12 atletas assinam contrato de formação
Todos eles integram o plantel de Sub-15 na presente temporada
Os defesas Gonçalo Cruz e Miguel Monteiro, os médios Gonçalo Fontes, Henrique Maduro, João Lopes, Lourenço Freitas, Rafael Figueiredo e Rúben Sousa e os avançados André Martins, António Pereira, Gonçalo Pereira e Gonçalo Santos assinaram o primeiro contrato de formação com o FC Porto, pelo que vão continuar de Dragão ao peito. Todos eles integram o plantel da equipa de Sub-15, atual líder da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C com os mesmos 28 pontos que o Vitória SC.
Gonçalo Fontes
“É um orgulho imenso assinar este contrato. Por ser o primeiro, vai ficar sempre marcado na minha vida. Agora é continuar a trabalhar para assinar mais contratos no futuro. Todos temos uma relação muito saudável uns com os outros e damo-nos todos bem. Acredito que é esse espírito que faz com que uma equipa chegue lá acima. A nível individual, o meu principal objetivo é chegar à equipa A.”
Henrique Maduro
“Desde que cheguei ao FC Porto, sempre quis ter um vínculo com o clube e esta foi uma grande oportunidade. Quero retribuir esta aposta que o FC Porto está a fazer em mim. Estou muito feliz e orgulhoso por ter assinado este contrato. A cada jogo e a cada treino dou sempre o meu máximo, por isso acho que este contrato é fruto do meu trabalho e do meu esforço. A competitividade é grande, como deve ser no FC Porto, mas o ambiente no balneário é muito bom e somos todos amigos. Tenho a ambição de chegar à equipa A, conquistar muitos títulos no FC Porto e deixar os adeptos orgulhosos.”
António Pereira
“É um momento muito especial para mim, pois o FC Porto é o meu clube do coração. Sinto-me muito grato por tudo o que o clube fez por mim até agora. Considero-me um jogador versátil e consistente e dou sempre o máximo nos treinos para poder fazer o máximo que puder nos jogos. A experiência nos Sub-15 está a ser muito boa, pois é uma equipa com muita qualidade. Temos vindo a ganhar muitos jogos e a trabalhar como equipa apesar de às vezes as coisas não correrem como desejamos, mas são coisas que temos de trabalhar nos treinos. Se continuarmos a trabalhar bem, acredito que podemos ganhar o campeonato. O ambiente na equipa é muito bom. Há sempre aquela competitividade, mas um colega nunca vai querer o mal do outro e todos trabalham muito para jogar ao fim de semana. O meu sonho é chegar à equipa A e jogar no Estádio do Dragão. Foi o FC Porto que me incentivou a jogar futebol e é um sonho pisar este relvado.”
Gonçalo Santos
“Estou muito feliz, é um momento pelo qual já ambicionava há algum tempo, poder assinar este contrato com um clube do qual gosto muito. Todos os dias me esforço muito nos treinos e nos jogos e dou o melhor de mim em qualquer momento. Aproveito todos os momentos para melhorar e acho que o FC Porto também valoriza isso. Está a ser muito bom estar nos Sub-15, temos conseguido bons resultados no geral, mas sabemos que ainda temos margem para melhorar. O ambiente no balneário é muito bom. Quero muito chegar à equipa A e estrear-me no Estádio do Dragão. Gostava de ganhar uma Liga dos Campeões com o FC Porto.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt