Iván Jaime

Iván Jaime 17

Iván Jaime

5.38

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.38 Performance da Época
Jogos
15
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
1
Vermelhos
0

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,178
21,879
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vamos ja queimar o treinador em outubro é?

Parece-me uma excelente ideia realmente.

O que vale é que a verdade é como o azeite e faz justiça, de uma maneira ou de outra, às pessoas sérias e com bom senso.

Nós aqui da "Team Viuvas Ceiçao" pelos vistos somos mais decentes, respeitadores e pacientes com um homem que foi lançado às feras para um desafio complicado como primeira experiencia enquanto treinador principal. Independentemente de se concordar ou nao com a aposta. Eu nao achei piada mas agora é ele o nosso treinador e merece ser apoiado e protegido e nao essa aberraçao de ja andarem alguns impacientes da piça todos revoltados a chama-lo de covarde ou para ganhar tomates. Devem ser uns grandes valentoes corajosos com a piroca do Rocco so pode.

Para os adeptos que crucificam facilmente qualquer treinador nem tenho comentarios para fazer porque simplesmente nao ha nada a fazer. Ja está enraizado.

Para as viuvas do Jaime e do "bom futebol", enfim, que ganhem vergonha na cara se conseguirem. Ou que tentem ser treinadores. Assim metem em campo quem querem e metem a equipa a jogar o super delicioso tiki taka com muito jogo interior e triangulaçoes sexys em pratica e nao é preciso ouvi-los berrar.
O melhor é bater palmas, como se fazia ao anterior treinador. Desde Alvalade, o futebol praticado tem sido um ai jesus, com exceção do jogo contra o Farense e da segunda parte em Guimarães. De resto, contra adversários do nosso nível e alguns de nível inferior, tens passado vergonhas.

Ainda no domingo, passaste boa parte da 2ª parte a jogar à Arouca, todos recolhidos lá atrás, com medo, sabe-se lá de quê ou de quem.

O Jaime incomoda-te porque o parolo do anterior treinador decidiu afastar 4 jogadores do grupo, por causa de uns supostos sorrisos. O resultado foi o que se viu, 20 pontos atrás do 1º lugar, 3º lugar, futebol medíocre e um treinador mais preocupado com as eleições do que com a equipa.

Foi um final de época fantástico, safou-se apenas a conquista da taça.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,105
10,913
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Realmente quem se farta de defender é o Pepê, que parece uma arrastadeira no campo. Aliás, desde que o treinador sentou Ivan Jaime e Martim, que aquele lado direito passou a ser uma autêntica via verde.

É absolutamente lamentável os anti-corpos que se criaram à volta do Ivan Jaime só por ele (com razão) se ter sentido injustiçado por, juntamente com outros 3 colegas, ter sido completamente ostracizado do grupo de trabalho e colocado a treinar à parte. Nem na foto com a Taça de Portugal pôde aparecer.

A verdade é que o lado direito Ivan Jaime e Martim estava a dar muito à equipa. A capacidade do espanhol de jogar entre linhas e fazer triangulações estava a permitir à equipa ser muito mais imprevisível na frente e fazer a ligação entre meio campo e ataque com muito mais fluidez e qualidade. E é totalmente falso que o Ivan não defendesse, muito pelo contrário, e isso deve ser facilmente comprovável por estatística.

O grande problema do Vitor Bruno até agora foi no pós-Alvalade ter colocado em causa tudo aquilo que de bem vinha a fazer e regressar às anarquias táticas do seu antigo líder. Hoje o que vemos em campo é quase uma cópia chapada do terrorismo à la Sérgio Conceição - charutada na frente, equipa partida e total incapacidade de controlar um jogo, acabando qualquer partida com as calças nas mãos.

Que esta pausa sirva para o treinador ganhar um par de tomates.
Aliás, a 1a parte do jogo com o United é a prova mais evidente de que nao só o JM tem óbvias dificuldades no 1x1, mas também o Pepê andou para ali a fingir que defendia em vez de ajudar o colega.
Nao digo que o Ivan deveria ser titular em detrimento do brasileiro, mas concordo contigo quando dizes que a diferença a nível defensivo entre 1 e outro nao é assim tao grande como fazem parecer.

Quanto à substituiçao do Martim pelo JM, nem comento de tao estranha que é.

• Like
Reações: Gatão1983

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Quanto à substituiçao do Martim pelo JM, nem comento de tao estranha que é.
Focando apenas neste ponto, a saída do Martim da equipa não teve a ver com questões desportivas.
Foi uma opção técnica, facto, mas para proteger o jogador que andava a passar por uma situação pessoal "atribulada".
Entretanto, apesar de não ter a confirmação, penso que as coisas terão sido ultrapassadas e estou convencido que o miúdo vai voltar a ganhar o lugar muito em breve.
De qualquer das formas, não sendo um fã do João Mário, parece-me que a posição de lateral direito está bem resolvida com os 2 jogadores. Ainda por cima são novos e da formação.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,302
22,201
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nem o Borges nem o Namaso têm a falange de apoio que o Ivan Jaime tem. E verdade seja dita, o Jaime já contribuiu mais esta época que esses dois juntos.
Eu gosto do namaso, mas tem de aprender a passar a bola.

