Iturbe

P

Pottyamd

Guest
Aquilo que nao sabia em relaçao ao caso Iturbe passei a saber agora ao ler o que o dragao1616 escreveu e claro faz todo o sentido...

Obrigado dragao1616 por essa partilha de informaçao...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
dr_psikick disse:
Que grande distorção!

As supostas "movimentações" não têm haver directamente com o Iturbe jogar ou não, mas antes com os lucros da sua futura venda... o "encostanço" é apenas castigo por não fazer vontades abusivas sejam lá elas de quem forem não deixam de ser abusivas - mais uma vez digo isto no cenário do descrito ser correcto.

Vocês também se esquecem é que o nosso clube já não é um clube só onde o presidente eleito tinha mandato para por toda a gente na ordem, agora é uma empresa, uma SAD que tem directores e accionistas que podem fazer a folha ao presidente fazendo-lhe a vida negra, portanto as divisões de poderes não são o que pensam...

Eu pessoalmente tenho a minha ideia do Antero, a nivel profissional, os resultados falam por si, mas para mim isso não é tudo e a mim aquela figura e personagem não me inspira qualquer confiança, ou seja, nunca na vida teria o voto para presidente, como director geral se andar com "trela curta" talvez seja o melhor que anda por aí.
Portanto, a questão são os lucros da sua futura venda.
E como tal, encosta-se o Iturbe até mudar de empresário - em que é que isso ajuda a rentabilizá-lo?
Mais, não foi este ano que o caro 1616 nos explicou que alguns empresários fazem vendas de jogadores que não são seus? Qual seria o grande entrave a isso acontecer no caso do iturbe?

D

dr_psikick

Guest
Gonçaloo disse:
E como tal, encosta-se o Iturbe até mudar de empresário - em que é que isso ajuda a rentabilizá-lo?
Gonçaloo, a valorizar ajuda em nada muito pelo contrário como é óbvio, é uma forma de pressionar o puto de atingir um objectivo de uma forma muito pouco nobre, nem que seja para favorecer o clube, o que obviamente duvido.

Sim se o Iturbe e o actual representante estiverem para aí virados... fazer um negócio com comissões para todos onde todos "comem" uma fatia...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
dr_psikick disse:
Gonçaloo, a valorizar ajuda em nada muito pelo contrário como é óbvio, é uma forma de pressionar o puto de atingir um objectivo de uma forma muito pouco nobre, nem que seja para favorecer o clube, o que obviamente duvido.

Sim se o Iturbe e o actual representante estiverem para aí virados... fazer um negócio com comissões para todos onde todos "comem" uma fatia...
Mas foram quase 2 anos a pressioná-lo, já se percebeu que não resulta. Ele não vai mudar. Não me parece que o Antero seja tão pouco inteligente.

D

dr_psikick

Guest
E se calhar agora que já se tentou o "pau" se esteja a tentar a "cenoura"...

Mas como tenho dito são cenários... da verdade absoluta nunca ninguém vai saber, isto são apenas conjecturas.

P

ppporto

Guest
dr_psikick disse:
Vocês também se esquecem é que o nosso clube já não é um clube só onde o presidente eleito tinha mandato para por toda a gente na ordem, agora é uma empresa, uma SAD que tem directores e accionistas que podem fazer a folha ao presidente fazendo-lhe a vida negra, portanto as divisões de poderes não são o que pensam...
Esfreguei os olhos um bom par de vezes para me certificar que não estava a sonhar.

D

dr_psikick

Guest
ppporto disse:
Esfreguei os olhos um bom par de vezes para me certificar que não estava a sonhar.
Fizeste tu muito bem!

Mas duvidas portanto, é isso?
Tal como em qualquer empresa estruturada, o "boss" tem de ceder para que tenha apoio quando precisa dele... não afirmei que o presidente não mandava, mas sim que tem de "prestar contas" para continuar a ter apoio em todos os projectos e também como é óbvio para que os seus vices, trices e tenentes estejam contentes e motivados... Acho que é fácil de entender o que eu escrevi...

N

n e r a

Guest
dragoseiro disse:
O treinador deve estar acima de todos.Menos do presidente.
Não concordo, não acho que deva estar acima do director do departamento de futebol, seja ele quem for. Pode-se mudar de treinador todos os anos, mas não é aconselhável que se mude o director de futebol com tanta regularidade..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,092
26,973
Conquistas
1
dr_psikick disse:
Fizeste tu muito bem!

Mas duvidas portanto, é isso?
Tal como em qualquer empresa estruturada, o "boss" tem de ceder para que tenha apoio quando precisa dele... não afirmei que o presidente não mandava, mas sim que tem de "prestar contas" para continuar a ter apoio em todos os projectos e também como é óbvio para que os seus vices, trices e tenentes estejam contentes e motivados... Acho que é fácil de entender o que eu escrevi...
É muito por aí. O nosso presidente penso que é muito mais sensível ou tenha muito mais inteligência emocional do que transparece nas suas declarações públicas.

quem o ouve e lê declarações fica com a idéia de um presidente implacável. Mas curiosamente as escutas, algumas reportagens do porto canal,etc... demonstram um presidente muito amável, humano e com grande inteligência emocional e sentido de humor.

Às vezes as pessoas confundem pessoa de decisões e declarações públicas...

Numa instituição como a SAD actual, o Presidente tem de gerir na maioria do tempo, porque ele já construiu uma estrutura que se auto-organiza.

No entanto, não há ninguém na nossa estrutura que conheça melhor o futebol nacional e as pessoas do futebol nacional que ele. Ele continua na minha opinião a ser a pessoa mais importante, porque está presente em todo o espírito da instituição.
E ao contrário do que se pensa, não será pela agressividade e poder que exerce sua liderança, mas mais pela argumentação, influência e troca de lealdades

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Isso tem muito que se lhe diga. Isso de um treinador ter mais ou menos poder no clube, tem a ver também com a longevidade dele. Por exemplo, se aquele que amava o clube não fugisse para Londres, hoje podia até ter algum voto na matéria no que diz respeito a estas situações.

