Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

CORONA NA CONVOCATÓRIA MEXICANA

Avançado do FC Porto chamado para os particulares frente a Costa Rica e Chile
Jesús Corona está na convocatória do México para os jogos particulares frente a Costa Rica e Chile, agendados para os dias 12 (02h30) e 17 (02h30) deste mês.

O particular com a Costa Rica disputa-se no Estádio Universitário, em Nuevo León, no México, enquanto o particular com o Chile realiza-se no Estádio La Corregidora, em Querétaro, também no México.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,245
8,435
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
katatonia10 disse:
isso.

é um jogador bastante previsível nesse sentido.
Desde que cruze bem pelo chao, nao dou grande relevancia ao facto de ele nao saber cruzar pelo ar.
Ate porque quando cruza rasteiro, normalmente cruza bastante bem : ontem tivemos aquele excelente lance para o proprio Corona, que desperdicou.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,575
2,743
Vai para a quarta época no clube e nunca conseguiu ser um titular absoluto, como Brahimi, por exemplo.
Até hoje, a única coisa que demonstrou é que é um jogador de fogachos brilhantes, mas não mais do que isso.
Se o Corona fosse consistente nas suas exibições, o SC seria quase obrigado a adoptar o 433 e a relegar o Marega para o banco. Mas infelizmente não é. Faz uma boa exibição a cada quatro jogos, se tanto.
Já não tenho esperança de o ver a grande nível durante uma época inteira.
Mas ontem esteve bem, e seria óptimo que no domingo fizesse uma exibição pelo menos igual.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,666
8,514
Corona é o que é, capaz de um ou dois bons lances, mas profundamente inconsequente.

Para além disso, dois problemas sérios:

- custou 12M/60% e não os vale nem nunca valerá.

- termina contrato em 2020, e o filme da não renovação e saída a custo zero está ao virar da esquina.



Três temporadas depois, não justificou tamanho investimento e cheeeeeira a saída a custo zero.
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
F_Ferr disse:
Corona é o que é, capaz de um ou dois bons lances, mas profundamente inconsequente.

Para além disso, dois problemas sérios:

- custou 12M/60% e não os vale nem nunca valerá.

- termina contrato em 2020, e o filme da não renovação e saída a custo zero está ao virar da esquina.



Três temporadas depois, não justificou tamanho investimento e cheeeeeira a saída a custo zero.
Custou 10,5M por 70%. Pro ano, para ti, já vão ser 15M por 60%. Tem a dignidade de ser verdadeiro e não continuar nessa senda de inventar valores. Haja um pingo de vergonha
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,183
1,062
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desisti oficialmente do Tecatito que nunca chegará a Tecate, e muito menos a Tecatão. Faz 1 coisa boa em 10, logo 10% de jogador de futebol é uma m&rd&. Principalmente para quem custou tantos milhões. Vamos levar com este por muitos anos, porque ele é um rapaz simpático, acomodado, sem grandes ilusões quanto ao futuro. Chegou ao ordenado que queria, sabe que não um 8 não chega a 80 e vai-se ficando.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,807
1,042
O seu rendimento até agora, nesta época, não tem sido propriamente mau. Claro que lhe falta consistência mas, ainda assim, é um jogador fundamental neste plantel.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marty disse:
É, chama-lhe fé. O Corona de ontem foi só fé nas fintas e fé na qualidade. Não há ninguém no tugão que lhe saque a bola num dia bom
Vou tentar-vos mostrar a minha opinião sem grandes polémicas. O que vocês fazem neste tópico, constantemente, é pegar num jogo melhor do corona, ou um pormenor, ou um lance de génio para depois dizerem.. "Eh pá, se ele fosse sempre assim era isto e aquilo. Já o foi assim depois do enorme golo ao Braga e será sempre assim. E isso é um processo de fé porque todos sabemos, dos anos em que o corona cá está, que não tem sido assim N U N C A (se um dia mudar eu venho cá dizer que estava errado).

Mas eu também consigo jogar ao mesmo jogo queres ver?

https://www.youtube.com/watch?v=KPN_XXh32FE

Caraças, se fosse sempre este o Tarik era melhor que Messi e Maradona juntos. O problema é que não é logo é uma falsa questão. E o problema do corona será sempre esse. Ficará sempre como o jogador do "e se tem.."?

Dizer que o Corona é mais perigoso que Brahimi, tendo em conta o que já demonstraram os 2 jogadores aqui no nosso clube é mais que um processo de fé, é um processo de gozo total, na minha opinião claro.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,830
22,160
Gaia
F_Ferr disse:
Corona é o que é, capaz de um ou dois bons lances, mas profundamente inconsequente.

Para além disso, dois problemas sérios:

- custou 12M/60% e não os vale nem nunca valerá.

- termina contrato em 2020, e o filme da não renovação e saída a custo zero está ao virar da esquina.



Três temporadas depois, não justificou tamanho investimento e cheeeeeira a saída a custo zero.
----------------------------------------

Post resumo de mais uma saída anunciada, mas vale a pena renovar o contrato de um jogador, eterna esperança adiada, que não faz 3 jogos seguidos em alto nível, e que quantos vezes se encolhe quando devia arriscar.

