João Mário

João Mário 23

João Mário

4.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.45 Performance da Época
Jogos
22
Golos
0
Assistências
5
Amarelos
5
Vermelhos
0

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O João Mário tem 21 anos, cerca de 1,80 m, uma velocidade impressionante, um arranque explosivo, mudanças de direção muito repentinas, super disciplinado, super humilde, não reclama em campo, não reclama com o treinador, não reclama com os colegas, tem boa impulsão, tem muita técnica, é irreverente no 1x1, tem um bom remate, cruza bem e com os dois pés, é imprevisível, tem jogo interior e exterior, é fantástico a atacar, tem muito pulmão, é resistente, recebe orientado (e muitas vezes para a frente), define bem, lê bem as desmarcações dos colegas, entra muito bem em triangulações, é raçudo, joga limpo, é intenso, é razoável no jogo aéreo, defende qb, é cumpridor tacticamente.

Precisa de melhorar o jogo aéreo defensivo, precisa de jogar muito na posição para ganhar experiência, precisa de ocupar melhor os espaços defensivos, Risa de ser mais forte quando vai ao choque, precisa de controlar melhor os espaços nas costas perto das imediações da área defensiva e precisa de melhorar alguns dos princípios básicos defensivos.

Dentro de 1 ou 2 anos, melhorando estes últimos aspetos, e ganhando mais 3 ou 4 Kg de massa muscular... poderemos vir a ter aqui aquele que pode ser o nosso melhor lateral direito deste século, até então. Pelo menos ao nível de Danilo, Bosingwa, Paulo Ferreira e Ricardo Pereira.

Acredito que possa

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,846
2,509
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Este miúdo tem muito potencial. Que continue a crescer para se fixar na nossa lateral direita.

Rápido, joga bem com os dois pés, dribla bem, cruza bem, parece-me um desiquilibrador nato, faz o corredor todo os 90 minutos sem parecer cansado.
Defensivamente parece-me ter arestas a limar, a nível de posicionamento e agressividade, mas é perfeitamente normal. Isto aprende-se e melhora-se, portanto vai evoluir.

Julgo que há muito talento aqui a ser aproveitado. Mérito de quem lhe viu potencial para nesta táctica servir melhor como lateral do que como extremo.

Bora lá miúdo! Que faças uma enorme época!

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,869
1,023
É um jogador muito vertical, veloz e não vira a cara à luta. Vai crescer mas não lhe vejo grande potencial defensivo, será sempre mediano nesse aspeto imo. Prefiro-o ao Manafá mas ainda o vejo como alternativa, acho que faz falta um titular.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,390
55,845
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É um jogador muito vertical, veloz e não vira a cara à luta. Vai crescer mas não lhe vejo grande potencial defensivo, será sempre mediano nesse aspeto imo. Prefiro-o ao Manafá mas ainda o vejo como alternativa, acho que faz falta um titular.
É preciso não esquecer que é uma posição nova para ele, leva o seu devido tempo a adquirir determinados comportamentos.

Mas no geral, está claramente a fixar-se no lado direito da defesa.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,522
20,335
Fez um jogo decente. A lateral direita está bem entregue e o jogador ainda vai crescer e ganhar rotinas (afinal de contas é um extremo de 21 anos adaptado a lateral).

Convém é perceber que, mesmo com individualidades com qualidade, os problemas do processo defensivo da equipa e do seu posicionamento vão continuar lá.