"FC Porto vê-te umas vinte vezes antes de te contratar"
Jesús Corona está satisfeito por, finalmente, ser jogador do FC Porto.
Jesús Corona já tinha ouvido falar do FC Porto. "Já me tinham procurado há uns anos, mas o negócio não se fez. Felizmente agora estou aqui", comentou, em entrevista ao "Excelsior". Os dragões perguntaram pelo jogador no verão de 2013, como O JOGO noticiou na altura, antes de este se mudar do Monterrey para o Twente, mas só agora o conseguiram contratar. Apesar de estar na Invicta há apenas uma semana, já falam consigo na rua. "Perguntaram-me se queremos invadir Portugal", riu-se. "Não é estranho ver tantos compatriotas numa equipa, mas para mim é algo novo. Na Holanda não havia nenhum e aqui somos quatro (Gudiño, Layún, Herrera e ele próprio). Vejo isso de forma positiva e assim sinto-me mais acomodado e seguro", esclareceu.
O extremo esteve na Copa América e na Gold Cup e acredita que foi nesta última que o FC Porto ficou completamente convencido. "Pedi para jogar as duas provas porque gosto desse tipo de torneios. Eram um sonho para mim (estreia absoluta). Uma equipa como o FC Porto vê-te umas vinte vezes antes de te contratar. Talvez a vigésima tenha sido a melhor, na seleção, e a que os convenceu", atira.
Fonte: O Jogo