Jakub Kiwior

Jakub Kiwior 4

Jakub Kiwior

7.94

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.94 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
386
1,340
Não chegará aos 35, mas depois de feitas as contas todas, andará muito perto dos 30M.

Repara, 2M de empréstimos, mais 17M de opção de compra, mais 5M por objetivos, e ainda 2M de taxa fixa numa futura venda. Tudo somado, e contando que o jogador cumpre os objetivos todos e é vendido futuramente, assim o esperamos, serão 26M fixos, mais ordenados, prémios, etc… não andará longe dos tais 30M que falo.

É sem dúvida um investimento relevante para o clube, e acho que devia ter sido canalizado para um avançado top, menos mal que o jogador é bom e vamos sem dúvida recuperar o investimento e ter mais valias.
Diz la um avancado top que fosses buscar por 2M. é o que tinhas para investir no "agora"

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,253
11,564
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Porto tem Samu, Luuk de Jong e Gul, joga num sistema em que apenas existe um avançado, mas devia ter canalizado fundos para um avançado LOL.

Isto é a sério?

• Haha
  • Like
Reações: MeteOMarega e pfapr

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
346
845
Obviamente que ninguém podia adivinhar a lesão do Nehuen, mas se há sector no qual não podemos facilitar novamente (como fizemos no ano passado) é no centro da defesa.

Este rapaz foi uma benção, por tudo o que já aqui se disse mas também pela humildade, pela entrega e pela tranquilidade que trouxe à nossa defesa.

Mais do que a qualidade técnica, que é excelente, eu destaco o critério que tem na saída de bola, na escolha do passe e na gestão do ritmo de jogo. Na realidade é como se tivéssemos um médio organizador, um "regista", a jogar a central.

E defensivamente para além do excelente posicionamento, no 1vs1 é muito, muito difícil driblar, porque instintivamente nunca perde a posição, mantém-se em linha recta entre a bola e a baliza, e depois porque mesmo sendo bastante alto é muito ágil, o que lhe permite manter sempre o equilíbrio no 1 para 1, sem que nunca "lhe quebrem os rins".

Honestamente, foi uma contratação brutal, acho que só mesmo no Arsenal é que um central desta qualidade poderia passar 2 anos sendo uma alternativa aos titulares.

Estou encantado!

• Like
Reações: fcportos90

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,989
7,144
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Pqp.

Dois monstros.
E houve muito pessoal a desdenhar da compra do Jan, provavelmente sem o terem visto jogar.

A ver se em dezembro há vontade e capital para comprar um craque para a esquerda, já que o resto da defesa tem nível Mundial.
A compra do Bednarek foi ótima em dois sentidos - pela qualidade, por ter tranquilizado a defesa pela sua liderança - e por ter permitido trazer o Kiwior.

Não sei se o Kiwior viria na mesma mas sem dúvida que o Bednarek teve um peso enorme na decisão.

• Like
Reações: MiguelDeco

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
505
979
Eu não sei como é convosco - e podia escrever isto aqui ou no tópico do Bednarek - mas há muito tempo que não tínhamos uma dupla de centrais que me deixasse tão tranquilo. O adversário carrega e um gajo está em casa ou na bancada com o ritmo cardíaco normal porque sabe que estes gajos limpam quase tudo.
Estás a dizer que preferes a dupla de polacos a uma dupla de sonho de, digamos, Zé Pedro-Otávio?