Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época
Jogos
11
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,864
1,751
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ora aí está.
Ate reconheço que foi peça chave no ano do primeiro título do SC mas depois fugiu atrás do dinheiro.
Passou a época na bancada e como grandes beneméritos que somos pagamos 3 milhões para resgatar um jogador que meses antes abandonou o clube por dinheiro.
Valores? Não tem nenhum
Culpa nossa, que deixamos um jogador mediano tratar- nos desta maneira.

• Like
Reações: Penta

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,857
1,519
“Temos que trabalhar mais e melhor”

Iván Marcano acredita que faltou agressividade ao FC Porto frente ao Estrela (2-0), na Amadora

O FC Porto perdeu neste sábado diante do Estrela da Amadora (2-0), no Estádio José Gomes, na 31.ª jornada da Liga. Após o duelo disputado na Reboleira, Iván Marcano afirmou que “o jogo começou a falhar” desde cedo, pois os Dragões não souberam “equiparar” a agressividade da equipa da casa. “Faltam coisas porque estamos longe do primeiro lugar. Vamos tentar que na próxima época o FC Porto seja o FC Porto que todos conhecemos”, acrescentou o capitão dos azuis e brancos.

Diferença de agressividade
“Eles entraram muito agressivos no início do jogo e não soubemos equiparar essa agressividade. Ganharam todos os duelos, as segundas bolas, e foi por isso que o jogo começou a falhar nesse sentido.”

Palavra de treinador
“O mister já falou o que tinha a falar. No campo eles foram muito melhores e ganharam. Temos que trabalhar mais e melhor.”

Três jornadas por disputar
“Temos que ganhar os nossos três jogos e ponto final.”

A próxima época
“Faltam coisas porque estamos longe do primeiro lugar. Vamos tentar que na próxima época o FC Porto seja o FC Porto que todos conhecemos.”

Última edição:
  • Furioso
Reações: Penta

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,126
5,585
Está claramente em fim de linha. Finalmente vai acabar o contrato. Espero que possa dar margem salarial para irmos buscar um patrão da defesa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,795
368
35
Porto
Foi dos melhores em campo no último jogo. Tem sido sempre o melhor da nossa defesa. Se isso é estar em fim de linha..
Tem claro. Mas temos que ver que a comparação é o Nehuen , Zé Pedro , Djalo e Otávio. O Marcano ser o melhor central aos 37 anos e com duas lesões graves diz muito daquilo que são os outros.

Posto isto, acho que podia ser bastante importante na próxima época. Não numa ótica de titular mas para estar no plantel e ser um reforço de incentivo e experiência para o grupo. Parece-me que é um gajo muito respeitado por todos. Se concordasse em baixar o salário e aceitasse este papel, era óptimo. Mas creio que vai mesmo acabar a carreira. Talvez tentar integra-lo na estrutura/equipa técnica.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,726
8,215
Tem claro. Mas temos que ver que a comparação é o Nehuen , Zé Pedro , Djalo e Otávio. O Marcano ser o melhor central aos 37 anos e com duas lesões graves diz muito daquilo que são os outros.

Posto isto, acho que podia ser bastante importante na próxima época. Não numa ótica de titular mas para estar no plantel e ser um reforço de incentivo e experiência para o grupo. Parece-me que é um gajo muito respeitado por todos. Se concordasse em baixar o salário e aceitasse este papel, era óptimo. Mas creio que vai mesmo acabar a carreira. Talvez tentar integra-lo na estrutura/equipa técnica.
Eu acredito que vai ficar ligado ao clube noutras funções.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,795
368
35
Porto
Eu acredito que vai ficar ligado ao clube noutras funções.

Era interessante. Vi que queria seguir a carreira de treinador. Talvez ser integrado na equipa técnica da equipa B podia ser uma solução ( de preferência com outro treinador principal )

• Like
Reações: Flames

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,126
5,585
Foi dos melhores em campo no último jogo. Tem sido sempre o melhor da nossa defesa. Se isso é estar em fim de linha..
Discordo completamente. Teve ali duas paragens cerebrais onde entregou a bola ao adversário. Isso de ser o melhor da nossa defesa acho que é, claramente, um mito. Até resultou no primeiro jogo do regresso. O Marcano para mim é um símbolo da mediocridade da nossa defesa ao longo dos anos. Central mediano que nunca teve a qualidade para estar tantos anos com a nossa camisola vestida. Aliás, atrevo-me a dizer que se destaca mais pelos golos que marca que pelos atributos defensivos. E não o digo agora. Já o digo há muitos anos neste forum. É preciso refundar a defesa.

