Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,747
21,828
«O negócio é um exemplo de como contornar a partilha de passes proibida pela FIFA. O grupo de empresários de que Simonian fazia parte tinha 70% do passe, o Twente apenas 30%. Antes disso, o Twente já tinha anunciado a Doyen Sports como investidora do clube e o referido fundo tinha ficado com uma percentagem de receita sobre Corona. Na Holanda há quem diga que os 70% estão, agora, nas mãos da Doyen Sports, o que se desconhece como sendo correto. Certo é que o Twente tinha direito a 30% desta transferência... e o FC Porto comprometeu-se a dar-lhe 30% da próxima. O Twente entende-se com Simonian, Simonian entende-se com o FC Porto, Corona é reforço e só o R&C poderá fornecer um pouco mais de informação oficial»
(in T.do Dragão)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,829
21,221
Hulkz disse:
por mim a federação mexicana fez o favor ao Porto.
Também me parece que sim. Afinal de contas àd vezes é para isso que servem as boas relações. Ao Porto da jeito ter o jogador cá durante esta pausa do campeonato para o ir integrando e para fazer dele um elemento da equipa o mais cedo possível e à federaçao mexicana às tantas não faz assim tanta diferença nesta fase. Além disso se olharem o exemplo de outros jogadores que cá andaram percebem que o Porto faz crescer os jogadores e torna-os melhores o que tb acaba por ser bom para a equipa do México.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Já marca. Fez hoje um dos golos na vitoria por 3-1 ao Penafiel num jogo-treino.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
A dar boas indicações já. Acho que este jogador era o "clique" que faltava à nossa equipa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,195
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Hoje li algures de raspão, não me recordo onde, que o FC Porto pagou 4 M€ agora e só pagará o restante em Julho de 2016. Isto confirma-se?

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,050
13,485
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DeepBlue disse:
Hoje li algures de raspão, não me recordo onde, que o FC Porto pagou 4 M€ agora e só pagará o restante em Julho de 2016. Isto confirma-se?
N'O Jogo vinha essa informação.

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
Em entrevista exclusiva ao Maisfutebol, Hugo Sanchez fala nesta parte sobre Corona.

O FC Porto acertou ao apostar em Jesus Corona?
«Sim, claramente. O Jesus vai chegar ao FC Porto já com o conhecimento do futebol europeu e isso é fundamental. O resto ele tem. Teve a coragem de ir ainda muito menino para o Twente e essa primeira experiência na liga holandesa apressou-lhe o crescimento. Considero-o um jogador já com uma maturidade muito interessante, apesar de só ter 22 anos».

De que tipo de jogador estamos a falar?
«De um extremo puro, com uma mobilidade fantástica e destreza técnica. Adoro o atrevimento que tem em campo. Poucos jogadores no mundo a qualidade dele no um para um. Aliás, já vi o Jesus a passar por dois ou três adversários sem problemas. Tem essa virtude. Além disso passa bem a bola, sempre redonda, e tem a capacidade de levantar a cabeça e fazer assistências para golos».

O Corona fez 11 golos na última época no Twente. Esse número surpreendeu-o?
«Revela a evolução dele enquanto futebolista de alta competição. Agora tem faro para o golo, arrisca. É ótimo vê-lo assim, em constante crescimento, porque é um futebolista que sempre apreciei, mesmo quando vinha menos vezes à seleção do México. Espero grandes coisas dele».

Já faz parte da elite de luxo do futebol azteca?
«Sem dúvida que sim. Integra o núcleo duro da seleção e está ao nível do Carlos Vela e do Giovani dos Santos. Só posso dizer bem do Jesus Corona».

Fonte: Maisfutebol

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
"FC Porto vê-te umas vinte vezes antes de te contratar"

Jesús Corona está satisfeito por, finalmente, ser jogador do FC Porto.

Jesús Corona já tinha ouvido falar do FC Porto. "Já me tinham procurado há uns anos, mas o negócio não se fez. Felizmente agora estou aqui", comentou, em entrevista ao "Excelsior". Os dragões perguntaram pelo jogador no verão de 2013, como O JOGO noticiou na altura, antes de este se mudar do Monterrey para o Twente, mas só agora o conseguiram contratar. Apesar de estar na Invicta há apenas uma semana, já falam consigo na rua. "Perguntaram-me se queremos invadir Portugal", riu-se. "Não é estranho ver tantos compatriotas numa equipa, mas para mim é algo novo. Na Holanda não havia nenhum e aqui somos quatro (Gudiño, Layún, Herrera e ele próprio). Vejo isso de forma positiva e assim sinto-me mais acomodado e seguro", esclareceu.

O extremo esteve na Copa América e na Gold Cup e acredita que foi nesta última que o FC Porto ficou completamente convencido. "Pedi para jogar as duas provas porque gosto desse tipo de torneios. Eram um sonho para mim (estreia absoluta). Uma equipa como o FC Porto vê-te umas vinte vezes antes de te contratar. Talvez a vigésima tenha sido a melhor, na seleção, e a que os convenceu", atira.

Fonte: O Jogo

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,316
566
58
Viseu
Que seja mesmo uma mais valia. Que permita jogar com o brahimi no meio, e que, com a subida de forma do Imbula e do Tello, a equipa comece a jogar futebol a sério.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Gostei do que veio dele no Jogo hoje sobre ele. Parece-me um jogador humilde e sem tiques de vedeta. Reconheceu que não se esforçava tanto como agora e que uma critica de um treinador nesse sentido o fez mudar e que agora quer dar sempre mais. Apesar de não o conhecer , deposito esperanças neste jogador. Pode ser uma agradável surpresa!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,747
21,828
«Se em Portugal acham estranho ver tantos mexicanos numa equipa? Já ouvi uns comentários. Dizem-me qye vamos invadir Portugal.»

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
Jesus Corona: «Fiz várias coisas mal na Holanda»
Novo extremo do FC Porto empenhado em evoluir.

«Preguiçoso» e «pouco profissional». Os primeiros treinadores de Jesus Corona no futebol não lhe perdoaram alguns comportamentos menos próprios. Corona encaixou as críticas e melhorou em todos os aspetos. 

«Fiz várias coisas mal na Holanda», assume o extremo do FC Porto, em conversa com o jornal Excelsior, do México.

«As críticas, especialmente do meu último treinador (Schreuder) foram corretas. (...) Mas corrigi os meus erros. Tenho de me cuidar para estar bem no dia seguinte. Não trabalhava questões de força e resistência e não podia competir com os outros».

«Vou jogar no maior clube de Portugal e aprender ainda mais».

Jesus Corona confessou ainda que o FC porto o procurou pela primeira vez em 2013. «Uma equipa como esta vê-te 20 vezes antes de te contratar».

Fonte: Maisfutebol