Iniciados (Sub 15) - 2024/2025

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,311
218
Alfragide
1-0 para o Benfica logo no início do jogo. Vamos ver como a equipa reage. A equipa do Benfica tem jogadores bastante mais robustos.

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,311
218
Alfragide
A nossa equipa tenta reagir, mas quase sempre através de jogadas individuais. Pouco jogo coletivo. A defesa tem tido muitas dificuldades em travar os contra-cheques do Benfica.

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,311
218
Alfragide
Resultado final: 5-1. Está derrota pesada deve-se, em minha opinião, a dois factores: superioridade física dos jogadores do Benfica que se fez sentir, principalmente, na defesa, e jogo coletivo da equipa do Benfica versus jogo individual utilizado pela equipa do F C Porto. Os nossos jogadores demonstram boa capacidade técnica mas, no futebol moderno, as vitórias assentam cada vez mais no jogo coletivo. Há que continuar a trabalhar.

• Like
Reações: grandeporto e FCP07

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,311
218
Alfragide
Expectativas muito baixas em relação a esta geração.
Como já referi, em minha opinião, os jogadores precisam de trabalhar mais a componente coletiva pois individualmente são bons tecnicamente. Não sei até que ponto a equipa sub-14 da temporada passada que venceu o campeonato nacional da 2ª divisão (e que eu vi jogar em Alcochete) será a basa desta equipa. No entanto, tratam-se de jogadores ainda muito jovens é difícil saber como irão evoluir. Há que continuar a trabalhar e a apoiar os miúdos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,330
735

“Esta geração é extremamente competitiva e gosta muito de ganhar”

Sub-15 portistas recebem o Vitória de Guimarães no arranque do Nacional de Juniores C (sábado, 11h00)

A pré-época terminou e é tempo de dar início ao Campeonato Nacional de Juniores C, cuja 1.ª jornada reserva aos Sub-15 portistas uma receção ao Vitória de Guimarães (sábado, 11h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Estádio de Pedroso. Fazendo um balanço “positivo” do trabalho realizado até aqui, o treinador José Violante acredita que a equipa “está no bom caminho” e que “vai lutar sempre pela vitória do primeiro ao último segundo”. O médio Lourenço Freitas, por sua vez, apelou à concentração do coletivo portista para entrar “com o pé direito” no campeonato.

José Violante
“O balanço tem sido positivo. É uma nova geração que chega ao escalão de Sub-15 e é o meu terceiro ano neste escalão, portanto há sempre algo de novo que eles trazem e cada geração tem as suas particularidades. Esta geração é extremamente competitiva e gosta muito de ganhar. Cada exercício e cada treino é como se fosse uma final. A pré-época tem corrido bem e fizemos uma série de jogos que lhes permitiram assimilar alguns conceitos. Acredito que a equipa está no bom caminho. Vamos para este jogo com a expetativa de o vencer, claramente. O Vitória de Guimarães tem sempre equipas competitivas, mas acima de tudo estamos preocupados com aquilo que é o nosso processo. Jogar em casa não traz vantagem nem pressão, vamos sempre jogar para ganhar. Vai ser um jogo competitivo, mas estamos preparados para isso. Esta equipa vai lutar sempre pela vitória do primeiro ao último segundo. Queremos chegar à parte final do campeonato a lutar pelo título de campeão nacional.”

Lourenço Freitas
“Temos de entrar com tudo, pois sabemos que o Vitória de Guimarães é uma boa equipa, mas nós também somos. Temos de estar muito concentrados para entrarmos com o pé direito, que é o que queremos.”

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,389
27,242
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem mais talento que a geração anterior (2009).
Assim como nos sub17 a equipa está mal montada. Faltam também alguns jogadores aqui. Não sei se estão lesionados ou foi por opção
Vi uns jogos da geracao de 2011 e parece-me mais talentosa de longe.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,375
1,855
25
Barcelos
Vi uns jogos da geracao de 2011 e parece-me mais talentosa de longe.
Também gostei de alguns jogadores da geração de 2011. Mas ainda não tive opurtunidade de os ver ao vivo (vou ter essa opurtunidade daqui a umas semanas). Aí posso falar com mais propriedade sobre eles.

Em relação a esta geração de 2010 tem jogadores muito evoluidos tecnicamente. O Gonçalo Santos e o António Pereira num dia inspirado rebentam com qualquer defesa. O Gonçalo Pereira ainda não percebi bem a sua posição. Acho que tem boas características para PL. O Martim Marques é muito bom tecnicamente. Pena o físico. O Gonçalo Fontes é um maestro. O Miguel Gottling é um DE muito técnico, bons centrais, excelente GR (hoje esteve menos bem com os pés). É uma geração com bem mais talento que a anterior embora mais imatura.