Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Santana disse:
O que é engraçado é que este Corona tem todos os requesitos para podermos dizer que foi uma boa contratação ( falta-lhe o hype ).

Pego no site WhoScored e nas estatiscas do mesmo, para afirmar:

- Trata-se do melhor jogador na época passada, ao nivel da margem de sucesso nos dribbles efectuados, na liga holandesa ( a mesma do Depay que custou +/- 30M€ ao Man. Utd ):
http://www.whoscored.com/Regions/155/Tournaments/13/Seasons/4289/Stages/9121/PlayerStatistics/Netherlands-Eredivisie-2014-2015#stage-top-player-stats-detailed
( coloquem a coluna do "Offensive" )

- Foi perante toda a analise estatistica, considerado por este site o 9º melhor jogador da liga Holandesa, que com 9 golos e 4 assistências, que para além de ter sido o melhor "dribbler", por exemplo teve uma melhor percentagem de passes com sucesso do que o Sr. Depay ( que mais uma vez digo custou +/- 30M€ ao Man. Utd. ).
http://www.whoscored.com/Regions/155/Tournaments/13/Seasons/4289/Stages/9121/PlayerStatistics/Netherlands-Eredivisie-2014-2015

- Ainda á pouco tempo foi muito elogiado pela prestação na copa américa, em que o próprio selecionador disse "'He shouldn't be the only player to carry the team":
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3151067/Copa-America-2015-Five-South-American-stars-boosted-transfer-value-tournament-Chile.html

- Não fomos o unico grande na Europa a ser noticiado com o interesse em contratar Corona:
http://www.foxsports.com/soccer/story/english-premier-club-manchester-city-interested-in-twente-s-mexican-winger-jesus-corona-062115

- Mas como nem tudo são estatisticas ou noticias de jornais, para aqueles que não ligam á avaliação do jogador durante uma época inteira, existem uns videos no youtube muito bons que mostram muitas qualidades do Corona.

- Por ultimo, com todos estes bons precedentes em consideração, contratamos um jovem de 22 anos que ainda tem tudo para melhorar muito mais, para valorizar, e para vendermos mais tarde por muitos M€.
Tudo isto por 10.5M€ por 100% do passe ( todo nosso a nivel de investimento ), e mais tarde teremos que compensar o Twente  em 30% pela sua contribuição por ter servido bem de "ponte" na boa adaptação e valorização do Corona no seu primeiro ano na europa ( ora nem tudo pode ser perfeito ).

Conclusão, se á contratação que não merece perante tão bons precedentes, grande critica e desconfiança por parte dos adeptos é a do Corona e quando vemos o Depay a ser vendido por 30M€ é dificil criticar o valor da contratação do Corona, lá está, perante tão bons precedentes.
Podes sempre aplicar a mesma análise ao Ola John (que por acaso até tinha números bem melhores que o Corona e até era mais novo) e ver o que aquilo resultou lá nas galinhas.

Pode correr bem (espero bem que sim), mas nenhum desses dados são garante do que quer que seja.

E para mim qualquer extremo no nosso sistema de jogo vai render muito pouco. Espero que o Corona consiga fazer alguma diferença.

S

Santana

Guest
bluesand disse:
Podes sempre aplicar a mesma análise ao Ola John (que por acaso até tinha números bem melhores que o Corona e até era mais novo) e ver o que aquilo resultou lá nas galinhas.

Pode correr bem (espero bem que sim), mas nenhum desses dados são garante do que quer que seja.
Repara que em nenhum momento escrevi que eram "garante do que quer que seja".
Só disse que eram bons precedentes e isso parece-me óbvio, o futuro vamos ver o que nos reserva.

bluesand disse:
E para mim qualquer extremo no nosso sistema de jogo vai render muito pouco. Espero que o Corona consiga fazer alguma diferença.
Aqui é outro assunto que nada tem haver com qualquer critica ou desconfiança direccionada ao Corona.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Santana disse:
Aqui é outro assunto que nada tem haver com qualquer critica ou desconfiança direccionada ao Corona.
Não do Corona em si mas do que pode trazer para o nosso clube e para o nosso futebol..
Aliás não ando por aqui a "criticar" os jogadores, apenas tento analisar com base do que é a nossa equipa e o nosso estilo de jogo os jogadores que me parece que se podem adaptar e sinceramente o Corona não faz parte (do pouco que vi - que fique claro - e dos dados que vi) do lote de jogadores que eu escolheria.

