Héctor Herrera

P

Pelado

Guest
Lipinho Lipe disse:
Duas opinioes totalmente distintas!
Em que é que ficamos?
Eu não vi o jogo do Penafiel. Mas posso-te dizer que os meus cabelos brancos me dizem que um jogador que erra 50% dos passes curtos que faz nunca na vida será jogador para o Porto. É tão simples quanto isso.

Isso das cavalgadas funciona muito bem em contra-ataque ou nos finais dos jogos quando a outra equipa está rebentada fisicamente. Dá para fazer vídeos espantosos em que mostra um jogador lançado a passar por todos os adversários de forma exuberante e imparável.

Mas isso é apenas um momento do jogo. Depois há todos os outros momentos em que a falta de técnica vem ao de cima e desiquilibra a equipa.

Não queria ser mauzinho mas também me parece que o jogador é pouco inteligente o que ainda vai agudizar mais o problema técnico. É que quer se queira quer não se queira, o que se passou no jogo da Liga dos Campeões contra o Zenith é demasiado grave para ser deixado passado em claro.

É claro que se fosse um jogador da formação a ter aquele lapso, os assobiadores de serviço cascariam logo em cima. Como custou o que custou, ainda está a fazer a integração no futebol Europeu.

PS: muita gente não sabe mas o Herrera está quase a fazer 24 anos. Não é propriamente um míudo de 19/20 anos. E isso faz toda a diferença do Mundo.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
532
74
Se tivesse andado na formação do Porto, hoje não era aposta da A de certeza... :/

Sent from my RM-821_eu_euro2_248 using Board Express
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Pelado disse:
Eu não vi o jogo do Penafiel. Mas posso-te dizer que os meus cabelos brancos me dizem que um jogador que erra 50% dos passes curtos que faz nunca na vida será jogador para o Porto. É tão simples quanto isso.

Isso das cavalgadas funciona muito bem em contra-ataque ou nos finais dos jogos quando a outra equipa está rebentada fisicamente. Dá para fazer vídeos espantosos em que mostra um jogador lançado a passar por todos os adversários de forma exuberante e imparável.

Mas isso é apenas um momento do jogo. Depois há todos os outros momentos em que a falta de técnica vem ao de cima e desiquilibra a equipa.

Não queria ser mauzinho mas também me parece que o jogador é pouco inteligente o que ainda vai agudizar mais o problema técnico. É que quer se queira quer não se queira, o que se passou no jogo da Liga dos Campeões contra o Zenith é demasiado grave para ser deixado passado em claro.

É claro que se fosse um jogador da formação a ter aquele lapso, os assobiadores de serviço cascariam logo em cima. Como custou o que custou, ainda está a fazer a integração no futebol Europeu.

PS: muita gente não sabe mas o Herrera está quase a fazer 24 anos. Não é propriamente um míudo de 19/20 anos. E isso faz toda a diferença do Mundo.
Pagamos em demasiado face ás qualidades que o o jogador apresenta.

A questão de falta de qualidade no passe do jogador, não pode ser nova, é um problema de base que os nossos olheiros deveriam ter identificado- erro grave.

E se fosse jogador das camadas jovens já tinha sido encostado à muito tempo.

Contratação medíocre-pois era para um lugar que precisavamos de um jogador maduro que tivesse já a outro nível. Assim, pagamos e temos que andar á espera que o jogador melhore...
 

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
543
173
Filipe01 disse:
Pagamos em demasiado face ás qualidades que o o jogador apresenta.

A questão de falta de qualidade no passe do jogador, não pode ser nova, é um problema de base que os nossos olheiros deveriam ter identificado- erro grave.

E se fosse jogador das camadas jovens já tinha sido encostado à muito tempo.

Contratação medíocre-pois era para um lugar que precisavamos de um jogador maduro que tivesse já a outro nível. Assim, pagamos e temos que andar á espera que o jogador melhore...
Verdade....
 
P

Pavão

Guest
é o mal da equipa sombra... devemos andar a ver alguns jogadores mas é às escuras
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,288
630
Boas análises. Dito isto, a minha opinião é que este pode vir a ser o nosso maior barrete dos últimos anos. Tomara me engane.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,345
9,109
Italia
Barrete...

