“Esperamos um jogo de exigência máxima”
José Violante antevê o Rio Ave-FC Porto, da 2.ª jornada de sub-15 (quinta-feira, 17h00)
Depois de vingarem o mau arranque no campeonato com a vitória na Elite Cup em Munique, os sub-15 do FC Porto regressam aos relvados esta quinta-feira para defrontar o Rio Ave, no Campo de Treinos N.º 1 dos vila-condenses. “Esperamos um jogo de exigência máxima”, admite o técnico José Violante, reconhecendo a dificuldade de defrontar um adversário “por norma muito aguerrido”.
Ainda a Elite Cup
“São sempre momentos que eles valorizam muito e nós também, porque no fundo é um momento que nos permite comparar com algumas das melhores escolas europeias que têm, por norma, muita tradição na formação de jogadores para as ligas principais. Portanto, de alguma forma isso valoriza o nosso trabalho diário e o nosso processo com eles, termos ido a um torneio com oito equipas de referência a nível europeu e termos conseguido conquistá-lo enche-nos de orgulho porque este clube vive de vitórias, mas acima de tudo pelo crescimento que fomos tendo ao longo do torneio, isso para mim foi o mais importante.”
A estreia no campeonato
“Superar uma derrota custa sempre mais um bocadinho, só com uma vitória no próximo jogo do campeonato é que começamos a conseguir limpar a cabeça sobre essa derrota. Como é óbvio retirámos aprendizagens desse jogo, por norma as derrotas têm um peso maior e acabam sempre por nos obrigar a olhar para o jogo com maior profundidade. Nós olhamos e creio que parte da vitória no torneio também prova que nós quisemos mesmo melhorar ali algumas coisas e acho que os miúdos estão no bom caminho .”
Em busca dos três pontos
“Acabamos por ter um ânimo extra e eu tenho a certeza absoluta de que eles vão tentar procurar conquistar já os três pontos na próxima jornada contra o Rio Ave.”
Exigência máxima
“Como estamos numa fase inicial ainda não temos grande informação sobre os adversários, mas por norma as equipas do Rio Ave são muito aguerridas, fruto da região de onde são e, portanto, nós esperamos um jogo de máxima exigência. Estamos a prepará-lo da melhor forma, dentro do possível, porque o torneio mexeu com o padrão semanal da equipa, portanto temos perfeita noção de que alguns miúdos têm um desgaste superior a uma semana normal, mas isso nunca será uma desculpa para nós e portanto vamos encará-lo com a máxima exigência.”
Dragões na seleção
“É sempre um orgulho, a seleção acaba sempre por ser um reconhecimento do trabalho que é feito por nós e por eles aqui no clube, portanto é sempre um motivo de orgulho para o clube ter representação na seleção nacional, é sinal de que alguma coisa de bem estamos a fazer.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt