Iker Casillas

N

Noventa e Nove

Guest
Miguel Alexandre disse:
Este é um tema perigosíssimo. O melhor GR não joga e as pessoas esqucem-se da importancia de Casillas nos jogos contra o regime ou ate Sporting...Eu rezo para q isto se resolva rápido e o melhor volte a jogar.

Nada tenho contra Sá simplesmente precisa de crescer.

Acho no entanto q neste momento é preciso uma hecatombe para Casillas voltar a jogar um minuto q seja.
Na realidade é tudo criptico, Casillas treina melhor q Vana mas pior q Sa? Nem vou por aqui.

Nada me preocupa quando um treinador tem um critério, neste caso ele tem criterio mas tremo a saber q o melhor não joga.

Sa tem muito para crescer na mesma medida da distancia a q está de Casillas...Eu lembro-me bem dos jogos de Casillas na luz.

Com certeza q a decisão tera vantagens segundo SC mas acho q precisamos de voltar a por o melhor. Na minha opinião temos um GR q ainda é top ten mundial ao qual pagamos muito para o ter e não o utilizar ciclicamente...bom...mandem-no embora o quanto antes.
Eu não defendo SC 100 vezes pq ele acertou 90, julgo q ele quis passar uma mensagem, entendo, mas agora tem q saber arranjar forma de colocar o melhor a jogar.
É a tal questão. Se as escolhas são feitas pelos treinos, o José Sá treina, o Casillas treina mas mal, o João Costa e o Vaná não sobem sequer ao relvado e ficam pelo ginásio.

Espero que não tenhamos aqui uma repetição da situação Douglas / Miguel Silva.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Licha disse:
No teu clube já pagaram um bom balúrdio a um jogador para, basicamente, comer cozido à portuguesa.

Nota: não estou a falar do Walter.
Agora ri-me ao imaginar o Walter a ver um cozido na frente....até estou a vê-lo a dizer : "Pô, que é isso mano? Couve, Batata? Eu não vou fazer dieta não carai..."
 
25 Maio 2013
4,485
2,533
Se for para encostar é preferível que saia em Janeiro. Aliás, suspeito que seja essa a ideia.

Eu gosto do Iker, mas não sei se estamos mais agarrados ao seu passado do que ao desempenho actual.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,376
296
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS VENCE O PRÉMIO GOLDEN FOOT

Prestigiado galardão é entregue na noite desta terça-feira, no Mónaco, onde o guarda-redes deixará a sua pegada

Iker Casillas é o vencedor do Prémio Golden Foot de 2017, atribuído desde 2003 a um futebolista no ativo, com pelo menos 28 anos. Trata-se da 15.ª edição do galardão, que apenas pode ser conquistado uma vez e que pretende distinguir não só os feitos desportivos mas também a personalidade do futebolista. Trata-se da primeira vez que um jogador a atuar em Portugal recebe o prémio.

O guarda-redes sucede ao seu homólogo italiano e velho amigo Gianluigi Buffon, e terá assim direito a gravar as suas pegadas na Champions Promenade, no Mónaco. O Príncipe Alberto II oferece o seu Alto Patrocínio a este prémio, que é decidido por votação online (encerrada a 6 de outubro), após uma primeira nomeação de um painel internacional de jornalistas.

Casillas concorria com Manuel Neuer, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Arjen Robben, Thiago Silva, Luis Suárez, Yaya Touré e Andrea Pirlo. Todos os anos, são ainda entronizadas três a seis Football Legends (os ex-Dragões Madjer e Deco fazem parte da lista), honra que cabe em 2017 a Roberto Mancini, Michael Owen, Marcel Desailly, Oliver Kahn e Li Ming. A gala desta noite decorre no Meridien Beach Plaza, em Monte Carlo.

Aqui fica a lista completa de vencedores do Golden Foot e os clubes que então representavam: Roberto Baggio (2003, Brescia), Pavel Nedved (2004, Juventus), Andriy Shevchenko (2005, Milan), Ronaldo Nazário (2006, Real Madrid), Alessandro Del Piero (2007, Juventus), Roberto Carlos (2008, Fenerbahce), Ronaldinho (2009, Milan), Francesco Totti (2010, Roma), Ryan Giggs (2011, Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (2012, Paris Saint-Germain), Didier Drogba (2013, Galatasaray), Andrés Iniesta (2014, FC Barcelona), Samuel Eto’o (2015, Antalyaspor), Gianluigi Buffon (2016, Juventus) e Iker Casillas (2017, FC Porto).
 
M

Mastermonkey

Guest
Teófilo Cubillas disse:
Se for para encostar é preferível que saia em Janeiro. Aliás, suspeito que seja essa a ideia.

