Iván Jaime (Valência)

Iván Jaime 17

Iván Jaime

5.38

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.38 Performance da Época
Jogos
15
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
1
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,244
11,239
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alguém me pode dizer que equipa mundial é que joga com um número 10 declarado? Vale tudo para bater no Sérgio.
O Otávio era basicamente um 10.
Podia teoricamente (na ficha de jogo) partir da ala, mas passava o tempo quase todo atrás dos pontas de lança, a deambular sobretudo na zona central.
Nao é isso um 10?

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,387
2,499
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Otávio era basicamente um 10.
Podia teoricamente (na ficha de jogo) partir da ala, mas passava o tempo quase todo atrás dos pontas de lança, a deambular sobretudo na zona central.
Nao é isso um 10?
O Otávio? O nosso Otávio? Era um 10? Discordo completamente. Nem sequer encaixa no perfil de 10, é um gajo com índices de trabalho inacreditáveis, sempre a pressionar e a roubar bolas. O verdadeiro 10 não faz isso nem tem esse papel.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,505
8,203
Alguém me pode dizer que equipa mundial é que joga com um número 10 declarado? Vale tudo para bater no Sérgio.
O Jaime é um falso extremo. Parte da ala e procura terrenos centrais onde pode organizar jogo.
O Porto, em bom rigor, tem um lugar perfeito para ele, que é o que Taremi ocupa, ao contrário. No papel é avançado, mas passa grande parte do seu tempo na ala esquerda e no corredor central bem fora de área.

Taremi em 22/23:

Jaime em 22/23, numa equipa muito menos ofensiva que o Porto:

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,244
11,239
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Otávio? O nosso Otávio? Era um 10? Discordo completamente. Nem sequer encaixa no perfil de 10, é um gajo com índices de trabalho inacreditáveis, sempre a pressionar e a roubar bolas. O verdadeiro 10 não faz isso nem tem esse papel.
Estás a falar no plano defensivo.
Mas ofensivamente, o papel dele nao era o de organizar jogo ali entre o meio-campo e o ataque?
O Otávio (com bola) passava muito mais tempo no centro do terreno do que na ala, nao?

• Like
Reações: zapan

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,764
12,354
Em que década havia esse 10? Atualmente todos os 10 correm como os outros. O Deco corria como os outros.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,387
2,499
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em que década havia esse 10? Atualmente todos os 10 correm como os outros. O Deco corria como os outros.
Eu acho que o Messi foi o último 10 de classe mundial a existir. Neste momento são uma "espécie em extinção". Pelo menos ao nível de jogadores de topo.. De Bruyne, Odegaard, Belingham, Pedri, Bernardo, Bruno Fernandes ou Musiala, na minha maneira de ver a coisa não são números 10.

Mas admito que possa estar errado e o meu lado romântico não me permite ver que o papel mudou.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,591
20,357
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que o Messi foi o último 10 de classe mundial a existir. Neste momento são uma "espécie em extinção". Pelo menos ao nível de jogadores de topo.. De Bruyne, Odegaard, Belingham, Pedri, Bernardo, Bruno Fernandes ou Musiala, na minha maneira de ver a coisa não são números 10.

Mas admito que possa estar errado e o meu lado romântico não me permite ver que o papel mudou.
Percebo-te, mas isso não é relevante para a discussão.

Quando se diz que o Ivan Jaime podia jogar a 10, não é esse 10 clássico, extinto, de que o teu lado romântico se lembra...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
O pessoal está a discutir terminologias.

O Ivan Jaime jogando a partir da área ou do corredor central, vai sempre aparecer ali em terrenos de número 10. É uma discussão até bastante estéril.

Eu acho que lhe seria bastante mais benéfico jogar a partir da ala. Numa posição que lhe permitisse participar na construção em diferentes fases. Na posição do Taremi, creio que se estaria a tirar o Jaime de uma fase mais recuada do jogo e da qual a equipa não iria beneficiar da sua visão de jogo e qualidade de passe. Até porque não temos médios com essas qualidades. Outra questão é que o Jaime na posição do Taremi estaria mais dado à marcação.

A não ser, claro, que jogando teoricamente nessa função, o Jaime tivesse muito mais liberdade para deambular e recuar no terreno, mas aí a equipa perderia também mais presença na frente e nesta fase em que a qualidade não abunda, não me parece que fosse benéfico.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,654
76,074
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O Ivan Jaime jogando a partir da área ou do corredor central, vai sempre aparecer ali em terrenos de número 10. É uma discussão até bastante estéril.

Eu acho que lhe seria bastante mais benéfico jogar a partir da ala. Numa posição que lhe permitisse participar na construção em diferentes fases. Na posição do Taremi, creio que se estaria a tirar o Jaime de uma fase mais recuada do jogo e da qual a equipa não iria beneficiar da sua visão de jogo e qualidade de passe. Até porque não temos médios com essas qualidades. Outra questão é que o Jaime na posição do Taremi estaria mais dado à marcação.

A não ser, claro, que jogando teoricamente nessa função, o Jaime tivesse muito mais liberdade para deambular e recuar no terreno, mas aí a equipa perderia também mais presença na frente e nesta fase em que a qualidade não abunda, não me parece que fosse benéfico.
Eu gostava de ver o Jaime como 8 num sistema de com um 6 e dois interiores.

Como sempre jogamos.

• Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,591
20,357
Vila Nova de Gaia, 1975

Obviamente que a manta não chega a todo o lado.

Se ele jogar mais recuado que o Taremi (pelo menos o Taremi atual, porque ele já jogou declaradamente mais recuado que agora), necessariamente perderíamos presença na frente, mas também ganhariamos outras coisas.

Aliás, o 4231 que se indica como esquema base para colocar o IJ ali a "10" não deixa de ser diferente do 4222 do SC (mesmo na sua versão mais 42211)...

Com o IJ naquela posição, desapareceria o "ala interior que faz de terceiro médio", vulgo, posição "Otávio" e os extremos poderiam ser colocados mais adiantados e aparecer mais na área para compensar o desaparecimento do segundo avançado.

Se isso seria melhor ou pior, é, obviamente, impossível de dizer. Mas não deixa de ser uma alternativa válida e uma forma de compensar a falta do Otávio e de permitir a saída do Taremi.

• Like
Reações: grandeFCP

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Visão privilegiada para o show galeno. 90min a destruir o top class defender Eduardo Quaresma

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Gatão1983