeu o Ricardo Pereira às pressas sem antes ter antes garantida a renovação do Dalot. A venda do Ricardo foi um erro de todo o tamanho. Agora é esperar que o Mbemba recupere da lesão, para que o Militão possa passar a jogar a lateral. Este e o Máxi não chegam aos calcanhares do Ricardo.

D

Dragon_92

Guest
Inacreditável como a posição onde estávamos melhor servidos o ano passado é o nosso principal problema este ano. Gestão exemplar, sim senhor!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
MysteriousOne disse:
Inacreditável como a posição onde estávamos melhor servidos o ano passado é o nosso principal problema este ano. Gestão exemplar, sim senhor!
Como o colega acima disse, é o problema de vender a pressa e depois haver um sacana que traiu o clube. Mas pra mim a culpa é da direção sem dúvida.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,764
6,125
Zeus disse:
O rapaz que está a fazer a cobertura ao gajo que foi comido junto à linha não está na posição que eu defendo... -_-'

O posicionamento que eu defendo é o do Danilo no lance do golo do Chaves, 1 ou 2 metros atrás do companheiro que está em contenção, se a cobertura e a contenção estiverem colados como é o caso do lance do vídeo correm o risco de serem ambos batidos apenas num drible.

Nada esta certo no lance do vídeo então o Godin foi ridículo na abordagem ficou logo batido e fora da jogada lol.
Que cobertura? Ele nao faz cobertura nenhuma, é so um pino ali. Ele tem de atacar a bola e fazer o desarme, nao fez nada so estendeu a passadeira. Ve la que o benzema na realidade nem faz finta nenhuma, ele deu um toque na bola que saiu mal e fica ao dispor de 2 jogadores para cortarem a bola, nenhum o fez para nao dar canto

Já te expliquei porque é que esse posicionamento do danilo é inutil e tu nao deste uma unica vantagem dele estar ali nao vai haver entendimento nisto
E o godin ficou tao fora do lance que ainda vai voltar a fazer pressao na linha de forma a que o benzema nao venha para tras. O benzema está cercado so sai dali porque tens um nabo que ficou a filmar durante a jogada toda, ou seja se o danilo na posiçao que defendes fizer o mesmo que o lateral do atletico o jogador vai passar na mesma, o que está em causa é o melhor posicionamento e isso para mim nao ha duvidas e expliquei o porque, é uma oportunidade unica para a tua equipa fazer um 2 para 1 e matar a jogada quando tem igualdade ou inferioridade numerica dentro da area, ou seja anulas isso.Eu defendo para esta jogada superioridade na lateral e igualdade na area, tu defendes igualdade na lateral e igualdade na area. É facil perceber a melhor mas tens a tua opiniao e eu respeito apesar de nao concordar

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,583
7,515
Fechou mal, o Telles também o faz por vezes e não é o único..

Reportemos ao famoso golo dos orcs que saiu de um canto dado pelo Herrera, o mexicano fecha mal, golo..

E como tenho falado em mais tópicos, se o sistema fosse 4-2-3-1, duplo pivot defensivo dá apoio ao lateral e estes cruzamentos tornam-se mais difíceis..

Para mim o Maturano agarra o lugar até Janeiro, mas para isso tem de jogar, nem que seja a partir do banco..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,660
11,527
killermartins disse:
Fechou mal, o Telles também o faz por vezes e não é o único..

Reportemos ao famoso golo dos orcs que saiu de um canto dado pelo Herrera, o mexicano fecha mal, golo..

E como tenho falado em mais tópicos, se o sistema fosse 4-2-3-1, duplo pivot defensivo dá apoio ao lateral e estes cruzamentos tornam-se mais difíceis..

Para mim o Maturano agarra o lugar até Janeiro, mas para isso tem de jogar, nem que seja a partir do banco..
O problema é que depois de se fazerem mais de 40M em dois DL, o FCP precisava de uma solução muito mais consistente e madura- a LC e campeonato ate dezembro muito se decide.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,583
7,515
Filipe01 disse:
O problema é que depois de se fazerem mais de 40M em dois DL, o FCP precisava de uma solução muito mais consistente e madura- a LC e campeonato ate dezembro muito se decide.
Claro, mas eu mal o Ricardo saiu, falei aqui no Rosier do Dijon para concorrer com o Dalot..

O Maturano assim como o Janko não viriam para titular à cabeça, só se rebentassem tudo no estágio..

