Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
Bem visto. Por acaso falas nisso e, vendo bem as coisas, pode ser perfeitamente uma explicação plausível. E não se adaptaria Telles a essa tentativa de alteração?
Parece-me que a ideia é dar mais velocidade àquele corredor e mais jogo interior, coisa que o Telles não tem muito. No domingo, reparei que o Tecatito estava constantemente aberto na direita, dando largura. Do lado esquerdo, a ideia pode ser a contrário. Até porque quem estava a jogar mais interior pela direita era um interior, o Otávio e, muitas vezes, o Bruno, enquanto na esquerda era constantemente o Diaz ou o Manafá, dando o Diaz largura. Na direita, raramente subiu o Mbemba.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
simao977 disse:
A titularidade do Mbemba a lateral direito e a titularidade do Manafá na esquerda têm a ver com uma tentativa de alteração do modelo de jogo da equipa, parece-me.
Nao me parece.

Telles tem andado a dormir ir pro banco nao é nenhum escandalo em si o problema é nao haver alternativa séria...

Quanto ao Mbemba o SC manifestamente nao acredita no Saravia e o Tomas nao parece contar para esta época. Corona faz falta na frente...
Parece-me mais um escolha por defeito do que crença.

Mudança tactica até houve ja que passamos a jogar com um PdL mas as titularidades de Manafa e Mbemba nao me parecem ter grande relevancia para isso.

Inicialmente até pensei (e conforme sempre disse era uma ideia que me agradaria) que se pudesse ver uma especie de 3-5-2.
Mbemba a ficar pelo centro. Manafa a ocupar a ala esquerda e Corona a direita. Otavio a 10 e Soares e Luis Diaz na frente.

Mas esta visto que nao é nada disso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
simao977 disse:
Parece-me que a ideia é dar mais velocidade àquele corredor e mais jogo interior, coisa que o Telles não tem muito. No domingo, reparei que o Tecatito estava constantemente aberto na direita, dando largura. Do lado esquerdo, a ideia pode ser a contrário. Até porque quem estava a jogar mais interior pela direita era um interior, o Otávio e, muitas vezes, o Bruno, enquanto na esquerda era constantemente o Diaz ou o Manafá, dando o Diaz largura. Na direita, raramente subiu o Mbemba.
Percebo porque possa querer fazer isso e os resultados, para já, não são muito animadores. Mas prescindir de Telles em prol do Manafá está parecer-me uma péssima ideia.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Marulanda disse:
Nao me parece.

Telles tem andado a dormir ir pro banco nao é nenhum escandalo em si o problema é nao haver alternativa séria...

Quanto ao Mbemba o SC manifestamente nao acredita no Saravia e o Tomas nao parece contar para esta época. Corona faz falta na frente...
Parece-me mais um escolha por defeito do que crença.

Mudança tactica até houve ja que passamos a jogar com um PdL mas as titularidades de Manafa e Mbemba nao me parecem ter grande relevancia para isso.

Inicialmente até pensei (e conforme sempre disse era uma ideia que me agradaria) que se pudesse ver uma especie de 3-5-2.
Mbemba a ficar pelo centro. Manafa a ocupar a ala esquerda e Corona a direita. Otavio a 10 e Soares e Luis Diaz na frente.

Mas esta visto que nao é nada disso.
Por favor, lê o meu post anterior. Acho que está explicado.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
Percebo porque possa querer fazer isso e os resultados, para já, não são muito animadores. Mas prescindir de Telles em prol do Manafá está parecer-me uma péssima ideia.
Creio que resultou bem no jogo contra o Famalicão, por causa das características do adversário, mas está uma ideia condenada na maioria dos jogos.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,828
35,820
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Corona tem um problema físico pois não aguenta os 90 minutos, nestes últimos dois jogos esteve ainda pior.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Marulanda disse:
Nao me parece.

Telles tem andado a dormir ir pro banco nao é nenhum escandalo em si o problema é nao haver alternativa séria...

Quanto ao Mbemba o SC manifestamente nao acredita no Saravia e o Tomas nao parece contar para esta época. Corona faz falta na frente...
Parece-me mais um escolha por defeito do que crença.

Mudança tactica até houve ja que passamos a jogar com um PdL mas as titularidades de Manafa e Mbemba nao me parecem ter grande relevancia para isso.

Inicialmente até pensei (e conforme sempre disse era uma ideia que me agradaria) que se pudesse ver uma especie de 3-5-2.
Mbemba a ficar pelo centro. Manafa a ocupar a ala esquerda e Corona a direita. Otavio a 10 e Soares e Luis Diaz na frente.

Mas esta visto que nao é nada disso.
Por acaso 3-5-2 é uma tactica que não aprecio nada. Mas sei que temos jogadores para isso.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,390
4,602
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Voltar com ele para a Ala Direita e meter outro a extremo.

Completamente diferente, para pior, quando joga a extremo!


Volto a repetir o que disse antes:

Ele a Lateral Direito era muito mais consistente, criava mais perigo e tinha mais confianca.

Temos 2 Extremos e 2 medios que podem fazer o lugar de extremo dele e nao temos nenhum Lateral Direito com a qualidade dele.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Mais uma batalha superada com distinçao pelo Coronel Tecatito.

Saira de Portugal com a Medalha do Comportamento Exemplar com que o Marcelo o ira distinguir em homenagem à sua luta heroica e perseverente contra os lavradores do Tugao que durante anos se fizeram passar por jogadores de futebol mas que na realidade eram agentes infiltrados incumbidos de derrubar sem do nem piedade as pernas e tornozelos deste bravo soldado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,403
44,818
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está a voltar a boa forma.

No proximo jogo devia voltar a jogar a lateral direito.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,389
5,445
Continuo a achar que é um jogador com capacidade para fazer mais golos, apesar de ainda não ter sequer marcado esta época. Se bem que tem sido uma época um pouco atípica, saltando de extremo para lateral para extremo novamente.

De toda a maneira, se fizer sempre uma ou duas assistências por jogo também está bem...
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Segunda parte à Corona depois de uma primeira onde tivemos o Tecatito em campo.

Em forma e com confiança é o melhor driblador em Portugal (de longe). É preciso é ser inteligente para perceber quando usar as suas melhores armas.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
RXavier10 disse:
Continuo a achar que é um jogador com capacidade para fazer mais golos, apesar de ainda não ter sequer marcado esta época. Se bem que tem sido uma época um pouco atípica, saltando de extremo para lateral para extremo novamente.

De toda a maneira, se fizer sempre uma ou duas assistências por jogo também está bem...
É nestas coisas que às vezes sinto falta de Brahimi. Era aquele jogador irritante como todos sabemos, mas o Brahimi ainda decidia, marcava golos. Agora um extremo não marcar golos é bastante preocupante.