Jakub Kiwior

Jakub Kiwior 4

Jakub Kiwior

7.40

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.40 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,056
7,166
36
Porto
A meu ver foi o negócio com maior risco do Porto, muitos milhões por alguém de 25 anos. É para render a curto prazo e tentar dar lucro também a curto prazo, diria eu.
Foi um negócio com zero risco. A qualidade do jogador era/é inquestionável. 25 anos ainda é novo. Tem bastante mercado , principalmente em Inglaterra. Foi comprado por 20 , em 2 anos pode perfeitamente ser vendido por 60.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,256
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Foi um negócio com zero risco. A qualidade do jogador era/é inquestionável. 25 anos ainda é novo. Tem bastante mercado , principalmente em Inglaterra. Foi comprado por 20 , em 2 anos pode perfeitamente ser vendido por 60.
Acredito que sim mas foi um negócio que não é o estilo deste Porto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,972
236,588
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A meu ver foi o negócio com maior risco do Porto, muitos milhões por alguém de 25 anos. É para render a curto prazo e tentar dar lucro também a curto prazo, diria eu.
Zero risco porque pagas 20 por um jogador que vale o dobro

O Arsenal deixou o jogador sair quando entrou um gajo de 50 milhões para o seu lugar
E nem sei se é melhor jogador que o Kiwior

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,428
4,903
30
Porto
Temos uma dupla de centrais de topo. De longe a melhor dupla do campeonato. Ladrem o que ladrarem!

São o pilar que está a segurar esta equipa neste momento de menos fulgor.

E de pensar que nos últimos tempos era o nosso setor que mais metia medo de tão penoso que era.

Espero que esta dupla seja para manter mais uns anos.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,019
10,739
Temos uma dupla de centrais de topo. De longe a melhor dupla do campeonato. Ladrem o que ladrarem!

São o pilar que está a segurar esta equipa neste momento de menos fulgor.

E de pensar que nos últimos tempos era o nosso setor que mais metia medo de tão penoso que era.

Espero que esta dupla seja para manter mais uns anos.
O Jan é para ficar cá uns bons anos, o Jakub duvido que fique mais de 2 anos, é demasiado novo e demasiado bom para não acabar por vir um "tubarão" atrás dele.

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
562
1,056
Se ganharmos o campeonato, um dos factores decisivos será certamente esta dupla de luxo. O Kiwior mais discreto, o Jan mais exuberante. Aloísio e Fernando Couto, Ricardo Carvalho e Jorge Costa.

• Like
Reações: fmorais92 e Rhaegar

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,256
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tu é que disseste que demos muitos milhões por um jogador de 25 anos. Não me parece que seja uma idade problemática, e ainda mais para um central.
Não é bem a questão da idade.

É como atuamos no mercado. Ou contratamos jogadores experientes baratos ou jovens caros, ou até jovens promessas baratas.

Mas este nível de investimento para um jogador de 25 anos acho que não aconteceu com o AVB. Foi muito bem dado e provavelmente vimos uma ótima oportunidade, mas parece me que não é a forma como nos movimentamos no mercado.

O Tiago Silva já explicou isso, o normal é apostar em jogadores de 19/21 anos e faze los progredir e lucrar com eles a um maximo de 5 anos.

Neste caso, é arriscado no sentido em que demos 20 e tal milhões e provavelmente só recuperamos financeiramente se vendermos até aos 27. Mas nada é Linear, atenção.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,769
4,857

É como atuamos no mercado. Ou contratamos jogadores experientes baratos ou jovens caros, ou até jovens promessas baratas.

Mas este nível de investimento para um jogador de 25 anos acho que não aconteceu com o AVB. Foi muito bem dado e provavelmente vimos uma ótima oportunidade, mas parece me que não é a forma como nos movimentamos no mercado.

O Tiago Silva já explicou isso, o normal é apostar em jogadores de 19/21 anos e faze los progredir e lucrar com eles a um maximo de 5 anos.

Neste caso, é arriscado no sentido em que demos 20 e tal milhões e provavelmente só recuperamos financeiramente se vendermos até aos 27. Mas nada é Linear, atenção.
Entendo o que estás a dizer, mas neste caso, a oportunidade de negócio não se podia deixar passar. Um jogador desta qualidade não se consegue facilmente. Se o jogador fosse Sul Americano, 25 anos até podia ser um risco. Para um um jogador Europeu, com provas dadas, 25 não é arriscado. Foi um grande movimento de mercado.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,940
10,554
Conquistas
1

E falamos de um jogador defensivo, não se vendem centrais por tanto dinheiro assim tão facilmente. Percebo perfeitamente o que dizes. Estamos todos satisfeitos com o rendimento do Kiwior, mas a contratação representou e representa risco. Já o Nehuen foi a mesma coisa, e este não justificou o investimento. O Kiwior mais do que justifica, ao menos isso.

• Love
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,256
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Entendo o que estás a dizer, mas neste caso, a oportunidade de negócio não se podia deixar passar. Um jogador desta qualidade não se consegue facilmente. Se o jogador fosse Sul Americano, 25 anos até podia ser um risco. Para um um jogador Europeu, com provas dadas, 25 não é arriscado. Foi um grande movimento de mercado.
Tal e qual, concordo!

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,256
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E falamos de um jogador defensivo, não se vendem centrais por tanto dinheiro assim tão facilmente. Percebo perfeitamente o que dizes. Estamos todos satisfeitos com o rendimento do Kiwior, mas a contratação representou e representa risco. Já o Nehuen foi a mesma coisa, e este não justificou o investimento. O Kiwior mais do que justifica, ao menos isso.
Tal e qual!

• Like
Reações: Viena