De qualquer forma e como faço com qualquer outro jogador, só o avaliarei depois de fazer uns jogos de Dragão ao peito. Aí veremos ao que vem o Coronita.

p.s. - pelo menos tem um nome fixe!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,837
5,954
bluesand disse:

Ninguém pode garantir o sucesso deste jogador no Porto, mas há 2 coisas que são evidentes. O jogador é bastante talentoso, e com características diferentes de Ola John, aliás eu acho Ola John talentoso, o problema dele é outro a nível da atitude. Não é pelo facto de vir do campeonato Holandês que inviabilize automaticamente o seu sucesso, mesmo sabendo que nesse campeonato os extremos tem a vida mais facilitada. 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,033
1,035
CORONA: “SOU UM JOGADOR ATREVIDO”

Avançado ex-Twente assinou por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

Jesús Corona é reforço do FC Porto. O avançado, que jogava no Twente, da Holanda, definiu-se como “um jogador atrevido” e prometeu, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, “trabalhar dentro e fora de campo” para poder “ajudar a equipa”. O mexicano assinou por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

“Sinto-me muito bem, muito tranquilo e muito contente com o passo que dei. Os melhores momentos são vividos ao lado da família e hoje toca-me viver este momento ao máximo. Chegar a uma equipa como esta significa muito para mim e para a minha carreira. Agora espero trabalhar, adaptar-me muito rapidamente e dar uma grande satisfação aos treinadores e aos adeptos. A única promessa que posso fazer é que vou trabalhar dentro e fora do campo”, disse o avançado.

Nas primeiras declarações envergando a camisola dos Dragões, Corona confidenciou que vai usar o dorsal número 17 - “porque é o dia em que nasceu o meu filho e é o dia da minha mulher” – e deixou uma pequena descrição para aguçar o apetite dos portistas: “Sou um jogador atrevido, que espera continuar a trabalhar e continuar a subir na carreira. Fui contratado pelo FC Porto e agora quero ajudar a equipa”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,033
1,035
CORONA, MAGIA COM ÁLCOOL

?“Tecatito” destaca-se pela velocidade, pelo drible e pela condução de bola oferecendo muitas soluções ao jogo ofensivo?

Talento, criatividade e habilidade são predicados que não se medem aos palmos quando se fala de Jesús Corona. Ou simplesmente “Tecatito”, como é apelidado devido à pequena estatura e porque Corona dá nome à mais popular marca de cerveja do México e era já uma das principais patrocinadoras do Monterrey, clube em que despontou. Na verdade, Corona faz jus ao sobrenome, já que é capaz de deixar qualquer adversário embriagado tal é a facilidade com vai para cima dele e com que trata a bola por tu, tal é a velocidade que empresta ao jogo.

Extremo de raiz, Corona costuma jogar preferencialmente pelo lado direito embora o contrário não lhe seja estranho, até porque o pé esquerdo também tem futebol. Baixo, mas rápido e habilidoso, os seus 1,64 metros de estatura, longe de se converterem num handicap, permite-lhe esgueirar-se com classe por quem lhe aparece à frente. Descarado, “atrevido”, como se descreveu nas primeiras palavras como reforço do FC Porto?, e com uma velocidade de execução quase supersónica, o internacional mexicano é dono de uma técnica acima da média e não tem medo de partir para o um-contra-um. É um desequilibrador nato.

“Tecatito” tem como uma das imagens de marca os movimentos diagonais interiores para fazer uso do forte disparo com o pé canhoto, mas não se resume a um carrillero, como os espanhóis chamam aos extremos. Também pode jogar no meio, como um dez, o que lhe permite deambular por ambos os corredores, gozar de maior liberdade de movimentos, já que por ser um jogador leve e elástico, goza de uma grande mobilidade. Assim, pode jogar entre as linhas, ganhar as costas ao adversário e com isso desorganizar a defesa contrária, para depois tentar o remate ou servir os companheiros de ataque.

Nascido em Hermosillo há 22 anos, Corona começou a jogar nas camadas jovens do Monterrey, mas aos 17 anos já integrava o plantel principal e aos 19 dava nas vistas no Mundial de Clubes de 2012, em que apontou dois golos e se tornou o sexto futebolista mais jovem a participar naquela competição. Nesse mesmo ano disputou e ajudou o México a conquistar o Campeonato Sul-Americano de Sub-20 e no seguinte foi eleito o jogador revelação do afamado Torneio de Toulon. Foi assim que o Twente lhe abriu as portas da Europa em 2013/14. Na época de estreia foi crescendo entre a equipa B e a principal, pela qual disputou 13 jogos e apontou dois golos, mas na seguinte depressa mostrou que era na principal que tinha de estar: em 31 jogos, 11 golos e muitas assistências. “Tecatito” passou a ser chamado com assiduidade à selecção tricolor, tendo sido titular na final da edição 2015 Gold Cup, em que marcou um dos golos da vitória azteca. Foi a prova de que o salto para a Europa, apesar de precoce, foi certeiro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
pensador disse:
Ninguém pode garantir o sucesso deste jogador no Porto, mas há 2 coisas que são evidentes. O jogador é bastante talentoso, e com características diferentes de Ola John, aliás eu acho Ola John talentoso, o problema dele é outro a nível da atitude. Não é pelo facto de vir do campeonato Holandês que inviabilize automaticamente o seu sucesso, mesmo sabendo que nesse campeonato os extremos tem a vida mais facilitada.
O problema do Ola John é ser um jogador que precisa de espaço, e não ser um jogador inteligente o suficiente para ser útil sem o mesmo, tal como o Sálvio do regime por exemplo, que se movimenta muito bem sem bola.

