Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,316
566
58
Viseu
Ao contrário do Layun, não conheço nada deste jogador, apenas os vídeos da ordem. Mas penso que veio para ser titular,  seja com Brahimi no meio ou na outra ponta. Quando Tello chegar ao nível que atingiu em fevereiro, temos um ataque com rapidez, criatividade e explosão.  Que se integre bem, e só lamento que só comece a treinar daqui a uma semana e que não consiga entrar na equipa antes dos proximos 3 importantes jogos que temos.

S

Santana

Guest
Treinador de Bancada disse:
Fazendo o paralelismo entre os (com as devidas diferenças entre as Ligas) há uma clara semelhança entre os dados estatísticos entre Brahimi e Corona. O que significa à priori que teremos um abre latas 1 e 2. http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/reforcos-jesus-corona-magia-e-irreverencia_23664
A retirar um dado importante:

"Mas não é só neste ponto que o FC Porto ganha. Com a chegada de Corona, previne já o futuro – Tello entra no segundo e último ano de empréstimo, e Brahimi, uma das estrelas do campeonato, já afirmou que procura voos mais altos. É também por isto que Pinto da Costa e Lopetegui investiram forte no reforço mexicano."

P.S: E já agora, obrigado pela partilha, não conhecia este GoalPoint e achei muito interessante todo o conteudo que vi.

S

Santana

Guest
bluesand disse:
Da mesma forma que se fala no Depay como comparação, a do Gelado Ola é bem mais directa pois jogavam no mesmo sítio e o lampiao antes de vir pra tuga tinha números fantásticos... just that.
Na minha opinião e claro respeitando a tua... é "bem mais directa" a comparação entre dois jogadores que disputaram a mesma época competitiva, na mesma liga, e é justa no sentido que comparei as estatisticas e virtudes de ambos á proporção do valor de venda de cada um.

A comparação com o Ola John é só porque te convém e/ou porque achas que tudo que sai do Twente é mau, seja qual for não acho tão justa e tão pouco mais directa.

Na altura que o Ola John foi contratado, acho que era unânime que se tratava de uma boa contratação mas que efectivamente mostrou não corresponder aos bons precedentes que tinha, e até curioso um dos precedentes que tinha foi o facto de ter feito uma super exibição contra os orcs.

Mas não faltam exemplos de jogadores que são contratados na liga holandesa que correspondem aos bons precedentes.

Por exemplo, seguindo a tua lógica, pego no Quincy Promes que saiu do mesmo Twente com bons precedentes e está corresponder no seu clube atual.

O Corona por agora abona a seu favor os bons precedentes que tem, é tão simples quanto isto a meu ver claro!

Esperemos que corresponda no futuro, só acho é que não tem lógica e justiça o facto de já ser "diminuido" pelo insucesso do caso isolado do Ola John.

M

maralmeida

Guest
Bruno disse:
Boa pergunta. Mas pode ser também Boa notícia para nós, se começar já a se ambientar à nova casa.
Sim, eu acho boa noticia.
Só fiquei curioso porque na edição de hoje d'O Jogo diz que ele já tinha viajado com o Layun para os EUA.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Provavelmente Lopetegui quer contar no imediato com Corona e o FC Porto deve ter pedido a dispensa do jogador à selecção Mexicana que pelos vistos aceitou o pedido. A verdade é que este mês de Setembro pode ser decisivo na nossa época, temos jogos contra o benfica no Dragão, fundamental vencermos para dar confiança e avanço pontual sobre um adversário directo. Jogos com o Dinamo (fora) e Chelsea (casa), ganhar estes 2 jogos podem significar o apuramento para os oitavos de final e lutar até ao fim pelo 1º lugar do grupo.

