Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,123
Conquistas
1
  • Junho/18
Seria uma falta de respeito propor a um treinador com o currículo do Jesualdo e com o passado que possui neste clube, esse tipo de contrato, não estamos a falar de alguém que está jogado para um canto e sem ofertas de trabalho, ele está no Braga porque nesta fase não lhe interessa tanto o dinheiro, porque era um treinador para facilmente estar a ganhar balúrdios nas Arábias, aliás, quem nos dera a nós que neste momento o tivéssemos na equipa A.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,158
2,282
Vila Nova de Gaia, 1981
Draconem disse:
Já recusou um cargo similar, em 2010, sendo que na altura seria responsável por todo o futebol e pela ligação das camadas jovens à A.

E aos 67, 68 anos acredito que vá terminar no Braga.
Eu lembro-me.Falei de JF porque é o unico nome que me ocorre no momento no que diz respeito a "ensinar" em tao curto espaço de tempo. Seria a minha vontade e desejo.

Em relaçao ao comentario do Branco, eu nao consideraria uma falta de respeito a proposta. Teria como é obvio ter total controlo da formaçao, com afunilamento para a equipa B. 
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,828
9,095
30
Porto
daniel Alexandre disse:
O Jesualdo é mestre em formar jogadores e estavamos muito melhores com ele à frente da equipa...
E que tal convidarem-no para a nossa formação?
Ao lado do luis castro faziam uma excelente dupla
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bem poderia controlar a formação à vontade. O (maior) problema não está em quem está à frente da formação mas sim em quem não a quer aproveitar.

Não revejo o Jesualdo nesse perfil de técnico que potencia a formação. De qualquer forma, para termos um treinador que aposte na formação é preciso pensar num projecto além do médio prazo.

Digo isto porque no FC Porto qualquer treinador está a prazo. Um ano sem ganhar títulos já é motivo mais do que suficiente para a demissão. Como os treinadores sabem que no FC Porto o futuro é o hoje e não podem fazer planos a longo prazo, preferem sempre apostar nas soluções que dão maiores garantias no imediato do que em jovens com potencial.

Isto, em certa parte, justifica o porquê de os jogadores da equipa B não entrarem nas contas da equipa A esta época. Além disso, há suplentes que foram contratações caras e, por isso, serão sempre considerados prioritários a entrar na equipa A face aos jovens da equipa B e da formação.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Este rapaz já devia estar a jogar se fosse realmente bom. A mim não me cabe na cabeça a desculpa dos "tempos de adaptação"... Um jogador que custa o que este custou, tem de render ao fim de pouco tempo. (Matic já jogou no Chelsea a titular este fim de semana por exemplo).

Para mim tempos de adaptação é para jovens tipo Iturbe, Quintero, Kelvin (mas adaptação é dar-lhes minutos de jogo, não encostá-los a treinar durante uma época).

Além disso, jogador que não domina os capitulos do passe e da recepção, não pode jogar num clube de topo.

Espero que a minha analise esteja errada e que Herrera me prove o contrário, mas realmente não lhe vejo mais qualidade do que a qualquer outro médio da B.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,809
2,155
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Branco disse:
Seria uma falta de respeito propor a um treinador com o currículo do Jesualdo e com o passado que possui neste clube, esse tipo de contrato, não estamos a falar de alguém que está jogado para um canto e sem ofertas de trabalho, ele está no Braga porque nesta fase não lhe interessa tanto o dinheiro, porque era um treinador para facilmente estar a ganhar balúrdios nas Arábias, aliás, quem nos dera a nós que neste momento o tivéssemos na equipa A.
Haja sensatez.
 
