Héctor Herrera

D

Dracarys

Guest
Filipe01 disse:
Carlos Eduardo tem as características de Moutinho??

E Carlos Eduardo até começou na B, e a nossa época começou em agosto...
Sim, tem. E começou na B porque não rendeu muitas comissões nem custou muitos milhões.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Dracarys disse:
Sim, tem. E começou na B porque não rendeu muitas comissões nem custou muitos milhões.
Considero Carlos Eduardo muito mais ofensivo que Moutinho e sem a capacidade de defender de Moutinho.

E eu considero Carlos Eduardo até agora, foi a contratação do último ano que tem tido melhores exibições e demonstra mais qualidade do que o valor que o adquirimos- ao contrário de outros.

E a minha questão é por comparação por Herrera.
 
6 Novembro 2013
2,792
428
Porto
Filipe01 disse:
Considero Carlos Eduardo muito mais ofensivo que Moutinho e sem a capacidade de defender de Moutinho.

E eu considero Carlos Eduardo até agora, foi a contratação do último ano que tem tido melhores exibições e demonstra mais qualidade do que o valor que o adquirimos- ao contrário de outros.

E a minha questão é por comparação por Herrera.
Carlos Eduardo é diferente do Moutinho. Tem no entanto algumas caraterísticas semelhantes,como a qualidade de passe que é o mais gritante.Mas o lugar é o mesmo. E por isso,sim.É o substituto do Moutinho.

Se começou na equipa B foi porque os outros foram mais caros e isso era prioridade.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
O Herrera também começou na B, o Tiago Rodrigues foi emprestado, basicamente PF pegou em tudo o que era 8 e pôs fora do plantel nos primeiros meses, ter custado pouco não foi o único problema.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
A única coisa que devemos estar de acordo é que este jogador foi contratado ignorando completamente os princípios de jogo da equipa. E não é de PF, é de há vários anos para cá.

Isto sim é devia merecer um séria reflexão.

O Herrera coitado, tem mais é que se adaptar ao filme em que está. Se tiver metade da qualidade que viram nele já se salva alguma coisa.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
dragao_de_ramalde disse:
Carlos Eduardo é diferente do Moutinho. Tem no entanto algumas caraterísticas semelhantes,como a qualidade de passe que é o mais gritante.Mas o lugar é o mesmo. E por isso,sim.É o substituto do Moutinho.

Se começou na equipa B foi porque os outros foram mais caros e isso era prioridade.
De acordo com o modelo do nosso jogo, para mim, Carlos Eduardo tem as características para jogar no lugar de Lucho- como médio mais avançado.

Porque se a qualidade de passe, não se questiona, o problema é a sua intensidade e a capacidade de defender.

Obviamente que contra equipa de menor poder, pode jogar a 8, agora contra uma equipa madura e com qualidade (Braga, SLB, SCP, etc) não tem, atualmente, capacidade para jogar a 8.

Tem potencial elevado para jogar nessa posição, mas ainda lhe falta afinar alguns aspetos.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
[
Dratini disse:
O Herrera não é mau jogador, tanto é que até foi eleito o melhor jogador do torneio de Toulon em 2012; não é qualquer meia-leca que o consegue.

O problema é não ser adequado ao estilo de jogo do Porto, pelo menos para já.
Com as devidas diferenças de qualidade, faz-me lembrar o Ramires. Boa qualidade defensiva, um pulmão do outro mundo, rápido e excelente nas transições. Não é à toa que o brasileiro partiu a loiça na época em que o Benfica foi campeão segundo as ideias de jogo do JJ: transições, contra-ataque, muita velocidade de jogo... tudo adequado às suas características.
O coitado do Herrera vem para o Porto que joga em posse, em ataque organizado... não se está a adaptar bem, naturalmente. As únicas vezes em que tem brilhado é precisamente quando o jogo está mais para si: quando lhe dão liberdade para pressionar feito cão de caça e quando a equipa recupera a bola já no outro meio-campo, tendo depois espaço para progredir. Mesmo na equipa B, tem-se sempre destacado pelas arrancadas (lembro-me duma, p.ex, no Beira-Mar em que passou por uns 2 ou 3 jogadores; ou até neste fim-de-semana, há um lance que isola o Ricardo na perfeição, saindo a bola dos seus pés, em velocidade...)
Quando lhe pedem para ter responsabilidades na construção de jogo... a coisa dá para o torto, não tem pézinhos para isso.

Como dizia o Villas-Boas: "a identidade do FC Porto é esta, uma cultura de posse, de jogo e de toque. O futebol do Benfica é a vertigem da velocidade e nosso é a cultura da pausa, da temporização e da posse.". Assim se explicam as diferenças de rendimento entre jogadores com características semelhantes.
Boa análise.
É um jogador de enorme motor e rotação.
Complementa o trio de meio-campo, não o lidera.
Comparar qualquer jogador com o Moutinho é de uma "maldade"....
Penso até que este jogador terá sido adquirido num pressuposto de rotatividade e não de substituição directa do Moutão. O substituto (penso eu) era suposto que fosse o Defour e não o Herrera. Afirmar-se que o Herrera foi contratado para substituir o Moutão é promover alguns saltos geracionais...

Dratini disse:
Como dizia o Villas-Boas: "a identidade do FC Porto é esta, uma cultura de posse, de jogo e de toque. O futebol do Benfica é a vertigem da velocidade e nosso é a cultura da pausa, da temporização e da posse.". Assim se explicam as diferenças de rendimento entre jogadores com características semelhantes.
Gostei. Sinceramente. Todavia, o FC Porto tem ao longo do ano diversos jogos em que é underdog e em que tem de jogar em transições rápidas...

Os jogadores são um pouco como peças que o treinador tem na sua caixa de ferramentas. Para cada desafio e cada obra, cabe ao treinador utilizar a(s) peça(s) mais adequada(s).

É possível martelar um parafuso numa parede mas, se disponíveis, será recomendável o uso de buchas e chaves de parafusos....

Cabe ao FC Porto apetrechar as caixas de ferramentas dos Treinadores com o maior e mais diferenciado tipo de peças.
 
P

Pottyamd

Guest
Eu acredito imenso neste jogador e faz-me lembrar de alguma forma o Danilo e Subscrevo inteiramente o que o Draconem disse!!!
 
P

ppporto

Guest
Branco disse:
Não adianta estar sempre a repetir as mesmas criticas ao Herrera, já toda a gente percebeu que é um jogador de transições rápidas, uma escolha estranha para uma equipa de futebol em posse, que de onde vem dificilmente seria titular no 1º ano, porque levaria pelo menos 1 ano a se adaptar á velocidade do futebol.

Isto sem falar obviamente na questão do passe, precisa de aprender a soltar a bola mais rápido, e curiosamente também acho que é daqueles que precisa de aprender a fazer aquilo que muitos criticam, passar para o lado e para trás, tenta sempre passar para a frente no risco e isso também é razão pela qual falha muitos passes.

Mas agora já está contratado e não dá para voltar atrás, é tentar salvar o investimento, enquanto o tentamos formatar para o nosso futebol vai oscilando entre o banco e a B, tem o resto da temporada para evoluir, passa a ser projecto para o médio prazo.
Sem duvida que precisa de aprender a jogar um pouco para o lado, não querer jogar sempre na ânsia de ir para a frente (qual futebol de JJ).
Mas honestamente prefiro um jogador que tenha verticalidade, pulmão, rotação para jogar para a frente (pq esse aprende a jogar para o lado) do que o contrário.

Quanto à época, enfim vai ser mais uma à espera do minuto 92.
Infelizmente para nós nesta estou com o feeling que nao vai haver.
 
6 Novembro 2013
2,792
428
Porto
Pottyamd disse:
Eu acredito imenso neste jogador e faz-me lembrar de alguma forma o Danilo e Subscrevo inteiramente o que o Draconem disse!!!
x2.Também acredito plenamente nas qualidades do Herrera. Penso que ele tenderá a adaptar-se cada vez melhor e subir o nivel de jogo.
 