Eu gosto do Iker, mas não sei se estamos mais agarrados ao seu passado do que ao desempenho actual.
Eu falo por mim. Estava agarrado ao seu desempenho atual que estava a ser magnífico.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Teófilo Cubillas disse:
Sem por isso em causa, pergunto se te parece que o Sá tem sido inferior.
Sinceramente, a única prova de fogo que o Sá teve até agora foi contra os alemães, e não acho que tenha corrido muito bem. Iker já nos deu muitos pontos, principalmente na época transacta, o Sá já???
É inquestionável que o Iker é muito melhor.
Acho muito feio o “castigo” de que está a ser alvo, para mim é o único ponto negativo no SC até ao momento.


Parabéns pelo prémio. Não deixa de ser um grande reconhecimento.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,712
1,162
Vem em boa altura o prémio, numa fase menos boa do Casillas. Que o espevite e lhe dê alento para continuar a lutar.
 
25 Maio 2013
4,485
2,533
Duraes disse:
Sinceramente, a única prova de fogo que o Sá teve até agora foi contra os alemães, e não acho que tenha corrido muito bem. Iker já nos deu muitos pontos, principalmente na época transacta, o Sá já???
É inquestionável que o Iker é muito melhor.
Acho muito feio o “castigo” de que está a ser alvo, para mim é o único ponto negativo no SC até ao momento.


Parabéns pelo prémio. Não deixa de ser um grande reconhecimento.
O Sá largou uma bola que deu golo na Alemanha. De resto, não me recordo de outras falhas de relevo.

Em pouco mais de 2 anos o Iker tem um histórico considerável de más decisões (pelo menos estas):
Sporting x2, Rio Ave, Dinamo Kiev, Braga, Roma (erros gritantes).

Não estou a por em causa o Iker, apenas me parece claro que o Sá não está de todo a fazer pior. Por isso agora não pode sair da equipa.

Se a situação se alterar o Sérgio está lá para decidir.
 
M

Mastermonkey

Guest
Teófilo Cubillas disse:
Sem por isso em causa, pergunto se te parece que o Sá tem sido inferior.
Não teve o número de jogos suficiente, e por isso não foi posto à prova o suficiente para te responder a essa pergunta.
E o critério do SC não foi o desempenho nos jogos. Pelos vistos foi o desempenho nos treinos
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O casilhas valta a titular contra o slb, se o casilhas falhar fica justificada a opção do Sergio se fizer u,a grande exibição fica na mesma justificada a opção do NGT que poderá dizer que pus o casilhas a treinar mais e melhor.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Teófilo Cubillas disse:
Sem por isso em causa, pergunto se te parece que o Sá tem sido inferior.
Sem querer por o Sá em causa, convém lembrar que ele entrou numa casa já feita e que teve em Casillas um dos principais pilares.

A estabilidade defensiva da nossa equipa vem desde a época passada e poucos conseguirão negar que Casillas foi uma  peça estrutural fundamental na construção dessa estabilidade.

Já agora: parabéns ao Casillas pelo justo prémio Golden Foot.

Iker Casillas tem um curriculum ímpar no futebol, tanto em títulos colectivos como individuais, e não há outro guarda-redes em toda a vida do futebol sequer perto dele.

E é nosso!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
com esta 'promoção' mediática é aproveitar para vender/oferecer já em Janeiro.... penso que não será bom para ninguém ter o Iker no banco ou bancada até final da época!!

julgo que o Fabiano irá ser o 2º GR....
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,376
296
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS: “AGRADEÇO ÀS PESSOAS QUE VOTARAM EM MIM”

Guarda-redes reagiu à atribuição do Prémio Golden Foot e também falou do futuro do FC Porto na Liga dos Campeões

No Mónaco, Iker Casillas recebeu esta terça-feira o Prémio Golden Foot e, em declarações exclusivas aos meios do FC Porto, mostrou-se orgulhoso: “Sinto-me muito feliz porque o prémio é para uma carreira no futebol. Agradeço que tenham pensado em mim para os finalistas e agradeço às pessoas que votaram em mim para que seja Golden Foot 2017”.

O guarda-redes confessou que sonhava conquistar grandes títulos desde pequeno e que espera dar continuidade ao seu palmarés, que inclui títulos mundiais e europeus, de clubes e seleções. Admitiu ainda que a sua personalidade e fair play podem ter sido decisivas para o galardão.

“Tudo influencia um pouco. É certo que a carreira foi longa, cheia de êxitos, e destaco sempre o lado positivo, o facto de ter conseguido os maiores títulos possíveis a nível mundial. Suponho que seja um cúmulo de muitas coisas. Também há pessoas que gostam da minha forma de defender”, declarou.

Na própria cerimónia em que deixou gravadas as suas mãos, abordou o futuro do FC Porto na Liga dos Campeões – “Creio que é possível avançarmos para a próxima fase, somos segundos no grupo, faltam duas jornadas e dependemos de nós" – e deu um cariz coletivo a uma distinção eminentemente individual. “Tive muita sorte e estou agradecido a este desporto que me deu tanto. Tive grandes colegas de equipa. Há muita gente que sofre pela sua equipa e tive a possibilidade de, a nível de seleção e de clubes, fazer feliz muita gente”, sublinhou.