Obviamente que ninguém podia adivinhar a lesão do Nehuen, mas se há sector no qual não podemos facilitar novamente (como fizemos no ano passado) é no centro da defesa.
Este rapaz foi uma benção, por tudo o que já aqui se disse mas também pela humildade, pela entrega e pela tranquilidade que trouxe à nossa defesa.
Mais do que a qualidade técnica, que é excelente, eu destaco o critério que tem na saída de bola, na escolha do passe e na gestão do ritmo de jogo. Na realidade é como se tivéssemos um médio organizador, um "regista", a jogar a central.
E defensivamente para além do excelente posicionamento, no 1vs1 é muito, muito difícil driblar, porque instintivamente nunca perde a posição, mantém-se em linha recta entre a bola e a baliza, e depois porque mesmo sendo bastante alto é muito ágil, o que lhe permite manter sempre o equilíbrio no 1 para 1, sem que nunca "lhe quebrem os rins".
Honestamente, foi uma contratação brutal, acho que só mesmo no Arsenal é que um central desta qualidade poderia passar 2 anos sendo uma alternativa aos titulares.
Estou encantado!