A comparação ao Brahimi é quase insultuosa.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O Corona é um jogador irregular, nem há sequer discussão quanto a isso. O que importa perceber é quem são as outras opções e talvez se chegue à conclusão que este tipo num dia mau continua a ser bem melhor do que outros na melhor das formas. Fez um bom jogo e na Luz espero que seja ele e mais 10.
 
J

JAEP

Guest
gor!s disse:
O Corona é um jogador irregular, nem há sequer discussão quanto a isso. O que importa perceber é quem são as outras opções e talvez se chegue à conclusão que este tipo num dia mau continua a ser bem melhor do que outros na melhor das formas. Fez um bom jogo e na Luz espero que seja ele e mais 10.
E mesmo não tendo concorrência mal consegue ser titular... Acho que isso diz tudo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
JAEP disse:
E mesmo não tendo concorrência mal consegue ser titular... Acho que isso diz tudo.
Para quem acha que o Herrera e o Sérgio Oliveira são melhores do que o Óliver porque têm mais minutos do que ele talvez diga, para mim não.
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
MiguelDeco disse:
Vou tentar-vos mostrar a minha opinião sem grandes polémicas. O que vocês fazem neste tópico, constantemente, é pegar num jogo melhor do corona, ou um pormenor, ou um lance de génio para depois dizerem.. "Eh pá, se ele fosse sempre assim era isto e aquilo. Já o foi assim depois do enorme golo ao Braga e será sempre assim. E isso é um processo de fé porque todos sabemos, dos anos em que o corona cá está, que não tem sido assim N U N C A (se um dia mudar eu venho cá dizer que estava errado).

Mas eu também consigo jogar ao mesmo jogo queres ver?

https://www.youtube.com/watch?v=KPN_XXh32FE

Caraças, se fosse sempre este o Tarik era melhor que Messi e Maradona juntos. O problema é que não é logo é uma falsa questão. E o problema do corona será sempre esse. Ficará sempre como o jogador do "e se tem.."?

Dizer que o Corona é mais perigoso que Brahimi, tendo em conta o que já demonstraram os 2 jogadores aqui no nosso clube é mais que um processo de fé, é um processo de gozo total, na minha opinião claro.
Só te digo o seguinte: vê jogos do México e a posição onde ele joga.

O problema é certos indivíduos ficarem presos aos bons jogos do Brahimi e esquecerem a quantidade de merda que ele faz em metade da temporada e quantas vezes põe a equipa em xeque. Este ano tem sido uma beleza. É o mesmo que usar argumentos, espalhados por todo este tópico, de que o Brahimi a 100% é dos melhores dribladores do mundo. Lá está, como faz rotundas (tal como o Oliver), deixa de ser processo de gozo total. Na minha opinião claro.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,288
1,286
Marty disse:
Só te digo o seguinte: vê jogos do México e a posição onde ele joga.

O problema é certos indivíduos ficarem presos aos bons jogos do Brahimi e esquecerem a quantidade de merda que ele faz em metade da temporada e quantas vezes põe a equipa em xeque. Este ano tem sido uma beleza. É o mesmo que usar argumentos, espalhados por todo este tópico, de que o Brahimi a 100% é dos melhores dribladores do mundo. Lá está, como faz rotundas (tal como o Oliver), deixa de ser processo de gozo total. Na minha opinião claro.
Quantos minutos jogou o Corona pelo Mexico no Mundial?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,030
4,527
Um dia, gostaria de perceber como é que o Corona custou tanto dinheiro tendo sido contratado a um clube na fossa como o Twente.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,666
8,514
grandeporto disse:
----------------------------------------

Post resumo de mais uma saída anunciada, mas vale a pena renovar o contrato de um jogador, eterna esperança adiada, que não faz 3 jogos seguidos em alto nível, e que quantos vezes se encolhe quando devia arriscar.

A comparação ao Brahimi é quase insultuosa.
Corona, para suplente, de fogachos e inconstante, serve. Odioso, foi o preço pago e ele não vale nunca esse valor.
Seja como for, creio que seria sempre importante renovar, para ter, talvez não retorno financeiro, mas sim desportivo, mantendo-o como uma opção de banco.
Seja como for, acredito que à semelhança de Herrera (e provavelmente Brahimi), ele vai a custo zero em 2020.

Às vezes, alguns defendem que a falta de qualidade no plantel depende da conjuntura, mas ela depende muito mais do fraco acerto em jogadores de qualidade, como foi este Corona por muitos milhões.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,830
22,160
Gaia
É isso tudo, total verdade.
Fui dos primeiros a condenar o preço pago e sinceramente não acredito que venha a ser um jogador de titularidade assumida e que chegue aos 30 jogos por época.

Vai saír a custo zero daqui a menos de dois anos. Sejam realistas e aceitem propostas que nunca chegarão sequer aos 15M.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,973
41,014
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
F_Ferr disse:
Corona é o que é, capaz de um ou dois bons lances, mas profundamente inconsequente.

Para além disso, dois problemas sérios:

- custou 12M/60% e não os vale nem nunca valerá.

- termina contrato em 2020, e o filme da não renovação e saída a custo zero está ao virar da esquina.



Três temporadas depois, não justificou tamanho investimento e cheeeeeira a saída a custo zero.
10,5M por 70%