GUILLEM CABESTANY RENOVOU ATÉ 2018
Alargamento da confiança mútua deixa o treinador feliz e empenhado em retribuir com grandes vitórias
É oficial: Guillem Cabestany, que assinou no verão um contrato que o ligava por duas épocas ao FC Porto Fidelidade, renovou o vínculo por mais um ano, ficando agora ligado aos Dragões até ao final da temporada de 2017/18. Em declarações ao
www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o treinador espanhol de hóquei em patins mostrou-se contente com a evolução da equipa, reafirmando a intenção de atingir o êxito em todas as competições.
A equipa está mais perto daquilo que pretendo, mas ainda temos um caminho a fazer a nível de trabalho, regularidade e ambição. Temos potencial para sermos mais ambiciosos. Acho que estamos, já desde o final do ano, numa linha regular de jogo e, com este grupo de jogadores, temos ainda caminho para aproveitar e para dar alegrias aos adeptos. Os dirigentes estão contentes com o meu trabalho e por isso estamos a falar da renovação, afirmou Cabestany, que disse estar feliz na Invicta. Se não fosse assim, não teria aceite esta proposta. A nível profissional e pessoal, acho que é um sítio espetacular para poder fazer o meu trabalho e por isso alargámos um pouco mais esta confiança mútua, referiu o técnico.
Na hora de olhar o futuro próximo, o espanhol traça como meta fazer o melhor em todas as competições, mesmo com o atraso de sete pontos no campeonato nacional em relação ao Benfica: Vamos continuar a trabalhar para somar vitórias, a ver se chega uma oportunidade de chegar perto. Claro que a Liga Europeia motiva-nos a todos e faz-nos sonhar, pois o caminho nesta competição está a ser perfeito e vamos tentar continuar. A Taça é outro objetivo. Não vamos negligenciar nenhuma competição; vamos continuar com o mesmo trabalho para lutar pelo campeonato, mantendo-nos regulares, tal como na Liga Europeia e na Taça.
Quanto ao projeto que o trouxe para o Dragão Caixa, Guillem continua a vê-lo como motivador: Em primeiro lugar, temos um grupo de jogadores que nos permite ter muita esperança no futuro e no presente. Por outro lado, as condições que o FC Porto oferece a um treinador que tenta ser profissional neste desporto são muito difíceis de encontrar na nossa modalidade. Por isso, continuaremos por aqui por mais tempo.