Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Uma coisa é expressar uma opinião, outra coisa é não saberes do que estás a falar. Quando não se sabe o que se está a falar, nao se lança disparates desses para o ar.
A ti nem sequer me dou muito ao trabalho de responder. Pois é óbvio que tu é que criaste este mal estar e me tirar credibilidade e conseguiste me afastar de muita gente com a minha participação no fórum. De forma muito subtil e inteligente. Mas conseguiste atingir o teu objetivo. Bom para ti. Desde que me inscrevi no fórum que a marcação foi cerrada mas como se diz na minha terra nas costas dos outros vês as tuas.
Mas era o que faltava não ter direito a emitir uma opinião num fórum de opiniões...

• Wow
Reações: Raba
R

Rm95

Guest
A ti nem sequer me dou muito ao trabalho de responder. Pois é óbvio que tu é que criaste este mal estar e me tirar credibilidade e conseguiste me afastar de muita gente com a minha participação no fórum. De forma muito subtil e inteligente. Mas conseguiste atingir o teu objetivo. Bom para ti. Desde que me inscrevi no fórum que a marcação foi cerrada mas como se diz na minha terra nas costas dos outros vês as tuas.
Mas era o que faltava não ter direito a emitir uma opinião num fórum de opiniões...
Eu nao preciso de dar-me ao trabalho de tirar-te credibilidade. Tu tiras credibilidade a ti próprio na porcaria que escreves aqui diariamente, sobretudo neste topico da guerra.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu nao preciso de dar-me ao trabalho de tirar-te credibilidade. Tu tiras credibilidade a ti próprio na porcaria que escreves aqui diariamente, sobretudo neste topico da guerra.
Nnnaaaa o veneno tem um nome e foste tu Agregaste a trupe criaste rótulos ofendeste e quando te respondi a letra fizeste de vítima e puseste gente ao barulho, ainda bem para vocês.

• Wow
  • Haha
Reações: Raba e Rm95

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,391
131,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Direito á defesa:

Estranho que do rio Leça para cima a cena já muda. E aí o norte é realmente diferente do sul para vocês parece que Braga ou Viana ficam a 300 KMS de distância. É um paradoxo difícil de explicar mas o sul é mais homogéneo ( talvez a cena do dividir para reinar faça sentido) É só a minha experiência e opinião.
Apresentar factos ou opiniões pessoais neste fórum é uma afronta para alguns.
Não.
No Norte não há nenhum dividir para reinar, há uma noção de identidade local, das suas características únicas, mas simultaneamente da noção do que se partilha na região em termos de uma identidade muito mais à europeia. Se fores a qualquer país centro europeu é isto que vês. A partilha do comum com o reconhecimento das especificidades locais e apreciação disso.

Se a ideia que tens que o sul é homogéneo que não acho, o Algarve tem uma identidade muito diferente de Lisboa, o Alentejo idem embora muito marcada pela interioridade.
O que tu estás a identificar como "Sul" é Lisboa e a zonas que a circundam que acabam sugadas para a homogenização com a capital. Desde o que rodeia o próprio distrito até comer grande parte da identidade do distrito de Setúbal para dentro da "identificação com a capital".
Ai tens razão, há uma homogenização, que só interessou à mesma e não faz serviço nenhum a essas localidades que foram sendo cada mais mais diferentes de si mesmas. E um panorama menos europeu e mais "internacionalista e do mundão".
Talvez a força, demasiada da capital em termos institucionais de um país centralizado acabou por ter este efeito em quem estava demasiado próximo geograficamente, mas não está longe do papel que tenta ter no país geral.

Aqui ninguém divide para reinar.
Aqui reinamos todos, mas sabemos respeitar onde cada um vem.

Homogenizar para reinar é uma coisa mais do velho sistema montado nos teus vizinhos do outro lado do Tejo.

E assim se explica como não entendes o próprio país em que vives e como os teus óculos vêm o "Norte" como os mauzinhos bárbaros da divisão enquanto aqui no sul somos todos best friend..mas Sul só Lisboa e um raio de 60km...o Algarve e o Alentejo devido a serem demasiado específicos são "foreigners" se calhar e como tal nem merecem referência.

Tens de viajar mais para conhecer o teu país e sair da bolha.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Uma coisa é expressar uma opinião, outra coisa é não saberes do que estás a falar. Quando não se sabe o que se está a falar, nao se lança disparates desses para o ar.

Não mistures as coisas. Uma coisa é ter uma opinião política e ideológica.
Sobre o tema da guerra. Este fórum seguramente tem mais de quatro dígitos. E só 10, 12 users comentam aqui. O que significa que muita gente nem quer sequer comentar sobre este tema.
Até te dou um exemplo o pinatree. É alguém que ofende etc. Mas sei que é um gajo genuíno. Anda a bater mal com este conflito e não levo a letra o que diz. Muito possivelmente é um bacano.
Agora tu...

Última edição:
  • Wow
Reações: Raba

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não.
No Norte não há nenhum dividir para reinar, há uma noção de identidade local, das suas características únicas, mas simultaneamente da noção do que se partilha naregião em termos de uma identidade muito mais à europeia. Se fores a qualquer país centro europeu é isto que vês. A partilha do comum com o reconhecimento das especificidades locais e apreciação disso.