D

dragoseiro

Guest
n e r a disse:
Não concordo, não acho que deva estar acima do director do departamento de futebol, seja ele quem for. Pode-se mudar de treinador todos os anos, mas não é aconselhável que se mude o director de futebol com tanta regularidade..
Depende do clube.No nosso caso temos Antero mas se não tivessemos talvez mudassemos com relativa frequencia.

D

dr_psikick

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Isso tem muito que se lhe diga. Isso de um treinador ter mais ou menos poder no clube, tem a ver também com a longevidade dele. Por exemplo, se aquele que amava o clube não fugisse para Londres, hoje podia até ter algum voto na matéria no que diz respeito a estas situações.
Exacto. E por algum motivo o PdC queria tanto que ele fosse um "ferguson"...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,483
5,615
Maicon4 disse:
O iturbe era perfeito para o futebol de obsessão pela posse de bola do vitor... e dadas as suas excelentes exibições na equipa B, de certeza que seria titular se não fosse o empresário.

Além disso o rapaz é muito burro.. se sabe que nunca vai ter chances se não mudar de empresário.. não vai mudar e ficar mais 3 anos encostado?
Excelentes exibições na equipa B? De quem? Do Iturbe? Partindo do principio que não está a ser irónico, pois assim parece, tenho a dizer que o Iturbe chegou a ter jogos na equipa B a roçar o miserável. Não tenho qualquer tipo de problema com o jogador, mas de facto não esteve nada feliz, em geral, nos jogos que fez na equipa B (falo 'em geral', mas de facto não me recordo sequer dum bom jogo dele).

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,092
26,973
Conquistas
1
O tópico do Iturbe traz sempre ao de cima dois géneros de discussões.

Os que valorizam mais as individualidades e os que valorizam mais o colectivo.

No entanto, eu apelo um pouco ao equilíbrio. Não coloquemos os interesses do Iturbe acima do clube, nem coloquemos os interesses do clube como se não tivessem erros de gestão ou condução dos processos.

Eu nunca vi o Iturbe jogar grande coisa em jogos oficiais. Com grande coisa refiro-me não a gestos técnicos talentosos, mas a influência constante no jogo táctico da equipa. Muitos que criticam o Lucho não têm em conta o processo táctico...
Agora a verdade neste caso Iturbe é k também não tem sido dada muita oportunidade de mostrar valor em campo.

Se isso for uma opção táctica devido ao seu pouco equilíbrio defensivo, então James e Quintero também ainda não teriam uma oportunidade no 11, sendo quê também não demonstraram grandes noções tácticas...

Portanto eu atribuo a questão Iturbe ou a falta de cabeça ou a questões extra futebol. Porque o talento está lá.

P

Professor Bambo

Guest
Tive a ler umas paginas para trás e é obvio que o Kelvin e o Licá fizeram melhores pré epocas que o Iturbe... (ironia)

Basta ver que o Licá é só fogo de vista, fez a supertaça muito bem e deu-lhe um lugar no 11 no jogo com o Setubal que mostrou que o jogo que ele fez antes foi só fogo de vista, continua igual à pré epoca...

Ao Iturbe a certas pessoas tudo serve, nunca estão bem com nada, se é por ele correr sempre com a bola é o individualista e o crl, se larga mais vezes a bola, o gajo não faz a tarefa de extremo que é pegar na bola e fintar...

Decidam-se.

D

dragoseiro

Guest
Villas disse:
O tópico do Iturbe traz sempre ao de cima dois géneros de discussões.

Os que valorizam mais as individualidades e os que valorizam mais o colectivo.

No entanto, eu apelo um pouco ao equilíbrio. Não coloquemos os interesses do Iturbe acima do clube, nem coloquemos os interesses do clube como se não tivessem erros de gestão ou condução dos processos.

Eu nunca vi o Iturbe jogar grande coisa em jogos oficiais. Com grande coisa refiro-me não a gestos técnicos talentosos, mas a influência constante no jogo táctico da equipa. Muitos que criticam o Lucho não têm em conta o processo táctico...
Agora a verdade neste caso Iturbe é k também não tem sido dada muita oportunidade de mostrar valor em campo.

Se isso for uma opção táctica devido ao seu pouco equilíbrio defensivo, então James e Quintero também ainda não teriam uma oportunidade no 11, sendo quê também não demonstraram grandes noções tácticas...

Portanto eu atribuo a questão Iturbe ou a falta de cabeça ou a questões extra futebol. Porque o talento está lá.
Esta pré-época até mostrou que já defende bastante bem (melhor coisa vs celta de vigo)
Quanto a ele jogar grande coisa,na quantidade de jogos que ele fez pela equipa A era um pouco dificl.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,800
10,946
Professor Bambo disse:
Basta ver que o Licá é só fogo de vista, fez a supertaça muito bem e deu-lhe um lugar no 11 no jogo com o Setubal que mostrou que o jogo que ele fez antes foi só fogo de vista, continua igual à pré epoca...
o jogo da ultima jornada nao serve de comparaçao para jogador nenhum, nenhum se safou no jogo, todos jogaram mal. por isso o lica se teve mal em setubal imaginemos entao o lucho.

P

Professor Bambo

Guest
super82 disse:
o jogo da ultima jornada nao serve de comparaçao para jogador nenhum, nenhum se safou no jogo, todos jogaram mal. por isso o lica se teve mal em setubal imaginemos entao o lucho.
Veremos, até lá continuo com a mesma opinião.