Quando sai o Dalot, basicamente fomos obrigados a renovar com o Maxi e como os outros já estavam feitos ou encaminhados, não sei bem o timing, a direção pega e define que o Maxi é o titular..

Disse muitas vezes, fomos completos amadores no mercado e podem-me chamar rico por querer o Rosier que custaria uns 10M para ser concorrente do Dalot, mas isso seria o que esperava de um clube como o nosso..

Agora, de volta ao Maturano, o rapaz tem qualidade, se o Otávio se mantiver a titular na direita, ele tem de ir entrando em jogos ganhos para ganhar rotinas com o grupo titular..

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,177
11,491
Fraco, fraquinho, nem concorrência faz ao Maxi. Um dos tiros no pé desta temporada.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Tem graça, acho que vou relembrar os nomes de quem aqui depois deste jogo da Taça da Crica...com o Chaves....não viu todo o potencial e qualidade latente do João Pedro. Pujante, com técnica, obviamente nervoso da estreia em jogos oficiaisna equipa principal.
E quanto ao lance principal do golo do Chaves....cadê o apoio do fresquissimo Zlatan Hernanovic...?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Esteve a um nível muito medianinho ontem. Fez uma excelente recuperação, que ganhou em velocidade um lance no qual o avançado do Chaves ia isolado, mas de resto não lhe vi ainda grande qualidade. Precisa de mais uns tempos de B para ir jogando.

Ah, e aqueles lançamentos de linha lateral mal chegam à grande área! Precisa de mandar umas braçadas no ginásio...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O problema dele é a colocação defensiva, está muitas vezes perdido em campo. Creio que foi uma boa contratação mas tem de aprender... 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
O problema dele é a colocação defensiva, está muitas vezes perdido em campo. Creio que foi uma boa contratação mas tem de aprender...
Ele ontem fez uma tremenda recuperação defemsiva do lado contrário_O que dá para ver é que ele não é um lateral de linha de fundo no plano atacnate ele sempre gosta de romper pela faixa interior o que faz lembrar em estilo e até biotipo o João Pinto onde era fortissimo nesse quesito.
Atenção que não o estou a comprar ao nosso histórico João Pinto,por favor não misturar as coisas estou apenas a falar de uma característica de jogo.
Quanto ao golo a menos que me digam que um lateral tenha de impedir qualquer cruzamento e enquanto ninguém me provar o aculpa desse lance atribuo ao Alex Telles do lado contrário pois deveria ter fechado o corredor,o Telles é um consagrado o João Pedro é o debutante e tudo lhe pe apontado,as coisas não são assim nem é justo.Que o Maxi e melhor isso já era sabido inclusivé por mim.
Tem de melhorar muito é verdade mas conclusões precipitadas depos aparecem uns sapos para engolir do tipo Marega.

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
483
14
Morais disse:
Ele ontem fez uma tremenda recuperação defemsiva do lado contrário_O que dá para ver é que ele não é um lateral de linha de fundo no plano atacnate ele sempre gosta de romper pela faixa interior o que faz lembrar em estilo e até biotipo o João Pinto onde era fortissimo nesse quesito.
Atenção que não o estou a comprar ao nosso histórico João Pinto,por favor não misturar as coisas estou apenas a falar de uma característica de jogo.
Quanto ao golo a menos que me digam que um lateral tenha de impedir qualquer cruzamento e enquanto ninguém me provar o aculpa desse lance atribuo ao Alex Telles do lado contrário pois deveria ter fechado o corredor,o Telles é um consagrado o João Pedro é o debutante e tudo lhe pe apontado,as coisas não são assim nem é justo.Que o Maxi e melhor isso já era sabido inclusivé por mim.
Tem de melhorar muito é verdade mas conclusões precipitadas depos aparecem uns sapos para engolir do tipo Marega.
Eu sinceramente acho que quem esteve pior no lance do golo foi o Diogo Leite que se cola ao Felipe junto com o avançado

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
san_san disse:
Eu sinceramente acho que quem esteve pior no lance do golo foi o Diogo Leite que se cola ao Felipe junto com o avançado
Ok.É uma opinião como a minha e de igual valia.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,689
38,357
52
Moimenta do Douro
san_san disse:
Ninguém ficou bem na fotografia. Não posso culpar o Telles porque nem sequer na defesa estava...