P

p4santos

Guest
Tinha muita esperença neste jogador... nao sei o que falhou... penso q passa um bocadinho pelo nosso treinador :( ...
Penso que este ano será tarde para encaixar, vamos ver para o ano ja adaptado ao clube...
 
6 Novembro 2013
2,792
428
Porto
apocalypto disse:
O Herrera precisa é de um bom treinador. Com um AVB podemos ter aqui um craque!
O Herrera precisa é de tempo !!! Podia ser treinado pelo Mourinho que sem adaptação não ia lá. Os seus problemas continuavam.
Muitos jogadores tiveram problemas de adaptação mas parece que este é o 1º e como este ano o treinador é bode expiatório aproveita-se tudo para bater no treiandor.
 
R

Reinaldo

Guest
Será que o Jesualdo não quer levar este gajo a ver se o ensina a jogar à bola?
 

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
dragao_de_ramalde disse:
O Herrera precisa é de tempo !!! Podia ser treinado pelo Mourinho que sem adaptação não ia lá. Os seus problemas continuavam.
Muitos jogadores tiveram problemas de adaptação mas parece que este é o 1º e como este ano o treinador é bode expiatório aproveita-se tudo para bater no treiandor.
Óbvio que precisa de adaptação mas também precisava de um treinador a serio.
Ainda no outro dia li num jornal que o Leonardo Jardim ficava no final de todos os treinos durante 30 min a ensinar o slimani  o que quer que ele faça, e procurar resolver alguns dos seus defeitos.
Se realmente tivessemos um Equipa Técnica de seu verdadeiro nome a questão do passe do Herrera já estava a ser resolvida e víamos o jogador a jogar melhor. 
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,818
2,168
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
LuisFreitas disse:
Isso é que era.Melhor so mesmo Jesualdo na nossa equipa B. Pode ser que um dia.Nao me importo de pagar uma reforma a JF por esse trabalho
Há certas ideias que deviam ser ponderadas antes de atiradas ao ar. Alguma vez o Jesualdo viria treinar a equipa B do Porto? Quanto muito, poderá ter um cargo associado à formação, ou a outro sector do clube.
 
D

D4rc

Guest
frederico.cl disse:
Há certas ideias que deviam ser ponderadas antes de atiradas ao ar. Alguma vez o Jesualdo viria treinar a equipa B do Porto? Quanto muito, poderá ter um cargo associado à formação, ou a outro sector do clube.
Não sei porque é desprestigiante? se ganhar tanto como ganha num braga porque nao? era um excelente formador de jogadores, e podia ensinar mais um bocadinho ao treinador principal...

Acho que tal como vemos treinadores sairem e irem para as arabias, era preferivel isto
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,356
2,675
Vila Nova de Gaia, 1981
frederico.cl disse:
Há certas ideias que deviam ser ponderadas antes de atiradas ao ar. Alguma vez o Jesualdo viria treinar a equipa B do Porto? Quanto muito, poderá ter um cargo associado à formação, ou a outro sector do clube.
Porque nao?Nao elogiou sempre a nossa estrutura?Nao era um trabalho que lhe dava gosto?Nao é a equipa B em parte tambem ela formaçao? Treinar o FCP?E digo mais:Juntar Carlos Queiroz como elo de ligaçao entre a formaçao e a equipa principal. Utopico talvez mas se queremos ser os melhores temos que ter os melhores....Nem que fique apenas pelo desejo de os ter
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
LuisFreitas disse:
Porque nao?Nao elogiou sempre a nossa estrutura?Nao era um trabalho que lhe dava gosto?Nao é a equipa B em parte tambem ela formaçao?
Já recusou um cargo similar, em 2010, sendo que na altura seria responsável por todo o futebol e pela ligação das camadas jovens à A.

E aos 67, 68 anos acredito que vá terminar no Braga.