grandeporto disse:
-----------------------
Eu já provei que o jogador mexicano não tem sucesso na europa e nao tem espirito competitivo.
As brancas de Gudino, as brancas de Herrera, os falhanços de reyes, os amuos de Layun, as arrecuas de corona não sao um acaso, são um traço comum.
O México a nivel Mundial e a nivel da América é um país sem expressao futebolistica.
Não tem titulos, é um país de 250 Milhoes de pessoas e à beira do Uruguai com 6 M é é um fracasso.
Podem nao gostar, mas ´isto que eu penso, vendam os mexicanos todos, tragam dois ou tres argentinos ou arredores de qualidade e apostem na formação.
Eu também não sou fã do mercado mexicano, de resto nunca fui, se me perguntassem se achava bem continuarmos a investir no mesmo, eu diria que não.
Outra coisa é saber analisar cada mexicano que temos nos quadros pelo que vale por si, e não pela generalização de ser mexicano.
O Herrera é um jogador que mais até do pelo valor gasto, a sua presença constante no 11 titular na tentativa de valorizar, foi bastante prejudicial ao clube, é sem duvida de onde retiramos a maior parte das nossas duvidas sobre os mexicanos no geral.
O Gudino tem tanto de delírio da SAD como dos muitos adeptos da formação, porque eu ainda me lembro do que era o tópico do mexicano quando aqui chegou para a equipa B, agora toda a gente disfarça mas na altura era para comprar e para ontem, e eu avisei, contratar um GR só com 1 ano de análise não faz sentido nenhum.
O Reyes na minha opinião é um jogador mal aproveitado, eu já expliquei isso varias vezes no tópico dele, tinha tudo para ser um bom trinco e muito pouco para dar grande central, mas essa é uma opinião minha, para quem só o viu estes anos todos como um central mediano percebo as duvidas.
O Layun acho que foi uma boa contratação, fora o facto de querer sair nos ultimo tempo, rendimento desportivo face ao investimento financeiro foi dentro do razoável, foram outras questões que nos últimos tempo puseram o seu rendimento em causa.
O Corona foi um jogador comprado caro, é algo irregular, mas sempre justificou a titularidade e acredito que na altura de sair será por um bom valor, foi uma boa contratação sem ter sido extraordinária, não tem nada a ver com qualquer outra das contratações de mexicanos.
O Gouvea ainda não sei se vai dar jogador, veremos.
Ou seja, todos estes jogadores possuem a sua história, no geral e de facto não dão grande ideia que o mexico seja um bom mercado para investir, mas como também existem enquanto figuras individuais, convém saber separar o trigo do joio e não entrar em generalizações que sejam injustas para alguns deles.