Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,854
5,089
Bastante caro para o jogador que é, mas vamos ver. Só espero que entre com calma na equipa, porque senão é passar um atestado de burrice a quem desenhou o plantel. No entanto, tem de ser titular face ao preço. Já o Hernani dava um bom suplente. Neste momento cometemos o erro de não ter nenhum extremo que possa ser um suplente relativamente satisfeito. Vamos ver como este tema é gerido ao longo da época.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
Pietrus disse:
Bem-vindo Corona!

Foi uma contratracao um pouco overpriced na minha opiniao. Vamos la ver como se safa sem espaco e a tentar furar os autocarros da nossa liga...
furar, ou pelo menos conseguir-nos mais bolas paradas para golo.
pode ser que apareca mais o Maicon, o Brahimi (outros?) a fazer golos de bola parada.

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
Eles são sempre caros, loucuras da SAD, mas depois são vendidos por 2 ou 3 vezes mais.

Enfim, não há ninguém que faça melhor, mas temos adeptos que acham que os outros é que são bons a contratar e a vender. Lá fora todos (vide o que disse Mancini recentemente) nos elogiam, aqui acham que temos a aprender com os outros.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,109
26,474
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Gosto muito do Corona. Provavelmente deve começar a suplente (pois já chegou tarde) mas acredito que rapidamente ganhará um lugar no 11 (talvez seja este a fazer o Brahimi fixar-se no MC, o que não me agrada)

Pergunta inocente:
Se o Twente tinha apenas 30% do passe do Corona e mantém os mesmos 30% numa futura venda andamos a negociar o quê? Ou com quem?

Não faço contas ao valor pelo qual o Corona vai sair, mas afirmo que assim há uma boa probabilidade de ele sair em pacote com outro jogador...

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,315
808
Nederland
emm84 disse:
Eu espero que o Brahimi no centro continue a ser a principal aposta como MO. Eu entendo-te quando falas do Tello na outra ala, mas eu gostaria muito de ver o Bueno à la Derlei. Ah saudades daquele 443 manco à esquerda que tanta glória nos trouxe.

Já agora Branco carece de explicação porque deixaste de colocar as tradicionais ... nos teus posts a partir de 29 de Set de 2013. Como eu me lembro quando o meu coração palpitava ao ver aquelas ... :)
Nerd mode off
Vamos passar a jogar com 12? Rsrs

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não tenho grande fé em ti corona, espero que me proves que estou muito errado.. boa sorte

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Parece ser vertical no seu jogo. E espero que assim seja!
Passe para o lado e nao driblar defesas já temos cá uns quantos!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,375
83,992
40
Já ninguém entusiasma os adeptos. Estou a ver que, um dia, só vão aceitar Messi's.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,259
522
Parece-me que é craque. Não vai ter problemas de adaptação visto que vem dum clube europeu, é jovem, com enorme margem de progressão e joga muito.

Prevejo que venha a ser irregular de jogo para jogo como é normal em jogadores com esta idade. Mas terá de haver compreensão com o rapaz.

Bem-vindo craque. Vamos ao trabalho!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MiguelDeco disse:
não tenho grande fé em ti corona, espero que me proves que estou muito errado.. boa sorte
O que importa é que no fim vais ter que engolir um sapo ao perceberes que por um lado o Hernani é limitadissimo, e por outro que o Corona é excelente jogador.

Cada um à sua vez. Eu tambem estou engolindo alguns à custo daquele lateral uruguayo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mika-Genebra disse:
O que importa é que no fim vais ter que engolir um sapo ao perceberes que por um lado o Hernani é limitadissimo, e por outro que o Corona é excelente jogador.

Cada um à sua vez. Eu tambem estou engolindo alguns à custo daquele lateral uruguayo.
vamos esperar que estejas certo..

