Héctor Herrera

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,566
14,721
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Merece o que lhe está a acontecer.
Que o tribunal do Dragão, no domingo, faça um mea culpa e ovacione este homem de pé.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,734
30,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olá Herrera, passamos tempos muito complicados, é um facto. Durante anos te massacrei ao longo de todas estas páginas, mas tu sabes que nunca foi nada contra ti pessoalmente. Sempre foi mais um desabafo de frustração pelas nossas derrotas que infelizmente fui incorporando metaforicamente e personificando/fulanizando em ti. Por tua causa peguei-me com colegas portistas, tive imensas disputas com várias pessoas, mas no fundo sempre quis estar errado. Sempre quis que tu fosses o jogador que essas pessoas viam em ti. E se em anos passados eu continuo a achar que eu estava certo, este ano deixei de o estar. A par do Marega irás receber um Dragão de Ouro também.

Fica já a proposta de se apagar com o espaço K e criar o espaço H, sim, o espaço Herrera. Este título é de muita gente mas para mim fica selado naquele remate na Luz. E eu que sempre te critiquei por falhares nos momentos decisivos tenho que meter a viola no saco e pedir que nesse espaço que vier a ser criado metam os 2 golos que marcaste contra esses filhos da puta. Sim, porque um a cosanostra ainda te conseguiu anular. O outro já não porque lhes entrou diretamente no cu, sem cuspe se nada.

E para finalizar, nunca vi em ti um Capitão, muito menos um dos nossos. Parecias um jogador fraco mentalmente e que desaparecia quando a equipa precisava de um grito. Mas caralho, tendo visto o que vi ontem no aeroporto só tenho que dizer uma coisa.

És um enorme jogador Herrera, uma excelente Pessoa mas acima de tudo és o nosso Capitão. Ao nível de outros na nossa história.

Espero que fiques.

VAMOS PARA O TÍTULO CARALHO.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,561
6,775
Porto
Por acaso, foi um momento lindo. Digno de quem sente o clube...

Ironicamente, o autentico patinho feio de muitos adeptos, e claro que tem feito uma grande epoca, mas tem limitacoes evidentes a nivel de passe, compensando noutras coisas.

Acho que era lindo, marcante( e tambem uma forma de demonstrar a quem chega) que no proximo jogo, em casa, se fizesse algo ao herrera! Parece-me que ele pela forma seria, sem nunca baixar os braços, a entrega que teve que ter para "colmatar" a ausencia do Danilão, merecia algo diferente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,561
6,775
Porto
MiguelDeco disse:
Olá Herrera, passamos tempos muito complicados, é um facto. Durante anos te massacrei ao longo de todas estas páginas, mas tu sabes que nunca foi nada contra ti pessoalmente. Sempre foi mais um desabafo de frustração pelas nossas derrotas que infelizmente fui incorporando metaforicamente e personificando/fulanizando em ti. Por tua causa peguei-me com colegas portistas, tive imensas disputas com várias pessoas, mas no fundo sempre quis estar errado. Sempre quis que tu fosses o jogador que essas pessoas viam em ti. E se em anos passados eu continuo a achar que eu estava certo, este ano deixei de o estar. A par do Marega irás receber um Dragão de Ouro também.

Fica já a proposta de se apagar com o espaço K e criar o espaço H, sim, o espaço Herrera. Este título é de muita gente mas para mim fica selado naquele remate na Luz. E eu que sempre te critiquei por falhares nos momentos decisivos tenho que meter a viola no saco e pedir que nesse espaço que vier a ser criado metam os 2 golos que marcaste contra esses filhos da puta. Sim, porque um a cosanostra ainda te conseguiu anular. O outro já não porque lhes entrou diretamente no cu, sem cuspe se nada.

E para finalizar, nunca vi em ti um Capitão, muito menos um dos nossos. Parecias um jogador fraco mentalmente e que desaparecia quando a equipa precisava de um grito. Mas caralho, tendo visto o que vi ontem no aeroporto só tenho que dizer uma coisa.

És um enorme jogador Herrera, uma excelente Pessoa mas acima de tudo és o nosso Capitão. Ao nível de outros na nossa história.

Espero que fiques.

O espaço K jamais pode ser apagado...
Agora nao digo que nao ao momento H

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
MiguelDeco disse:

Espero que fiques.

Bom post.

Muitas das criticas ao Herrera no passado foram justas.
Vacilava em demasiados momentos e tinha lacunas, como por exemplo ao nível do passe, quando cá chegou.

Mas é justo dizer, que a conjuntura de opressão que o Polvo criou, não ajudaram em nada o seu desenvolvimento, principalmente devido ás limitações que criava ao nível mental.

Hoje, com SC, é fundamental na equipa. Soube sair por cima. Parabéns Hererra!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,684
28,098
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Paredes5 disse:
Merece o que lhe está a acontecer.
Que o tribunal do Dragão, no domingo, faça um mea culpa e ovacione este homem de pé.
O Tdd/Draconem sempre foi defensor e fã do Hector mesmo nos períodos mais negros, justiça lhe seja feita.  Em compensação não foi do Marega, e julgo que a verdade seja reposta o nosso melhor avançado esta época foi ela, o único dos 3 a revelar consistência exibicional ao longo de toda à época.

Quanto ao HH, não há jogador que mereça tanto sem desprimor dos outros,  fico muito contente com ele porque sempre o achei (tirando a branca do ano passado)  um excelente futebolista e ainda mais um profissional e homem de excelência. Aquele tiro na Luz foi anti toupeiras,  anti regime,  anti haters e de uma justiça poética cinematográfica.  Merece levantar a taça e o carinho de todos os adeptos.

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Hmrsilva disse:
Eu não quero o título do defensor do Herrera porque não tenho vocação para isso e por outro lado creio que não adianta nada. Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Em relação às qualidades futebolísticas dele é sempre relativo fazer qualquer tipo de apreciação. Mas posso-te dizer que fui futebolista, jogava a meio campo e se tivesse que escolher quem jogava comigo, 10 em cada 10 jogos preferia ter Herrera ao meu lado do que o André André por exemplo. É que o Herrera corre mesmo e mete o corpo e o AA corre com os olhos e sempre que mete o corpo anda no ar. E quando ele andasse no ar lá teria que sobrar para mim (não é Danilo?).
Agora se me perguntares se o Herrera é um craque mundial de futebol digo-te que não é claro. Há muitos jogadores muiiiito melhores do que ele mas também há muitos muiiito piores.
Relativamente a ser capitão, esta nossa conversa ilustra bem porque acho que merece ser capitão do NGC.
Foi um jogador sempre muito criticado, pouco querido, assobiado até e nunca se pôs à frente do clube. Nunca o ouvi dizer que queria sair e nunca o vi a ter atitudes que instabilizassem o grupo. Ou seja, teve sempre um comportamento que pôs o grupo à frente dele próprio.
No passado recente tivemos um "jogador" que era capitão que depois de enterrar a equipa simulou uma lesão e pediu para sair (Maiconas). Isso é a antítese do que deve ser um capitão. Mas como marcou um golo no galinheiro que nos deu um título talvez tenha mais condescendência que o Herrera. Eu pessoalmente não entendo o futebol assim.
Agora felizmente cada um é livre de pensar e dizer o que quiser e todas as opiniões são válidas. Ao fim e ao cabo o que interessa é que o NGC continue a ganhar.
Tive que ir buscar esta ao baú das recordações... Sempre fui um defensor do nosso grande capitão e como este há posts ainda mais antigos a comprovar isso mesmo.
Resolvi pescar este porque agora o HH também já marcou um golo decisivo no galinheiro!
É tão linda a justiça e neste caso é justiça poética!

PS: e quando marcou no galinheiro, tirou a camisola e não mostrou o nome dele. Mostrou o escudo do NGC. É preciso mais palavras?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,726
1,088
Treinador de Bancada disse:
O Tdd/Draconem sempre foi defensor e fã do Hector mesmo nos períodos mais negros, justiça lhe seja feita.  Em compensação não foi do Marega, e julgo que a verdade seja reposta o nosso melhor avançado esta época foi ela, o único dos 3 a revelar consistência exibicional ao longo de toda à época.
Quando ele falava em "tribunal" certamente estava a falar dos adeptos no estádio. Expressão que já vem desde o tempo do estádio das Antas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,991
25,340
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Hmrsilva disse:
Tive que ir buscar esta ao baú das recordações... Sempre fui um defensor do nosso grande capitão e como este há posts ainda mais antigos a comprovar isso mesmo.
Resolvi pescar este porque agora o HH também já marcou um golo decisivo no galinheiro!
É tão linda a justiça e neste caso é justiça poética!

PS: e quando marcou no galinheiro, tirou a camisola e não mostrou o nome dele. Mostrou o escudo do NGC. É preciso mais palavras?
Acima de tudo essa a grande virtude do Herrera, o Homem é um profissionalão com caracter e respeito pelo clube e adeptos. Num mundo como o do futebol onde a maioria é vedetas e endeusados, o Herrera trabalha com uma humildade rarissima e com uma espinha dorsal do caraças.
Nem sempre gosto das suas exibições mas é um jogador com dignidade e caracter e isso no FCPorto TEM QUE CONTAR MUITO.

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Miguel Alexandre disse:
Acima de tudo essa a grande virtude do Herrera, o Homem é um profissionalão com caracter e respeito pelo clube e adeptos. Num mundo como o do futebol onde a maioria é vedetas e endeusados, o Herrera trabalha com uma humildade rarissima e com uma espinha dorsal do caraças.
Nem sempre gosto das suas exibições mas é um jogador com dignidade e caracter e isso no FCPorto TEM QUE CONTAR MUITO.
Eu diria mais colega: foi isso que nos fez quem somos! É o nosso ADN. Por isso é que digo que atualmente não há maior símbolo do portismo. Tem de ter o respeito que merece!

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,566
14,721
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:

Quanto ao HH, não há jogador que mereça tanto sem desprimor dos outros,  fico muito contente com ele porque sempre o achei (tirando a branca do ano passado)  um excelente futebolista e ainda mais um profissional e homem de excelência. Aquele tiro na Luz foi anti toupeiras,  anti regime,  anti haters e de uma justiça poética cinematográfica.  Merece levantar a taça e o carinho de todos os adeptos.
Como o colega @Celta7 já disse, não me estava a referir ao blog, mas sim às bancadas do Estádio do Dragão.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Se à jogador do NGC que merece é sem duvida o Hector...

Duvido que alguém queira mais ser campeão que ele, aquele berro!!! zazuze...

P

portu

Guest
Paredes5 disse:
Como o colega @Celta7 já disse, não me estava a referir ao blog, mas sim às bancadas do Estádio do Dragão.
Faço mea culpa, pois fui eu que fiz o trocadilho - eu percebi perfeitamente que a menção do tribunal tinha a ver com o estádio e não o blog. Foi só uma brincadeira (inocente) da minha parte em reconhecimento do facto de o Draconem sempre ter defendido o Herrera.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,566
14,721
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
portu disse:
Faço mea culpa, pois fui eu que fiz o trocadilho - eu percebi perfeitamente que a menção do tribunal tinha a ver com o estádio e não o blog. Foi só uma brincadeira (inocente) da minha parte em reconhecimento do facto de o Draconem sempre ter defendido o Herrera.
Tranquilo.
Eu percebi a tua intenção, o @Treinador de Bancada é que ainda devia estar a recuperar da noite de ontem. :)