Modelo de jogador completamente desadequado com a cultura futebolistica do nosso clube... é tão gritante esta falta de sintonia que só por má fé ( $$$ ) pode ter custado o que custou...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,807
5,033
Esperemos que tenha capacidade para se adaptar ao nosso futebol. Senão, vamos ter aqui um problema.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Wetl disse:
Esperemos que tenha capacidade para se adaptar ao nosso futebol. Senão, vamos ter aqui um problema.
Infelizmente já temos um problema.

Herrera era o jogador que vinha substituir Moutinho.

Esta questão, da falta de um substituto minimamente decente para o lugar do Moutinho, é um dos problemas da equipa.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,807
5,033
Filipe01 disse:
Infelizmente já temos um problema.

Herrera era o jogador que vinha substituir Moutinho.

Esta questão, da falta de um substituto minimamente decente para o lugar do Moutinho, é um dos problemas da equipa.
Este ano o Herrera não vai ser parte da solução.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Infelizmente nem o Herrera nem ninguém enquanto PF não abandonar o duplo pivot. Com o Setúbal a equipa ofensivamente esteve melhor , porque jogámos com uma equipa relativamente macia, e o Quaresma já fez diferença. Agora quando tivérmos de ganhar o meio campo e não perder a solidez defensiva aquando da perda de bola e há aproveitamento nas transições ofensivas das equipas adversárias (leia-se p.explo o 1º golo slm) ai voltamos a perceber que nem lucho, nem Herrera, nem Defour , nem Josué são solução. Portanto aceito que haja foristas que não acreditem no jogador, mas eu acredito, mas num modelo que favoreça o 8, não um 6,5 que é o que PF está a pedir ao jogador que joga nesta posição.
 
6 Novembro 2013
2,792
428
Porto
Filipe01 disse:
Infelizmente já temos um problema.

Herrera era o jogador que vinha substituir Moutinho.

Esta questão, da falta de um substituto minimamente decente para o lugar do Moutinho, é um dos problemas da equipa.
Carlos Eduardo ... se não é minimamente decente não sei quem será.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Continuo a achar que tem uma série de características interessantíssimas. Infelizmente nota-se que ainda não se adaptou ao futebol europeu. Ele perde muitas bolas mas não é propriamente apenas por fazer maus passes, é porque no futebol europeu a pressão a meio-campo e em cima do portador da bola é muito maior relativamente ao que acontece no México. Erra muitas vezes por isso, ainda não sabe como lidar.

Corrijam-me se estiver errado: quantos bons/grandes médios centro mexicanos jogam no futebol europeu? Zero. Qual foi o último médio mexicano formado no seu país, que tenha chegado à Europa já com 22/23 anos e que tenha singrado?

O Herrera acho que é o último jogador a ser prejudicado pelo duplo pivô, precisamente porque acho que é o melhor modelo para ele. Nem Lucho, nem Defour, nem mesmo Josué podem oferecer o que o Herrera oferece jogando ao lado do Fernando.

O Herrera sabe galgar metros com bola, tem pulmão para 90 minutos, tem grande amplitude no meio-campo, aparece bem em zona de finalização... Isto são tudo características interessantes, diria mesmo pouco comuns. Ele tem que jogar com metros à sua frente, mas por exemplo Fernando - Herrera - Carlos Eduardo tira-nos segurança ao nível de eficácia do passe, porque tanto o Herrera como o CE gostam de correr pela zona central, descair pelo flanco, mais do que Lucho e Defour, e perdem mais bolas; a partir do momento em que perdem a bola fica a faltar um médio e aí surge o desequilíbrio no meio-campo, até porque o Fernando não está no eixo.

O problema, lá está, é o de sempre: é inadmissível pagar 8M€ por um protótipo de jogador. Se este protótipo ainda pode dar certo? Quero acreditar que sim. É mau de mais pensar que de sucessor de Moutinho passa a Tomás Costa v2.0.
 