Eu acho que o Corona mais facilmente se adapta ao futebol português por causa disso, obviamente até que ponto, só vendo, mas contra defesas recuadas parece ter um estilo de jogo mais apropriado, tem finta curta e é rápido a pensar.

Não tem grande dimensão física, nem me parece que seja um supra sumo na definição dos lances (embora pareça ter evoluído nos últimos meses de Twente), mas tem uma boa dimensão colectiva e encaixa bem no nosso estilo de jogo de posse.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,835
21,241
pensador disse:
Também acho que o Ola John é um jogador de talento mas que tem alguns problemas ao nivel defensivo e ao nivel da compreensao do jogo colectivo. Na Holanda as coisas eram mais faceis para ele... Além dessas Lacunas do seu jogo parece-me um jogador muito fragil psicologicamente e que facilmente vai abaixo quando as coisas correm mal e quando os adeptos naoestao com ele (o que verdade seja dita é quase sempre).
Ainda assim acho o Corona mais talentoso e mais completo do que o Ola John. Tem caracteristicas diferentes e que, na verdade, aqui se encaixam mais na nossa Liga.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o "Alan jonas" nem sequer é jogador de futebol, por amor de deus não andem a falar dele neste topico porque assustam o pessoal que não conhece o corona.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,429
9,328
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
https://youtu.be/t9isCR8cXjo

Ao minuto 40, falaram em direto com corona e é um prazer ouvir como falam sobre o grande Porto lá fora... Muito bom!!!  Aqui?? Fodi@s-te!!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,130
9,579
31
Porto
daniel Alexandre disse:

Ao minuto 40, falaram em direto com corona e é um prazer ouvir como falam sobre o grande Porto lá fora... Muito bom!!!  Aqui?? Fodi@s-te!!
Até o Wenger nos admira.
Lá está, como treinador é muito teimoso e já devia estar fora do Arsenal, mas vindo de um gajo que está na Premier, os elogios que nos dá, deixam qualquer um contente.

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
daniel Alexandre disse:

Varela muy rapido? ahahahah essa parte fez-me rir :)

Espero que o Corona tenha todo o sucesso aqui no NGC! Tem caracteristicas que me parecem ser únicas e no nosso modelo vai poder demonstrar todas as suas potencialidades. Que parta muitos rins por cá e que ganhe muitos titulos!

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
sirmister disse:
o "Alan jonas" nem sequer é jogador de futebol, por amor de deus não andem a falar dele neste topico porque assustam o pessoal que não conhece o corona.
Da mesma forma que se fala no Depay como comparação, a do Gelado Ola é bem mais directa pois jogavam no mesmo sítio e o lampiao antes de vir pra tuga tinha números fantásticos... just that.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gosto muito de uma coisa que dizem do nosso Corona. Jogou contra equipas sul americanas que deram muito pau. Só que isso não o fez deixar de jogar o seu jogo, pegar na bola e ir para cima, ser atrevido. Se o Jesus e o Brahimi tiverem em dia sim vai ser complicado para as defesas contrárias, muita capacidade de improviso e verticalidade nestes 2

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Alan Jonas não tem a capacidade de drible deste menino, nem a capacidade de improviso. O Alan Jonas finta mais com a mudança de velocidade, este míudo é "Quaresmiano" tem muitos mais truques na manga.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,837
5,954
Fernando Resende disse:
Também acho que o Ola John é um jogador de talento mas que tem alguns problemas ao nivel defensivo e ao nivel da compreensao do jogo colectivo. Na Holanda as coisas eram mais faceis para ele... Além dessas Lacunas do seu jogo parece-me um jogador muito fragil psicologicamente e que facilmente vai abaixo quando as coisas correm mal e quando os adeptos naoestao com ele (o que verdade seja dita é quase sempre).
Ainda assim acho o Corona mais talentoso e mais completo do que o Ola John. Tem caracteristicas diferentes e que, na verdade, aqui se encaixam mais na nossa Liga.
Voila, exactamente o que eu penso, não sei porque algumas pessoas teimam em comparar a Ola John, jogadores completamente diferentes, Ola John é um jogador essencialmente de linha. 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Jesus Corona é o extremo ideal para uma equipa que joga em posse ,  controla muito bem a bola, tecnicamente é muito evoluido, forte no 1x1, pode jogar perfeitamente encostado a uma faixa porque é rapido, e pode jogar mais por dentro  em espaços mais curtos e provocar inumeros desiquilibrios pelo corredor central, excelente contrataçao menos no preço.