Iker Casillas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Manter isto na crista da onda é absurdo. O SC e o Casillas, bem como nós têm de fechar este capitulo.

Tanta coisa para falar do regime e agora andamos nós na crista da onda?
 
N

Noventa e Nove

Guest
Como disse no tópico do Sérgio, gosto muito do Iker mas tem de se aplicar nos treinos como qualquer outro. Se não o faz, não joga, concordo.

Já basta de treinadores subjugados a jogadores por serem estrelas menores. Treinador é treinador.

Se criticava os treinadores do Real por não poderem rodar o Ronaldo nem na Taça do Rei, porque exigia jogar sempre, ou o papel ridículo do treinador do PSG com o Neymar, então tenho de manter a coerência e apoiar a autoridade do treinador aqui.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,452
18,531
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Noventa e Nove disse:
Como disse no tópico do Sérgio, gosto muito do Iker mas tem de se aplicar nos treinos como qualquer outro. Se não o faz, não joga, concordo.

Já basta de treinadores subjugados a jogadores por serem estrelas menores. Treinador é treinador.

Se criticava os treinadores do Real por não poderem rodar o Ronaldo nem na Taça do Rei, porque exigia jogar sempre, ou o papel ridículo do treinador do PSG com o Neymar, então tenho de manter a coerência e apoiar a autoridade do treinador aqui.
Isto nem tem a ver com o treinador.O Sérgio só quer mostrar que conta com todos e que NINGUÈM está acima do Porto.

Estou totalmente de acordo com o Sérgio.Isto vai beneficiar o grupo todo.E a nós também porque é garantido que os jogadores vão comer a relva,caso contrário saltam borda fora.

Excelente , o Sérgio.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,214
6,322
Noventa e Nove disse:
Como disse no tópico do Sérgio, gosto muito do Iker mas tem de se aplicar nos treinos como qualquer outro. Se não o faz, não joga, concordo.

Já basta de treinadores subjugados a jogadores por serem estrelas menores. Treinador é treinador.

Se criticava os treinadores do Real por não poderem rodar o Ronaldo nem na Taça do Rei, porque exigia jogar sempre, ou o papel ridículo do treinador do PSG com o Neymar, então tenho de manter a coerência e apoiar a autoridade do treinador aqui.
Exactamente.
Abrir precedentes é extremamente perigoso num grupo de trabalho e especialmente se tiveres 2 medidas para situações iguais.

Exemplo: o Marega joga porque trabalha o dobro ou o triplo do Corona embora este ultimo tenha muito mais talento.

O treinador não pode agir de forma diferente só porque noutra situação o nome é Iker Casillas.

Além disso o Casillas já tem historico de "relaxe" noutras ocasioes.

No tempo que o Lopetegui tava cá o Casillas fartou se de falhar e jogava sempre.Imagino que treina se bem ou mal jogava sempre...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Wetl disse:
Considerar que o Iker se baldava aos treinos quando o SC falou em empenho durante 15 dias, mostra como jogou mal. À contrário, significa que esteve bem no resto dos treinos. Fez-se uma novela desnecessária e o que é certo é que nos últimos 5 jogos só ganhamos 2.
O único resultado nesta série de 5 mais anormal foi o empate com o Leixões. Empate com os lagartos (em que merecíamos ganhar e era o Iker na baliza), vitória contra o Évora, derrota em Leipzig, vitória contra o Paços de Ferreira e empate contra o Leixões. Não vejo nada de muito errado.
Não tentes criar uma suposta crise, só para justificar o teu ponto de vista.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
O grande problema do S.c neste assunto foi o sa comprometer logo e continuar sem dar segurança nenhuma, se tal não fosse estávamos aqui a dizer que o Casillas  podia sair em janeiro.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,126
19,336
Nirvanes disse:
Sérgio Conceição:

«Já perceberam que não um problema disciplinar, caso contrário não seria convocado. Também é por comportamento, porque é exemplar com todos. Quando falo da opção técnica tem a ver com o treino e com a minha liderança. A porta está sempre aberta no balneário e esta situação não fugiu ao que aconteceu com outros jogadores. O Iker quis entender a minha decisão, eu expliquei e ele entendeu. Não houve estranheza porque os jogadores conhecem as minhas regras, sabem que exijo que estejam a 100 por cento nos treinos», começou por explicar em conferência de imprensa. Tenho de ser coerente no balneário. Se abro exceções, perco o grupo todo. Não posso fechar os olhos a treinos que não foram de acordo com a minha exigência. Se fechar os olhos a uns, tenho de fechar a outro. E foi isso que Iker compreendeu. Se voltar a trabalhar como quero, daqui a uns mezinhos volta à baliza. Podia esconder-me atrás da carapaça do Iker, mas não. Não existe mais nada, é só isto.»
...quais mezinhos!?

