Johann disse:Haverá notícias mais relevantes do que o que esse enabler de pedófilos tem a dizer sobre a atualidade ou o que quer que seja tbqh.
Johann disse:Haverá notícias mais relevantes do que o que esse enabler de pedófilos tem a dizer sobre a atualidade ou o que quer que seja tbqh.
Eu não sei se faz sentido legislar sobre isso, é a empresa que tem que determinar onde o trabalhador é mais útil, faz muito mais sentido adaptar a nossa legislação laboral à realidade do trabalho em casa porque senão ainda serão feitas muito mais horas de trabalho em casa que no espaço de trabalho, e o que se ganha de tempo em deslocações acaba por não compensar.ixnay disse:https://www.nytimes.com/reuters/2020/04/26/world/europe/26reuters-health-coronavirus-germany-homeworking.html
German Labour Minister Wants to Put Right to Home Working in Law
Essa é uma variável interessante a seguir, agora é que vamos finalmente descobrir se havia ou não bolha especulativa no sector, sem crédito é que se descobrem estas coisas.Sakamoto disse:Avaliação das casas cai pela primeira vez em quatro anos
https://eco.sapo.pt/2020/04/27/avaliacao-das-casas-cai-pela-primeira-vez-em-quatro-anos/
Na minha opinião é evidente que há uma bolha especulativa... E pelo menos que seja esta uma boa consequência da pandemia. Arrendar ou comprar casa em Lisboa ou no Porto está hoje reservado a investidores e milionários. Alguma coisa tem de ser feita, e pelo menos que a crise económica seja um empurrão para que isso aconteça...Branco disse:Essa é uma variável interessante a seguir, agora é que vamos finalmente descobrir se havia ou não bolha especulativa no sector, sem crédito é que se descobrem estas coisas.
No entanto não é obviamente por uma descida logo após a pandemia que vamos descobrir isso, será preciso ver como evolui esse mercado nos próximos 2 a 3 anos.
Pois, mas é preciso perceber até que ponto é que os preços vão baixar, uma das coisas que ia no sentido contrário de ser uma bolha especulativa foi até dado momento o pouco recurso ao crédito (pelo menos em Portugal), era algo que não criaria necessariamente uma bolha especulativa, mas nos últimos tempo o mercado nacional começou a se mexer um pouco mais e isso já não sei o que o suportava, veremos.miguelmv5 disse:Na minha opinião é evidente que há uma bolha especulativa... E pelo menos que seja esta uma boa consequência da pandemia. Arrendar ou comprar casa em Lisboa ou no Porto está hoje reservado a investidores e milionários. Alguma coisa tem de ser feita, e pelo menos que a crise económica seja um empurrão para que isso aconteça...
Julgo que o investimento estrangeiro, e em particular a corrida aos vistos gold, eram os factores que mais suportavam o aumento dos preços... Investidores que naturalmente não recorriam ao crédito, pelo menos não em Portugal. Algo que estimulou o mercado do imobiliário, foi positivo, mas que nos últimos tempos já criava mais assimetrias do que empregos e oportunidades. A ver vamos!Branco disse:Pois, mas é preciso perceber até que ponto é que os preços vão baixar, uma das coisas que ia no sentido contrário de ser uma bolha especulativa foi até dado momento o pouco recurso ao crédito (pelo menos em Portugal), era algo que não criaria necessariamente uma bolha especulativa, mas nos últimos tempo o mercado nacional começou a se mexer um pouco mais e isso já não sei o que o suportava, veremos.
O problema é que mesmo nesse particular e para os jovens, se os preços não baixarem consideravelmente de pouco vai adiantar, porque também os seus rendimentos provavelmente vão baixar ou quanto muito se manter nos próximos anos, a menos que haja uma quebra considerável das rendas (porque crédito vai ser dificil conseguir) não sei se vão conseguir arranjar casa muito mais facilmente.miguelmv5 disse:Julgo que o investimento estrangeiro, e em particular a corrida aos vistos gold, eram os factores que mais suportavam o aumento dos preços... Investidores que naturalmente não recorriam ao crédito, pelo menos não em Portugal. Algo que estimulou o mercado do imobiliário, foi positivo, mas que nos últimos tempos já criava mais assimetrias do que empregos e oportunidades. A ver vamos!
As coisas não são assim tão lineares, há de facto algum padrão de compra que pode se considerar supérfluo mas mesmo isso dá emprego a muita gente, as economias são o sustento das populações e não algo que existe separado das mesmas, quando uma coisa entra numa má trajectória, a outra invariavelmente seguirá o mesmo caminho.Marulanda disse:Nao deixa de ser uma doce ironia ver as economias irem abaixo numa altura em que as pessoas so compram aquilo que precisam mesmo.
A realidade é que a tal tao badalada "economia" vive da burrice e despesismo humano.
Por isto é que eles estão desesperados por abrir.. E não é apenas com medo da recessão (eles sabem bem que de uma forma ou outra a recuperação disto será mais ou menos rápida), é que isto afecta a retórica do make america great again.. E as eleições estão à porta.. E esse é o principal problema neste momento.Sakamoto disse:Pior do que o esperado. PIB dos EUA cai 4,8% no 1.º trimestre com impacto do coronavírus
https://executivedigest.sapo.pt/pior-do-que-o-esperado-pib-dos-eua-cai-48-no-1-o-trimestre-com-impacto-do-coronavirus/
O mercado de arrendamento é pequeno em portugal porque os Portugueses optam muito mais por comprar, mas com a questão do turismo o numero de habitações para arrendar aumentou muito especialmente em lisboa e porto, e se o turismo ficar em baixo nos proximos tempos, essas casas vão ser colocadas no mercado de arrendamente e fazer os preços baixarem.Branco disse:O problema é que mesmo nesse particular e para os jovens, se os preços não baixarem consideravelmente de pouco vai adiantar, porque também os seus rendimentos provavelmente vão baixar ou quanto muito se manter nos próximos anos, a menos que haja uma quebra considerável das rendas (porque crédito vai ser dificil conseguir) não sei se vão conseguir arranjar casa muito mais facilmente.
Mas por outro lado essa quebra considerável dos preços das rendas seria sinal que o sector colapsou, e isso seria muito mau sinal para a economia, acaba por ser mau cenário em ambos os casos.