• Like
  • Haha
Reações: Eclipsisboy e Penta

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,317
4,366
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Terminou agora o nível 2 UEFA, tirou com amigo meu

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
Não fazia ideia, mas é interessante essa situação.
Sinal que aproveitou a lesão para se dedicar ao assunto. Ao menos não aproveitou a lesão para ir para o Eskada, neste plantel já é uma boa notícia.

• Like
Reações: Dias_21

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,609
47,217
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Enquanto estava a escrever o meu post anterior pensei exatamente no que escreveste no primeiro parágrafo. O Marcano tem qualidade, tem golo, mas o precisarmos dele para ser titularíssimo aos 37 anos e com 2 lesões graves, diz muito do leque de centrais que temos.

Com o segundo parágrafo também concordo na íntegra. Tive oportunidade de privar de perto com ele e é além de excelente pessoa, um excelente profissional e com um peso enorme no balneário. É um balneário também se faz disto. De figuras que sejam referências.

Vai se aposentar não como ele queria (campeão nacional), mas como infelizmente terá de ser. Que seja como campeão do mundo.

• Like
Reações: Dias_21 e Roma

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,678
26,173
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Foi o melhor. Mas diz mais sobre a qualidade dos outros que da dele.

O nosso problema é que precisamos dum set inteiro de centrais e pôr estes todos a andar.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,598
8,056
45
Lisboa
Se não fosse a questão das sucessivas lesões... era importante manter, pois precisamos de lideres e experiência no plantel.
Havendo esse histórico de lesões, é uma boa decisão.
Espero que se reforce o plantel, com qualidade e experiencia.
Até agora só vi entrar jovens.
Acho bem que se descubra jovens valores, mas também é importante trazer experiencia e quando digo isso, não é jogadores de 30 anos. Há jogadores de 25/27 anos, já com uma boa bagagem.
Acho que era importante descobrir bons negócios (preço/qualidade), de jogadores que não são primeiras escolhas nas principais ligas, por exemplo Alex Teles (quando veio do Roma?), do Nico Gonzalez, etc... que não jogavam nessas ligas e em Portugal eram mais valias.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,860
1,472
Se for verdade que acaba a carreira, diria que precisamos de uma reformulação praticamente total do sector defensivo. Fica no limite o Zé Pedro para back-up do back-up. Tudo o resto precisa de revolução, a qualidade é manifestamente insuficiente. Nehuen foi um flop completo e não me convence de maneira nenhuma, Djaló vai à vida dele e não deixa saudades, Otávio é uma bomba relógio e parece ter uma personalidade pouco recomendável... Sobra o Zé Pedro que é curto, no limite é uma opção de recurso mas precisamos de uns 4 centrais se for para manter esta ideia de jogar com 3. Não me venham com o Eustáquio que não é solução ali.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,530
46,014
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tem os seus defeitos , sem dúvida alguma, fui contra o seu regresso, nunca fui grande admirador enquanto central, mas o caráter, a entrega, o profissionalismo, a dedicação e comprometimento com a profissão e com o clube são indubitáveis e de louvar.

Louvar também que regressa mais de um ano depois de uma paragem horrível e desde então foi titularissimo, faz 90 sobre 90 e se a linha defensiva a estabilizou minimamente muito se deve a ele. E nem é por ser fenomenal, mas a experiência e a serenidade conta muitíssimo.

Se for o fim , o meu obrigado Ivan! Por mais jogadores como tu no meu clube!

• Like
Reações: Dragaoinvicto

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,042
8,092
Se for verdade que acaba a carreira, diria que precisamos de uma reformulação praticamente total do sector defensivo. Fica no limite o Zé Pedro para back-up do back-up. Tudo o resto precisa de revolução, a qualidade é manifestamente insuficiente. Nehuen foi um flop completo e não me convence de maneira nenhuma, Djaló vai à vida dele e não deixa saudades, Otávio é uma bomba relógio e parece ter uma personalidade pouco recomendável... Sobra o Zé Pedro que é curto, no limite é uma opção de recurso mas precisamos de uns 4 centrais se for para manter esta ideia de jogar com 3. Não me venham com o Eustáquio que não é solução ali.
o nehuen já sabemos que vamos ter de levar com ele. É rezar para que suba o nível na próxima época. Contratar grandes defesas ajudam a subir o nível e a mascarar debilidades dos companheiros de setor

Ficava com Zé Pedro e Nehuen Perez. Otávio é obviamente para vender, Marcano infelizmente deve sair, Djalo RUA! Temos de contratar um centralão sem qlq margem de erro e um outro central bom com potencial.2 entradas devem ser suficientes para essas 3 saídas. Jogamos com 3 centrais mas um deles tem caracteristicas de médio.