P

Pottyamd

Guest
r9moreira disse:
Este rapaz já devia estar a jogar se fosse realmente bom. A mim não me cabe na cabeça a desculpa dos "tempos de adaptação"... Um jogador que custa o que este custou, tem de render ao fim de pouco tempo. (Matic já jogou no Chelsea a titular este fim de semana por exemplo).
Conseguiste comparar o Herrera ao Matic ??? A sério ???
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pottyamd disse:
Conseguiste comparar o Herrera ao Matic ??? A sério ???
Tendo em conta o poderio financeiro dos dois clubes, foram transferências com custos de importância semelhante. Foi por aí que o colega pegou no exemplo do Matic.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Ora vejamos, Matic custou 25M€ ao chelsea (poderio financeiro muito maior que o nosso), nós pagamos 1/3 desse valor por Herrera (que mesmo assim são 8M€ atenção!). Tendo em conta as realidades, e que Matic entra de caras no 11 de Mourinho e Herrera anda a "treinar" na B à meio ano e que nas oportunidades que teve (que não foram assim tão escassas), mostrou muito pouco... Sim, acho a comparação razoável.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
r9moreira disse:
Ora vejamos, Matic custou 25M€ ao chelsea (poderio financeiro muito maior que o nosso), nós pagamos 1/3 desse valor por Herrera (que mesmo assim são 8M€ atenção!). Tendo em conta as realidades, e que Matic entra de caras no 11 de Mourinho e Herrera anda a "treinar" na B à meio ano e que nas oportunidades que teve (que não foram assim tão escassas), mostrou muito pouco... Sim, acho a comparação razoável.
E o que mostrou Matic na 1ª passagem pelo Chelsea? Nada ou muito pouco. Além disso vir de um grande clube não é garantia de nada, ou já foi esquecido o Mariano Gonzalez oriundo do poderoso Inter de Milão de à uns anos?

Mas isso não tem nada a ver, estou a comparar impacto directo no 11, aliás já nem pedia no 11, pedia nos 18 convocados. Acho que Herrera está a milhas de mostrar ter potencial sequer para 8M€... Se Moutinho veio por 11M€...Herrera por 1M€ já teria sido caro.

De qualquer das formas espero que seja eu quem está errado e que Herrera mostre que é melhor (bem melhor aliás) que isto.
 
P

Pottyamd

Guest
Mais uma vez comparas um jogador que já esta totalmente rotinado com o campeonato Portugues e Europeu com um jovem que veio do México...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pottyamd disse:
Mais uma vez comparas um jogador que já esta totalmente rotinado com o campeonato Portugues e Europeu com um jovem que veio do México...
Para ti é razoável que paguemos 8M por um jogador que, meia época depois, mal é opção para ser convocado?
 
P

Pottyamd

Guest
Para mim nao é razoavel começarmos a época sem extremos que desiquilibrem, nao é normal termos a equipa a jogar com duplo pivot quando nunca jogou assim... Queres mesmo falar do que é razoavel ou nao ??? Queres mesmo comparar os preços de mercado de agora e os de 5 anos atras ???

Temos que ser realistas, cada vez é mais dificil contratar e claro que pagamos bem por aquilo que queremos ter porque SOMOS PORTO, somos uma marca mundial e como tal já ninguem nos acha uns pobrezinhos sem dinheiro!!!

Se o Herrera fosse mau jogador nao tinha sido o melhor jogador no torneio de Toulon, nao tinha estado na lista de possiveis contrataçoes de grandes clubes mundiais!!!

Eu nao assisto os treinos, apenas vejo jogos (às vezes nem os 90 minutos vejo) mas quando nao se "lapida" como deve ser um diamante ele irremediavelmente acabada danificado!!! Digam-me o que me disserem, o talento está lá e a qualidade tambem...
 
6 Novembro 2013
2,745
320
Porto
Sky disse:
Para ti é razoável que paguemos 8M por um jogador que, meia época depois, mal é opção para ser convocado?
Herrera parecia uma aposta segura. Ninguém questionou na altura.
Está em adaptação mas espero que ainda possa ser muito bom e ter muito sucesso por aqui. Qualidade ele tem.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pottyamd disse:
Eu nao assisto os treinos, apenas vejo jogos (às vezes nem os 90 minutos vejo) mas quando nao se "lapida" como deve ser um diamante ele irremediavelmente acabada danificado!!! Digam-me o que me disserem, o talento está lá e a qualidade tambem...
Como dizes, não assistes aos treinos... É incrível que Paulo Fonseca sirva de bode expiatório para tudo. Mais tarde ou mais cedo tirar-se-ão as dúvidas. Também espero que o talento e a qualidade do Herrera venham ao de cima. Com este ou com outro treinador.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,162
Gaia
O Herrera já não é um menino, vai fazer daqui a 2 meses 24 anos.
Não estamos a falar de um miúdo de 19 / 20 anos.
Foi realmente um tiro no escuro, vamos ver se ainda corre bem.