Acredito muito em Jesus Corona, e é muito bom começar já a treinar e a ambientar-se ao grupo para estar preparado o mais rapidamente possível. Poderá ser um trunfo muito importante para o jogo frente aos orcs.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
São óptimas notícias. Provavelmente o Mexico deu essa benesse como forma de agradecer o papel que o Porto tem tido no crescimento do jogador. Ficando cá acredito que em Arouca estará nos convocados garantidamente

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
Joserobertoporto disse:
A curiosidade é a sua alcunha. O Monterrey era patrocinado pela empresa que detinha a marca de cerveja chamada Tecate. Corona, a famosa cerveja mexicana, era, portanto, rival. O clube cedo quis deixar de ter a sua estrela com nome de cerveja rival. Surge assim “Tecatito” – diminutivo pela sua estatura na altura em que se estreou – 1,64m.

Essa foi boa!
Problemas com nome de patrocinadores, aqui, não terá, ao menos por enquanto. (Se bem que até temos uma cerveja que nos patrocina)
Monterrey no sólo era patrocinado, es propiedad de la empresa que produce la cerveza Tecate (Grupo Femsa). Aunque Femsa ya vendió su división de cervezas (Cervecería Cuauhtemoc Moctezuma) a Heineken a cambio de tener divisas en la empresa holandesa (en respuesta a que Grupo Modelo, de la Corona, fue vendida a AB-InBev).

Cabe destacar que el apodo de "Tecatito" nació entre sus compañeros de equipo como forma de no darle "promoción" a la cerveza del grupo rival de sus "jefes", así que inicio como una broma interna. :D

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
247
125
Conquistas
1
  • Deco
Esta dispensa foi uma grande noticia pois assim podemos ter Tecatito a titular na próxima jornada :)

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,339
45,677
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Temos de ver que estamos perante um jogador novo, numa nova realidade. Temos de lhe dar tempo para ele se ambientar! Acredito muito neste jogador e penso que nos vai ser bastante útil porque pelo que se vê, parece um autêntico abre latas.. E 90% das equipas do nosso campeonato são isso mesmo.. Fechadas lá trás como verdadeiras latas. É um jogador que parte para cima sem
Medo.. Muita técnica e velocidade e parece-me também bastante raçudo!

31 Julho 2015
62
6
Hulkz disse:
Eu não conheço o jogador. É bom?
Alguns predicados e adjetivações que se podem ir lendo por essa web fora:

"The 22-year-old (ex)Twente player plays with no inhibition when the ball is at his feet and takes advantage of any opportunity given to him. Corona is a risk-taker (...). While other midfielders see a roadblock when faced with two opposing players, Corona sees an opportunity.

Corona has an immense amount of speed and an excellent touch with the ball that has helped Twente during the 2014-15 season. The midfielder has easily been Mexico's best player during their pre-tournament friendlies (...).

Unfortunately for Corona, his courage with the ball is also his downfall. At times, he takes on one player too many and can even be selfish with his possession. "

e o meu favorito: "plays of the style of early Cristiano Ronaldo"

Se tiveres interesse, podes ler toda a informação relevante sobre Corona e Layun aqui: http://doportocomamor.blogspot.pt/2015/09/quem-sao-miguel-layun-e-jesus-corona.html

LAeB

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
No youtube parece grande jogador... mas isso também vale o que vale.

A

Apollo

Guest
Uma boa notícia o facto de já estar a treinar, para se ambientar o mais rápido possível e assim poder contribuir para série de jogos que vêm aí de muita dificuldade.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,574
9,316
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Corona preso pela burocracia

NÃO VAI PARTICIPAR NOS JOGOS DO MÉXICO

A federação mexicana de futebol informou esta tarde que uma "complicação no processo migratório de Jesús Corona" o impediu de chegar a tempo ao início da concentração da seleção do seu país, que já treina em Salt Lake City, nos Estados Unidos da América.

Assim, o extremo, que hoje se estreou nos treinos do FC Porto, não participará nos dois jogos que o México tem agendados frente a Trinidad e Tobago, e Argentina. Para o seu lugar não será chamado qualquer jogador.