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
Raba disse:
Gosto muito do Corona. Provavelmente deve começar a suplente (pois já chegou tarde) mas acredito que rapidamente ganhará um lugar no 11 (talvez seja este a fazer o Brahimi fixar-se no MC, o que não me agrada)

Pergunta inocente:
Se o Twente tinha apenas 30% do passe do Corona e mantém os mesmos 30% numa futura venda andamos a negociar o quê? Ou com quem?

Não faço contas ao valor pelo qual o Corona vai sair, mas afirmo que assim há uma boa probabilidade de ele sair em pacote com outro jogador...
No fundo só conseguimos do Twente os direitos desportivos para jogar pelo NGC...se temos que devolver 30 % de uma transferência então é como se ainda tivessem os 30 % dos direitos económicos. Como dizes e bem uma futura venda de um packzinho de jogadores pode ajudar a resolver o assunto.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
apocalypto disse:
Já ninguém entusiasma os adeptos. Estou a ver que, um dia, só vão aceitar Messi's.
A mim não me entusiasma, nem eu quero ficar entusiasmado só com os nomes deles.
Depois de o ver a jogar espero, aí sim, ficar entusiasmado.

Os últimos que entusiasmaram muito os adeptos tornaram-se em ricos barretes.

A maior sorte do Mundo Coronita. Que sejas tão bom como a cerveja!

S

Santana

Guest
apocalypto disse:
O que é engraçado é que este Corona tem todos os requesitos para podermos dizer que foi uma boa contratação ( falta-lhe o hype ).

Pego no site WhoScored e nas estatiscas do mesmo, para afirmar:

- Trata-se do melhor jogador na época passada, ao nivel da margem de sucesso nos dribbles efectuados, na liga holandesa ( a mesma do Depay que custou +/- 30M€ ao Man. Utd ):
http://www.whoscored.com/Regions/155/Tournaments/13/Seasons/4289/Stages/9121/PlayerStatistics/Netherlands-Eredivisie-2014-2015#stage-top-player-stats-detailed
( coloquem a coluna do "Offensive" )

- Foi perante toda a analise estatistica, considerado por este site o 9º melhor jogador da liga Holandesa, que com 9 golos e 4 assistências, que para além de ter sido o melhor "dribbler", por exemplo teve uma melhor percentagem de passes com sucesso do que o Sr. Depay ( que mais uma vez digo custou +/- 30M€ ao Man. Utd. ).
http://www.whoscored.com/Regions/155/Tournaments/13/Seasons/4289/Stages/9121/PlayerStatistics/Netherlands-Eredivisie-2014-2015

- Ainda á pouco tempo foi muito elogiado pela prestação na copa américa, em que o próprio selecionador disse "'He shouldn't be the only player to carry the team":
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3151067/Copa-America-2015-Five-South-American-stars-boosted-transfer-value-tournament-Chile.html

- Não fomos o unico grande na Europa a ser noticiado com o interesse em contratar Corona:
http://www.foxsports.com/soccer/story/english-premier-club-manchester-city-interested-in-twente-s-mexican-winger-jesus-corona-062115

- Mas como nem tudo são estatisticas ou noticias de jornais, para aqueles que não ligam á avaliação do jogador durante uma época inteira, existem uns videos no youtube muito bons que mostram muitas qualidades do Corona.

- Por ultimo, com todos estes bons precedentes em consideração, contratamos um jovem de 22 anos que ainda tem tudo para melhorar muito mais, para valorizar, e para vendermos mais tarde por muitos M€.
Tudo isto por 10.5M€ por 100% do passe ( todo nosso a nivel de investimento ), e mais tarde teremos que compensar o Twente  em 30% pela sua contribuição por ter servido bem de "ponte" na boa adaptação e valorização do Corona no seu primeiro ano na europa ( ora nem tudo pode ser perfeito ).

Conclusão, se á contratação que não merece perante tão bons precedentes, grande critica e desconfiança por parte dos adeptos é a do Corona e quando vemos o Depay a ser vendido por 30M€ é dificil criticar o valor da contratação do Corona, lá está, perante tão bons precedentes.