dr_psikick disse:
Fizeste tu muito bem!
Mas duvidas portanto, é isso?
Tal como em qualquer empresa estruturada, o "boss" tem de ceder para que tenha apoio quando precisa dele... não afirmei que o presidente não mandava, mas sim que tem de "prestar contas" para continuar a ter apoio em todos os projectos e também como é óbvio para que os seus vices, trices e tenentes estejam contentes e motivados... Acho que é fácil de entender o que eu escrevi...
É muito por aí. O nosso presidente penso que é muito mais sensível ou tenha muito mais inteligência emocional do que transparece nas suas declarações públicas.
quem o ouve e lê declarações fica com a idéia de um presidente implacável. Mas curiosamente as escutas, algumas reportagens do porto canal,etc... demonstram um presidente muito amável, humano e com grande inteligência emocional e sentido de humor.
Às vezes as pessoas confundem pessoa de decisões e declarações públicas...
Numa instituição como a SAD actual, o Presidente tem de gerir na maioria do tempo, porque ele já construiu uma estrutura que se auto-organiza.
No entanto, não há ninguém na nossa estrutura que conheça melhor o futebol nacional e as pessoas do futebol nacional que ele. Ele continua na minha opinião a ser a pessoa mais importante, porque está presente em todo o espírito da instituição.
E ao contrário do que se pensa, não será pela agressividade e poder que exerce sua liderança, mas mais pela argumentação, influência e troca de lealdades