«Houve essa conversa, porque o Iker quis entender qual a razão para ter saído da equipa. Eu expliquei-lhe a ele e ao grupo. Eles entenderam e não houve essa estranheza toda porque eles sabem quais as minhas regras, a forma como eu lidero, a forma como exijo aos jogadores que estejam sempre a 100% no treino, seja um treino com oito jogadores porque os outros estão na seleção ou seja um treino com 25 jogadores. É exatamente a mesma coisa. Eu tenho que ser coerente no balneário. Já disse muitas vezes que isso é independente de um jogador se chamar Joaquim, Manuel, António...se eu abrir exceções, por um jogador perco o grupo todo. Isso eu não quero, não é a minha forma de liderar. Eu posso fechar os olhos a 15 dias de treino que acho que não foram de acordo com o meu nível de exigência? Não posso. Se fechar a um vou fechar a outro, o João Costa vai-me dizer a mesma coisa. Voltando o Iker a trabalhar como eu quero, como está agora, luta com o José Sá, o Vaná, o João Costa e daqui a dois meses o Fabiano por um lugar na baliza. É tão simples como isto» - Conceição
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Wetl disse:
Considerar que o Iker se baldava aos treinos quando o SC falou em empenho durante 15 dias, mostra como jogou mal. À contrário, significa que esteve bem no resto dos treinos. Fez-se uma novela desnecessária e o que é certo é que nos últimos 5 jogos só ganhamos 2.
Também não queiras ser assim tão redutor.
Os dois empatés foram 0.0 ( foi o Sá culpado da equipa não marcar? ) contra o candidato Sporting e Leixões em casa (aqui sim mau resultado ) muito embora para a taca da cerveja já não se ganhe desde janeiro de 2015

A derrota em Leipzig foi justa contra uma equipa que foi muito superior ao porto e que tem jogadores de enorme talento e qualidade

Quanto ao iker a mensagem é clara por muito que até o SC considere que o Iker a dormir é superior ao sá empenhado a 200% não lhe dá lugar sem merecer
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,152
Lisboa, 1979
Alguém viu a entrevista do João Pinto ao Rui Cerqueira?

Para lá dos "fdp" e "caralhadas" aqui e acolá, não ficou mais nada?


Pois para mim, ficou o episódio Robson/Mourinho vs João Pinto. Chamaram o n2, capitão, campeão Europeu e disseram-lhe: - rapaz, respeitamos, mas vais começar a encostar. Temos o Secretário (esse José Sá do lado direito da defesa) e até o SC. Resposta do JP: - façam como acharem melhor, mas podem ter a certeza que vos vou f*der a cabeça nos treinos todos, dando o dobro de mim.

Ainda bem que o SC transporta isto para o FC Porto.
Só não deve exagerar na dose, nem alimentar a especulação.



Por fim, não achei a lembrança do Fabiano inocente...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Drago disse:
Alguém viu a entrevista do João Pinto ao Rui Cerqueira?

Para lá dos "fdp" e "caralhadas" aqui e acolá, não ficou mais nada?


Pois para mim, ficou o episódio Robson/Mourinho vs João Pinto. Chamaram o n2, capitão, campeão Europeu e disseram-lhe: - rapaz, respeitamos, mas vais começar a encostar. Temos o Secretário (esse José Sá do lado direito da defesa) e até o SC. Resposta do JP: - façam como acharem melhor, mas podem ter a certeza que vos vou f*der a cabeça nos treinos todos, dando o dobro de mim.

Ainda bem que o SC transporta isto para o FC Porto.
Só não deve exagerar na dose, nem alimentar a especulação.



Por fim, não achei a lembrança do Fabiano inocente...
-----------------------------

O Joao Pinto, tinha 33 e 34 e 35 anos e era um ANIMAL nos treinos, ninguém o fodia, era um EXEMPLO.

O SC sabe bem disso.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Que o Iker seja melhor, tudo bem, agora, cairmos no ridículo de achar que o Iker não tem de se aplicar ao máximo nos treinos apenas porque é melhor... Se não se esforça, faz todo o sentido que vá para o banco.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
gor!s disse:
Que o Iker seja melhor, tudo bem, agora, cairmos no ridículo de achar que o Iker não tem de se aplicar ao máximo nos treinos apenas porque é melhor... Se não se esforça, faz todo o sentido que vá para o banco.
Melhor ou pior o que eu gostava era uma troca por exemplo de Iker por Hulk...