Borges tem de aprender a não ser tao burro ao jogar, decidir melhor. Podia ser um enorme jogador

• Like
Reações: RuiDias

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,105
10,913
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Focando apenas neste ponto, a saída do Martim da equipa não teve a ver com questões desportivas.
Foi uma opção técnica, facto, mas para proteger o jogador que andava a passar por uma situação pessoal "atribulada".
Entretanto, apesar de não ter a confirmação, penso que as coisas terão sido ultrapassadas e estou convencido que o miúdo vai voltar a ganhar o lugar muito em breve.
De qualquer das formas, não sendo um fã do João Mário, parece-me que a posição de lateral direito está bem resolvida com os 2 jogadores. Ainda por cima são novos e da formação.
Certo, no início sim.
Agora...se o Martim já está porreiro para estar no banco, também já deve estar disponível para ser titular. A partir desse ponto de vista, o treinador nao o poe no 11 porque nao quer.
Nao é que desgoste do JM, mas para certo tipo de adversários o Martim parece-me uma escolha muito mais acertada, por virtude de nao defender como um pano da louça húmido.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Certo, no início sim.
Agora...se o Martim já está porreiro para estar no banco, também já deve estar disponível para ser titular. A partir desse ponto de vista, o treinador nao o poe no 11 porque nao quer.
Nao é que desgoste do JM, mas para certo tipo de adversários o Martim parece-me uma escolha muito mais acertada, por virtude de nao defender como um pano da louça húmido.
Calma...
O mesmo que fez com que o Martim pedisse para não ser convocado para a Selecção, também fez com que ele não estivesse com cabeça para o futebol no clube. Como é óbvio, é preciso algum tempo para recuperar totalmente os índices que tinha antes disso.
O facto de ter estado no último jogo já nos dá boas indicações e faz-nos acreditar que está pronto.
Tal como disse anteriormente, estou convencido que voltará ao 11 muito em breve, mas é preciso percebermos que é uma situação que tem de ser bem gerida pois existe um activo chamado João Mário que é preciso manter focado e motivado.

Para que isto não seja um offtopic absoluto, relativamente ao Iván Jaime já tinha escrito que o que ele estava a deixar em campo nos últimos jogos era muito pouco. Mostrava-se desligado da equipa e com uma entrega ao jogo inexistente. A ausência dele não me surpreende minimamente e começo a acreditar que não é defeito dele...é mesmo feitio e vamos ter aqui mais uma contratação muito cara que se vai tornar um problema.

Última edição:

Big

Arquibancada
27 Abril 2015
186
55
Para jogar, no modelo do fc Porto, tem de melhorar claramente os índices físicos e trabalhar mais a nível tático.
Tem de estar disposto a correr e entender o jogo de maneira diferente.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
Pra quem diz que o Porto era melhor no inicio de época que agora, não se esqueça que o 11 é diferente. Galeno mal passou a extremo piorou, João Mário a nível defensivo é pior que o Martim, Eustaquio não era titular e os momentos de decisão agora são tomados pelo Pepê em vez do Jaime. Talvez a culpa não teja no plantel e sim no treinador.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,415
46,676
Conquistas
5

Duda considera «um privilégio” ter visto o potencial de Iván Jaime em tenra idade e disse:

«Vi-o como grande talento da academia desde os 16 anos. Era muito descarado, e essa é a imagem que está sempre com ele. No FC Porto, custou-lhe a entrar na equipa, foram dificuldades normais de quem tinha chegado do Famalicão. Apanhou-se num clube que luta por títulos, de Champions. Acusou um pouco isso e, depois, viveu uma situação extradesportiva com o treinador».

«Para mim, ele deve jogar como 10, atrás do avançado. Quanto muito como 8… A extremo perde-se muito, porque não tem velocidade. Como 10, consigo vê-lo fazer o último passe, a impor a leitura de jogo que tem, não esquecendo as bolas paradas e os grandes remates colocados que executa. Tem mostrado que sabe improvisar e mudar a direção da bola num instante. Faz danos com facilidade pela sua visão e pode ser letal no último passe»
, concluiu.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,894
43,134
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Duda considera «um privilégio” ter visto o potencial de Iván Jaime em tenra idade e disse:

«Vi-o como grande talento da academia desde os 16 anos. Era muito descarado, e essa é a imagem que está sempre com ele. No FC Porto, custou-lhe a entrar na equipa, foram dificuldades normais de quem tinha chegado do Famalicão. Apanhou-se num clube que luta por títulos, de Champions. Acusou um pouco isso e, depois, viveu uma situação extradesportiva com o treinador».

«Para mim, ele deve jogar como 10, atrás do avançado. Quanto muito como 8… A extremo perde-se muito, porque não tem velocidade. Como 10, consigo vê-lo fazer o último passe, a impor a leitura de jogo que tem, não esquecendo as bolas paradas e os grandes remates colocados que executa. Tem mostrado que sabe improvisar e mudar a direção da bola num instante. Faz danos com facilidade pela sua visão e pode ser letal no último passe»
, concluiu.
Ou seja, tem de jogar na posição correta.
Eu acho que ele qualidade tem imensa, precisa é de se esforçar

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,894
43,134
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sendo sintético e pragmático não jogamos bem desde que ele saiu do 11.

Correndo pouco ou muito com a bola no pé e a descobrir linhas de passe é o melhor que temos.
E espero que seja apenas má primeira impressão de estar em má forma, porque o Fábio Vieira parece querer correr ainda menos