Se a ideia que tens que o sul é homogéneo que não acho, o Algarve tem uma identidade muito diferente de Lisboa, o Alentejo idem embora muito marcada pela interioridade.
O que tu estás a identificar como "Sul" é Lisboa e a zonas que a circundam que acabam sugadas para a homogenização com a capital. Desde o que rodeia o próprio distrito até comer grande parte da identidade do distrito de Setúbal para dentro da "identificação com a capital".
Ai tens razão, há uma homogenização, que só interessou à mesma e não faz serviço nenhum a essas localidades que foram sendo cada mais mais diferentes de si mesmas. E um panorama menos europeu e mais "internacionalista e do mundão".
Talvez a força, demasiada da capital em termos institucionais de um país centralizado acabou por ter este efeito em quem estava demasiado próximo geograficamente, mas não está longe do papel que tenta ter no país geral.

Aqui ninguém divide para reinar.
Aqui reinamos todos, mas sabemos respeitar onde cada um vem.

Homogenizar para reinar é uma coisa mais do velho sistema montado nos teus vizinhos do outro lado do Tejo.

E assim se explica como não entendes o próprio país em que vives e como os teus óculos vêm o "Norte" como os mauzinhos bárbaros da divisão enquanto aqui no sul somos todos best friend..mas Sul só Lisboa e um raio de 60km...o Algarve e o Alentejo devido a serem demasiado específicos são "foreigners" se calhar e como tal nem merecem referência.

Tens de viajar mais para conhecer o teu país e sair da bolha.

É homogéneo acredita. A cena do norte só falo do pouco ou nada que conheci. Mas tenho direito á opinião.
Sobre o Alentejo Algarve, Lisboa e arredores acredita que falo com conhecimento de causa e sim é homogéneo.
Sobre o norte nunca falei de bárbaros etc era o que faltava ser Portista e português e falar assim do norte. Acho que tem de haver alguma honestidade nesta discussão.
Agora epa WTF a trupe já conseguiu o que queriam na minha participação no fórum qual o drama?

Última edição:

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,391
131,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É homogéneo acredita. A cena do norte só falo do pouco ou nada que conheci. Mas tenho direito á opinião.
Sobre o Alentejo Algarve, Lisboa e arredores acredita que falo com conhecimento de causa e sim é homogéneo.
Sobre o norte nunca falei de bárbaros etc era o que faltava ser Portista e português e falar assim do norte.
O Sul não é nada homegéneo.
Para fora do Círculo Lisboa, não é minimamente.

Temos aqui colegas do Algarve e eles que te digam se são iguazinhos e com as mesmas especificidades culturais do pessoal de Lisboa.

Eu tenho amigos algarvios e eles "amandavam-te cum pape seque na testa até ficavas a ver mal ashoras sê maluque" se lhes fosses dizer isso.

• Like
Reações: Di Charis

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Temos aqui colegas do Algarve e eles que te digam se são iguazinhos e com as mesmas especificidades culturais do pessoal de Lisboa.

Eu tenho amigos algarvios e eles "amandavam-te cum pape seque na testa até ficavas a ver mal ashoras sê maluque" se lhes fosses dizer isso.
É... É mesmo. O Alentejo e Ribatejo são poucos povoados e têm um elo com Lisboa até por motivações históricas e identitárias.
O Algarve pode ser um pouco diferente.
Sobre o Norte para alguém do sul é difícil entender como cidades e regiões tão próximas como Braga e Porto tem uma necessidade de marcar tantas diferenças. Aqui em baixo não se pensa assim.
Mas atenção a divisão do norte litoral foi impulsionada pelo poder central e o benfiquistao tem muita importância nisso. É só a minha opinião

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

O que importa é que Sobral de Monte Agraço já tem um parque infantil, é a mesma coisa que dizer que abriu uma cadeia fast food para comunas em Sobral de Monte Agraço !

• Haha
Reações: Raba e Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O que importa é que Sobral de Monte Agraço já tem um parque infantil, é a mesma coisa que dizer que abriu uma cadeia fast food para comunas em Sobral de Monte Agraço !
Exemplo tão estúpido. Mas sim o Oeste até ao Algarve têm uma identidade comum. Aliás de Montejunto para baixo é o que se passa. Só se o Orlando Ribeiro estaria errado.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,276
2,796
O meu grande animal, vai para a russia a ver se lá tens liberdade de expressão...

Metes ASCO!

És apenas mais um energumeno que só debita merda da boca para fora, mentiras e mais mentiras para tentar justificar a tua lenga lenga .
Meu caro,

Quem de que forma for defender, apoiar, dar desculpas e pretextos para a invasão da russia à Ucrânia merece que lhe nasça um pinheiro no cu. Puta que pariu a russia , puta que pariu os russos que não se revoltam e fazem uma revolução. Ou seja, no fundo são uma valente merda armados em maus. A Ucrânia tem defendido as suas terras e povo. Mesmo que na Ucrânia existam pro-russos , façam o favor de ir para a russia. Mas por amor de deus não vamos defender estes ataques que matam civis, mulheres, homens, crianças, jovens, idosos que estavam sossegados e que de um dia para o outro viram a sua vida ceifada por um exército a mando de um lunático que já devia ter morrido.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,692
7,902
Relativo ao PCP. O teste foi feito para quem dizia que o anticomunismo e a russofobia não está entranhada nas mentes e corações de parte povo português acho que os comentários falam por si.

Sobre o paralelismo com o CDS ( partido que conheci e um partido digno) . É simplesmente inválido.

Pois o PCP não tem réplicas. Não tem imitações ou cópias ao contrário do CDS . Portanto é por esta razão tão simples e entendível que o PCP nunca se reduzirá a inexistência. Porque faz parte também de uma ordem ideológica internacional é difícil compreender isto? Eleitoralmente a tendência é o PCP ir tendo uma recuperação e retoma gradual.
Explica os resultados decrescentes das últimas três eleições legislativas do PCP e o porquê de esperares que melhore, quando até ao momento só tem piorado.