"Vai ser sempre um jogo especial para ambas as equipas”
Sub-15 portistas jogam em casa do SC Salgueiros na 3.ª jornada do Nacional de Juniores C (domingo, 11h15)
À derrota caseira com o Vitória SC (2-1) seguiu-se uma goleada em Vila do Conde, sobre o Rio Ave (6-1), antes do primeiro dérbi da época. No próximo domingo (11h15), a equipa de Sub-15 do FC Porto desloca-se ao Complexo Desportivo de Campanhã para defrontar o SC Salgueiros em jogo da 3.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. No lançamento do dérbi, José Violante afirmou esperar “um jogo com índices de agressividade altos e muita competitividade”, por isso é essencial fazer bem “o nosso trabalho”. “A responsabilidade é sempre máxima a partir do momento em que representamos o FC Porto”, acrescentou o treinador.
A goleada em Vila do Conde
“Foi um belo resultado para a nossa equipa, no seguimento de um torneio importante para nós no sentido de eles assimilarem os processos. O jogo com o Rio Ave culminou com um bom desempenho da nossa equipa e ficámos muito agradados com aquilo que eles fizeram dentro do campo. Foi muito positivo.”
Resposta à derrota caseira no arranque do campeonato
“É o normalizar das coisas, pois estamos a passar por um processo diferente, de uma nova ideia de jogo, de uma nova forma de jogar que ao início lhes causou alguma estranheza. Com o tempo, eles vão começando a perceber que faz sentido e começam a acreditar na ideia, portanto é natural que as coisas comecem a surgir dentro do campo.”
Adversário competitivo e agressivo
“A responsabilidade é sempre máxima a partir do momento em que representamos o FC Porto. Aquilo que sabemos de antemão é que vai ser sempre um jogo especial para ambas as equipas e é sempre um jogo em que o SC Salgueiros coloca um pouco mais de energia. Estamos à espera de um jogo com índices de agressividade altos e muita competitividade. Será um adversário competitivo e agressivo, por isso sabemos que, se não fizermos bem o nosso trabalho, pode ser um jogo complicado.”
Respeito pelo adversário e competência
“Entramos sempre em campo com o máximo respeito pelo adversário, pelo menos essa é a mensagem que lhes tentamos passar. A coisa pode tornar-se mais fácil, ou não, mediante o nosso empenho e compromisso. Se fizermos bem o nosso trabalho, estamos mais perto de ganhar, mas se relaxarmos, o jogo torna-se mais complicado, sem dúvida.”
O 16.º aniversário da Dragon Force
“É sempre um dia especial para mim, pois já lá vão uns aninhos. Comecei em 2010, se não estou em erro. A Dragon Force sempre se caracterizou por ser um lugar onde muitos treinadores e jogadores passaram desse contexto para a formação e eu fui um desses casos, felizmente. Acredito que o futuro continue a reservar a passagem de mais treinadores e jogadores para a formação do clube.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt