Héctor Herrera

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Pipo21 disse:
100% de acordo.

Que “sempre” o defendeu não pode ter feito um único comentário a desfavor deste atleta.
Quem nunca atirou uma pedra ao Herrera? Pelos vistos o seu super protector @PortoMDL que “sempre” o defendeu.

A minha abordagem foi sobre a coerência de um user com este atleta, e não com a importância ou falta dela nesta ou noutras épocas deste mesmo atleta.

Simples. Não liguem o complicador...
Por acaso tenho bastante certeza que nunca disse mal do Hector!!!

Ate bem pelo contrario...

Acho que ele apenas foi vitima dos maus treinadores que tivemos nos últimos anos...

É verdade que a nossa forma de jogar puxa ao máximo pelo Herrera, mas a verdade que este nu8nca vacilou!!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,377
14,636
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não são todos uns craques, mas o Herrera não é, não foi e nunca será um problema no nosso clube. Prova disso é que foi um jogador com uma utilização elevada com todos os treinadores que por aqui passaram. E maior prova é que num ano em que finalmente o colocaram a jogar num modelo que o beneficia ele explodiu e conseguiu atingir um nível exibicional bastante elevado.

Jovetic8 disse:
A minha critica sempre se baseou nas qualidades futebolisticas.
Não dúvida que seja muito humilde e trabalhador e seja muito respeitado pelos colegas por isso. Mas isso não muda as suas caracteristicas como futebolista.

Não vamos fazer como os lamps fizeram com o Renato e com Enzo. É mau para todos querer pintar coisas que eles não são porque isso também levanta expectativas exageradas.

E isto, volto a dizer, não é apenas válido para o Herrera porque apesar de sermos campeões há muitas lacunas por colmatar. Não vamos fingir que agora são todos uns craques.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Noventa e Nove disse:
O Herrera não passou a ser um prodígio, mas foi sempre visto ao longo destes anos como menos do que aquilo que é. Era o patinho feito, a equipa jogava mal a culpa era dele, perdia a culpa era dele, quantas vezes vi pessoas (inclusive aqui no fórum) a dizer que o Herrera era o símbolo dos últimos 4 campeonatos perdidos. Já para não falar do que se disse dele ter sido escolhido como capitão.

O Herrera sempre foi melhor do que fizeram dele. Cometeu erros, sim sem dúvida, mas esteve longe de ser o principal culpado ou a razão da seca de títulos. Era uma constante vê-lo como um dos jogadores mais esforçados ao longo dos 90 minutos, mesmo nos jogos em que a equipa não dava uma para a caixa.

Algo diferente é, por exemplo, o que se passa / passou com o Marega. O Marega não era um bom jogador e por incrível que pareça continua a não ser um bom jogador hoje. O Sérgio fez um milagre aqui, ou adaptou um jogador limitado a uma estratégia, ou quem sabe, adaptou uma estratégia a um jogador limitado, o que tem tanto de incrível como de doido, e funcionou na perfeição. Quem criticou o Marega estava certo, apesar de esta época ele ser claramente a figura do ano. Quem criticou o Herrera, na minha opinião, nunca esteve tão certo quanto isso.
É exactamente, quando falamos que um jogador é um cepo estamos a dizer que não tem técnica. Ninguém tem de pedir desculpa por ter dito no passado que o Marega era um cepo, porque ele é um cepo. Continua a não ter tecnica nenhuma apesar do SC ter sido capaz de explorar outras qualidades dele como a velocidade e a força. O mesmo é para o Éder, não é por ter feito aquele golo que deixou de ser um cepo.

O Herrera,tal como outros a mesma coisa, tem as suas qualidades e defeitos. O SC foi capaz de esconder mais as suas debilidades dando-lhe uma função mais "escondida" mas as debilidades continuam lá e nos temos de ter noção disso quando construir-mos o próximo plantel para não termos desilusões.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
HitmanThe47 disse:
Por acaso tenho bastante certeza que nunca disse mal do Hector!!!

Ate bem pelo contrario...

Acho que ele apenas foi vitima dos maus treinadores que tivemos nos últimos anos...

É verdade que a nossa forma de jogar puxa ao máximo pelo Herrera, mas a verdade que este nu8nca vacilou!!
Dizes: “tenho bastante certeza que nunca disse mal” o que não é igual a “tenho a certeza que nunca disse mal”

Basta o Twitter “e-papa donuts” descobrir uma pequena crítica tua para poderes seres refutado desta tua afirmacao...

Sem bem que dizes apenas “teres bastante certeza”, dás espaço para teres no passado feito uma ou duas críticas (perfeitamente normais) ao Herrera.

No entanto há users que sempre o defenderam... repito: sempre. Vénia @PortoMDL

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Pipo21 disse:
Dizes: “tenho bastante certeza que nunca disse mal” o que não é igual a “tenho a certeza que nunca disse mal”

Basta o Twitter “e-papa donuts” descobrir uma pequena crítica tua para poderes seres refutado desta tua afirmacao...

Sem bem que dizes apenas “teres bastante certeza”, dás espaço para teres no passado feito uma ou duas críticas (perfeitamente normais) ao Herrera.

No entanto há users que sempre o defenderam... repito: sempre. Vénia @PortoMDL
Não vou procurar todos os meus post sobre o Hector... mas poupo trabalho pois nem twiter nem face nem redes sócias de uma forma geral,
Se falei do Herrera foi aqui no forum.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,223
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Jovetic8 disse:
A minha critica sempre se baseou nas qualidades futebolisticas.
Não dúvida que seja muito humilde e trabalhador e seja muito respeitado pelos colegas por isso. Mas isso não muda as suas caracteristicas como futebolista.

Não vamos fazer como os lamps fizeram com o Renato e com Enzo. É mau para todos querer pintar coisas que eles não são porque isso também levanta expectativas exageradas.

E isto, volto a dizer, não é apenas válido para o Herrera porque apesar de sermos campeões há muitas lacunas por colmatar. Não vamos fingir que agora são todos uns craques.
Pá já tivemos vários capitães, alguns deles históricos, que não foram propriamente nem os jogadores mais talentosos, nem melhores do mundo na sua posição. O profissionalismo também joga, e ele tem claramente temperamento e espírito de capitão. Isso também são características de futebolista.

O Herrera esta época jogou o seu melhor futebol no Porto. Nunca vai ser um craque, mas neste momento é titular indiscutível e de forma merecida.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
HitmanThe47 disse:
Não vou procurar todos os meus post sobre o Hector... mas poupo trabalho pois nem twiter nem face nem redes sócias de uma forma geral,
Se falei do Herrera foi aqui no forum.
Não te preocupes que eu também não irei...

No entanto foi no fórum, neste mesmo tópico que o user em questão mandou o Herrera para uns lados menos próprios. Mas sempre o defendeu. Sem stress 😎

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
HitmanThe47 disse:
Não compreendo o motivo do pessoal estar sempre a descascar no Herrera, o ano passado era o Defour este ano é o  rapaz e independentemente de jogar bem ou mal de fazer bons passes de rotura e de outros falhados a verdade e que não temos mais nenhum médio como ele no plantel um verdadeiro médio área-area que aguenta 90 minutos a correr de trás para a frente e não vale a pena vir com este ou aquele pois isto é uma verdade inquestionável.
Eu vejo as coisas desta forma o Tello Joga 90 tem 10 lances decide mal 9 em 10 lances mas fez 4 fintas e o pessoal fica todo babado não importa que por culpa dele termos perdido 9 lances de perigo, mas atenção o gajo é crack (sarcasmo), o herrera falha três passes toda a gente pergunta pk motivo ele esta em campo e deve ser vendido foi um péssimo investimento bla bla bla wiskey saquetas...

Se ele joga deve ser por algum motivo pois ou se tem confiança no NGT ou não, pois se este encostou o Quintero para dar lugar o Oliver não acredito que o herrera jogue por ordem superior...
@Pipo21

bem achei um engraçado :D

2014 WTF... Ja ando nestes lados à 4 anos !!

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Nirvanes disse:
Pá já tivemos vários capitães, alguns deles históricos, que não foram propriamente nem os jogadores mais talentosos, nem melhores do mundo na sua posição. O profissionalismo também joga, e ele tem claramente temperamento e espírito de capitão. Isso também são características de futebolista.

O Herrera esta época jogou o seu melhor futebol no Porto. Nunca vai ser um craque, mas neste momento é titular indiscutível e de forma merecida.
Eu não coloco em causa o profissionalismo dele e se é grande capitão ou não. Eu só falo da qualidade do jogador, contratar um 8 com outra capacidade de definir é obrigatório para a próxima época.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,684
28,098
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jovetic8 disse:
Eu não coloco em causa o profissionalismo dele e se é grande capitão ou não. Eu só falo da qualidade do jogador, contratar um 8 com outra capacidade de definir é obrigatório para a próxima época.
Muito mais importante que um 8 é um extremo desequilibrador (Nakajima?) ou um avançado híbrido como o Marega.

Acho que esse 8 seria mais para ser uma alternativa a Danilo e Herrera e ocupar a vaga que tem de ser deixada em aberto pelo André 2x pois não tem qualidade para jogar na nossa equipa.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,223
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Jovetic8 disse:
Concordo, pelo menos a pensar no futuro, porque a não ser que Herrera saia não acredito que perca a titularidade tão cedo depois da época que fez.

E ainda há o Oliver.

Mas como disse, capacidade de liderança, a resistência de Herrera (no jogo com o Sporting era o único que ainda parecia fresco no prolongamento) que galga imensos metros e faz km sem fim, e a excelente capacidade de recuperação também são qualidades de jogador.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Treinador de Bancada disse:
Muito mais importante que um 8 é um extremo desequilibrador (Nakajima?) ou um avançado híbrido como o Marega.

Acho que esse 8 seria mais para ser uma alternativa a Danilo e Herrera e ocupar a vaga que tem de ser deixada em aberto pelo André 2x pois não tem qualidade para jogar na nossa equipa.
A vaga do André x2 terá que ser ocupado por um 6 alternativa ao Danilo. Precisamos de um 8 com mais capacidade de definir para jogar com Danilo nos jogos contra equipas mais fechadas.

Extremo e avançado nem comento porque essas lacunas iam-nos custando o campeonato. É mais que urgente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Blashyrkh disse:
eu sempre defendi o Herrera. daqueles jogadores comprometidos com o clube, respeitador e segundo sei trabalhador e cumpridor. mas... caramba, hoje excedeu-se na sua falta de qualidade.
nem sempre foi fácil defender o Capi.. eu próprio perdi a paciência algumas vezes. acho que todos o fizemos.

nunca ou dificilmente apontarei o dedo seja a quem fôr por mudar de opinião. é normal.

mas sinto orgulho, permitam-me, por ter sido um dos mais teimosos em resistir à crucificação deste Homem, em procurar evidenciar as qualidades dele. mesmo quando eu era "insultado" por amigos Portistas :)

terá, com a provável conquista deste campeonato e as suas condicionantes, um lugar merecido na história e no coração dos Portistas, como alguém que apesar da evidente falta de grande talento, soube compreender o que é o FC Porto e os seus adeptos!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pipo21 disse:
Não te preocupes que eu também não irei...

No entanto foi no fórum, neste mesmo tópico que o user em questão mandou o Herrera para uns lados menos próprios. Mas sempre o defendeu. Sem stress
Não percebo o teu problema de no meu post do Facebook ter dito que sempre o defendi.
Queres que admita que o critiquei quando fez aquela borrada frente ao benfica e que nesses dias nem o podia ver à frente? Admito.
Aliás, não conheço um portista que não o tivesse feito.
Tanta merda por um post meu no Facebook. Porra.
E não sei se o critiquei mais alguma vez no calor do momento, o futebol é muito emotivo. Quantas vezes não criticamos jogadores que gostamos?

E já mudei o post.
Pus:
“Fez alguns erros no passado mas sempre ou quase sempre o defendi. Esta época esteve enorme. Grande capitão.

PS: E não digo isto pelo golo na Luz.."

Espero que estejas mais feliz, já não diz sempre.
Não volto mais a este assunto.

9 Março 2012
4,138
2,390
Conseguiste convencer tudo e todos !!! Ninguem deste forum nem ninguem do mundo Portista voltará a dizer mal de ti. Obrigado capitão , um muito obrigado pela liçao que deste a todos nos. Es grande !

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,281
5,993
Hmrsilva disse:
Dos maiores da nossa história. Porque foi capitão num dos períodos mais complicados da nossa história recente, porque foi mal tratado pela maioria dos nossos adeptos e porque houve até quem o culpasse pela falta de títulos.
A ele nunca o ouvi a dizer mal do NGC, nunca o ouvi a pedir para jogar, nunca lhe vi birras nem tiques de vedeta, nada!
E quando chegou cá tinha ganho a medalha de ouro pelo México nos Jogos Olímpicos e era seguido por muitos clubes.
Ninguém merece mais levantar a taça. Ninguém atualmente personifica melhor o portismo.
É O capitão.
Ontem comovi-me porque nem sempre conseguimos ver a justiça a ser feita. E ontem começou-se a fazer justiça!
Todos nós temos a obrigação de prestar homenagem a um jogador que tem sido a nossa "cola". O Hector é a maior bandeira do portismo atualmente. É mais um de nós e vai ficar como exemplo de jogador à porto: contra tudo e contra todos, com humildade mas a sair por cima!
Não escreveria melhor companheiro!! Comovi-me eu ao ler o que escreveste pois revejo-me totalmente no teu post!!
Todos nós, uns mais que outros, houve um dia que fomos injustos com o Herrera... Mas fdsssss... ele merece tanto, mas tanto este titulo!!!! Obrigado Capitão!!!

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
PortoMDL disse:
Não percebo o teu problema de no meu post do Facebook ter dito que sempre o defendi.
Queres que admita que o critiquei quando fez aquela borrada frente ao benfica e que nesses dias nem o podia ver à frente? Admito.
Aliás, não conheço um portista que não o tivesse feito.
Tanta merda por um post meu no Facebook. Porra.
E não sei se o critiquei mais alguma vez no calor do momento, o futebol é muito emotivo. Quantas vezes não criticamos jogadores que gostamos?

E já mudei o post.
Pus:
“Fez alguns erros no passado mas sempre ou quase sempre o defendi. Esta época esteve enorme. Grande capitão.

PS: E não digo isto pelo golo na Luz.."

Espero que estejas mais feliz, já não diz sempre.
Não volto mais a este assunto.
A questão foi apenas, apenas teres eliminado por duas vezes o meu comentário.
Terias evitado tudo, se apenas tivesses aceite o reparo e admitido logo o erro.

Mas mais vale tarde que nunca. Já é um verdadeiro avanço. Parabéns CL.