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
Dratini disse:
O Herrera não é mau jogador, tanto é que até foi eleito o melhor jogador do torneio de Toulon em 2012; não é qualquer meia-leca que o consegue.

O problema é não ser adequado ao estilo de jogo do Porto, pelo menos para já.
Com as devidas diferenças de qualidade, faz-me lembrar o Ramires. Boa qualidade defensiva, um pulmão do outro mundo, rápido e excelente nas transições. Não é à toa que o brasileiro partiu a loiça na época em que o Benfica foi campeão segundo as ideias de jogo do JJ: transições, contra-ataque, muita velocidade de jogo... tudo adequado às suas características.
O coitado do Herrera vem para o Porto que joga em posse, em ataque organizado... não se está a adaptar bem, naturalmente. As únicas vezes em que tem brilhado é precisamente quando o jogo está mais para si: quando lhe dão liberdade para pressionar feito cão de caça e quando a equipa recupera a bola já no outro meio-campo, tendo depois espaço para progredir. Mesmo na equipa B, tem-se sempre destacado pelas arrancadas (lembro-me duma, p.ex, no Beira-Mar em que passou por uns 2 ou 3 jogadores; ou até neste fim-de-semana, há um lance que isola o Ricardo na perfeição, saindo a bola dos seus pés, em velocidade...)
Quando lhe pedem para ter responsabilidades na construção de jogo... a coisa dá para o torto, não tem pézinhos para isso.

Como dizia o Villas-Boas: "a identidade do FC Porto é esta, uma cultura de posse, de jogo e de toque. O futebol do Benfica é a vertigem da velocidade e nosso é a cultura da pausa, da temporização e da posse.". Assim se explicam as diferenças de rendimento entre jogadores com características semelhantes.

Basicamente é isto... até o digo o Herrera no benfica era jogador para partir tudo, agora aqui no NGC infelizmente parece-me um jogador que não vai passar do medíocre.
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
Eu do Herrera e daquilo que vi só tenho a dizer que não acho que valha 8 milhões ou que possa vir a valer mais do que isso num futuro muito próximo. Aquilo que precisávamos para a posição era um jogador que entrasse de caras no onze. O Herrera não é esse jogador.

Nem vou levantar a questão de ser ou não jogador para o propalado modelo de posse que está enraizado há anos no nosso clube.
 
V

VJ75

Guest
Draconem disse:
(...) Ele perde muitas bolas mas não é propriamente apenas por fazer maus passes, é porque no futebol europeu a pressão a meio-campo e em cima do portador da bola é muito maior relativamente ao que acontece no México. Erra muitas vezes por isso, ainda não sabe como lidar.
É exactamente isto. Basta ver o video de youtube postado neste thread há uns dias!! Ele no México jogava sempre na "queima". A toque no último milésimo de segundo. Na Europa já estaria sem a bola.

Pessoalmente, acho que as características dele não são de modo nenhum adequado a um futebol mais rápido e acima de tudo pressionante como o Europeu. Teria que ter uma evolução brutal nos próximos meses para ser um jogador importante na próxima temporada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Não adianta estar sempre a repetir as mesmas criticas ao Herrera, já toda a gente percebeu que é um jogador de transições rápidas, uma escolha estranha para uma equipa de futebol em posse, que de onde vem dificilmente seria titular no 1º ano, porque levaria pelo menos 1 ano a se adaptar á velocidade do futebol.

Isto sem falar obviamente na questão do passe, precisa de aprender a soltar a bola mais rápido, e curiosamente também acho que é daqueles que precisa de aprender a fazer aquilo que muitos criticam, passar para o lado e para trás, tenta sempre passar para a frente no risco e isso também é razão pela qual falha muitos passes.

Mas agora já está contratado e não dá para voltar atrás, é tentar salvar o investimento, enquanto o tentamos formatar para o nosso futebol vai oscilando entre o banco e a B, tem o resto da temporada para evoluir, passa a ser projecto para o médio prazo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
dragao_de_ramalde disse:
Carlos Eduardo ... se não é minimamente decente não sei quem será.
Carlos Eduardo tem as características de Moutinho??

E Carlos Eduardo até começou na B, e a nossa época começou em agosto...