Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Essa do "povo europeu virar-se contra o poder político militar" já cheira a mofo.
Eu adoro essa análise por acaso, é que se de um lado o povo vira-se contra o poder, no outro apoiam sempre e incondicionalmente a decisão de irem matar pr irmãos e primos que são uns “nazis” governados por um comediante judeu.

Confesso que fiquei assustado quando vi o pessoal fazer filas nas fronteiras para dar de frosques antes de serem mobilizados, só em portimao eram km de filas de carros para fugirem para marrocos, mais assustado fiquei quando saiu uma coluna de carros ali de ao pé de barcelona e atravessou a França toda para ir para bruxelas, mandando abaixo um aviões e helicópteros pelo caminho, estou completamente siderado pela falta de produtos nos supermercados e pela desvalorização do euro face ao rublo, eu que queria comprar umas matrioskas !!!! Tudo provas que nós estamos a caminho da revolução e eles sem problemas nenhuns, aliás é só verem o mercado russo, as ações das carpintarias e das fábricas de sacos de plástico grandes estão em alta, naquilo que já é considerado como o milagre económico russo!

Felizmente os gajos não sabem, nem podem saber, a revolta generalizada que está a nascer na europa, mas como não são nem da ue, nem da nato, nem estão cá, não sabem o que se passa. E se la chegam notícias eles têm que ter atenção, é que se não forem lidas pelos propagandistas podem nem ser verdade.

Receio, contudo, que haja muitos paises que os apoiem como são exemplos as potências militares e democráticaBielorrússia, Eritreia, Mali, Coreia do Norte, Nicarágua e Síria (deve estar a faltarem-me mais uns como a indonésia, mas parece que o embaixador dos gajos ficou em Bali e o estagiário votou contra a russia na Onu).

Enfim, só tenho pena da quantidade de gajos neste forum, do que aquele húngaro amigo do orban é exemplo (@Edgar Siska), continuem a defender o indefensável, nós temos que continuar a ser pela Paz, no mínimo, até que os russos matem todos os ucranianos, depois logo se vê!!

Última edição:

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
285
439
O meu ponto relativo a este conflito é exatamente esse.
Acho que não caiu bem a ficha a muita gente da magnitude disto tudo. Consolam o seu ego com sinais mediáticos transformados em vitórias morais.
Em relação ao risco que a escalada que está guerra encerra. Temo que o tempo irá fazer que muita gente vire o bico ao prego. Á quem na praça portuguesa afirmou o que se ia passar essa instituição política de nome PCP já está a ter uma retoma nas tendências de voto.
E se isto escalar irá tirar mais. Porque o povo europeu ira começar a querer dizer basta. E nesse momento irá se virar contra contra o status quo dos poderes políticos militares e sobretudo mediáticos europeus. E o PCP antecipou esse desfecho com muita coragem e carácter que é isso que nos faz seres humanos e não servos.
Á quem considere que 5 mil soldados iriam fazer um golpe de Estado no Kremlin.
Á quem considere que 80 por cento do mundo está ao lado incondicional da Ucrânia. O eurocentrismo anacrónico ainda se manifesta nestas coisas.
É neste patamar diria com todo o respeito de alienação factual que estamos. Por isso é que aqui ninguém tem uma autoridade retórica para te passar atestados de minoridadade.
Neste momento o bloco euro asiático russo e chinês( e é do tipo se cai um cai outro a mesma lógica que o ocidente tem com a Ucrânia) para não falar na Índia, Indonésia etc é de meter no mínimo respeito. Talvez seja a Europa que irá passar pior com isto tudo infelizmente.

Só disparates, o pcp apoia o putin porque previu o futuro da guerra na ucrânia, eu prevejo que se vão juntar ao pp ...

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
O meu ponto relativo a este conflito é exatamente esse.
Acho que não caiu bem a ficha a muita gente da magnitude disto tudo. Consolam o seu ego com sinais mediáticos transformados em vitórias morais.
Em relação ao risco que a escalada que está guerra encerra. Temo que o tempo irá fazer que muita gente vire o bico ao prego. Á quem na praça portuguesa afirmou o que se ia passar essa instituição política de nome PCP já está a ter uma retoma nas tendências de voto.
E se isto escalar irá tirar mais. Porque o povo europeu ira começar a querer dizer basta. E nesse momento irá se virar contra contra o status quo dos poderes políticos militares e sobretudo mediáticos europeus. E o PCP antecipou esse desfecho com muita coragem e carácter que é isso que nos faz seres humanos e não servos.
Á quem considere que 5 mil soldados iriam fazer um golpe de Estado no Kremlin.
Á quem considere que 80 por cento do mundo está ao lado incondicional da Ucrânia. O eurocentrismo anacrónico ainda se manifesta nestas coisas.
É neste patamar diria com todo o respeito de alienação factual que estamos. Por isso é que aqui ninguém tem uma autoridade retórica para te passar atestados de minoridadade.
Neste momento o bloco euro asiático russo e chinês( e é do tipo se cai um cai outro a mesma lógica que o ocidente tem com a Ucrânia) para não falar na Índia, Indonésia etc é de meter no mínimo respeito. Talvez seja a Europa que irá passar pior com isto tudo infelizmente.
Tão certo como a conjugação do verbo "haver". 😀

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,999
7,614
Essa do "povo europeu virar-se contra o poder político militar" já cheira a mofo.

Ainda a guerra tinha meses e já os guerreiros desta vida andavam pelas TVs a prever uma "revolução" na Europa por causa desta guerra.

O que é certo é que em diversos países, as populações preferem fazer sacrifícios e ter um país livre junto deles, do que um campo de (mau) treino dos russos a porta de casa.

Os pro russos que por aqui (e não só) andam, deviam ir fazer um estágio para a linha da frente da "sua" Rússia, sentir as balas a passar pertinho, os disparos de artilharia, etc.

Só para sentir aquele arrepio na espinha a ver se ganham juízo.
Bastava recambia los para a russia....
Esses energumenos falam e escrevem, mas vivem no ocidente porque têm a perfeita noção do que é a russia, outra coreia do norte, ou china.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,542
11,259
Os criminosos de guerra agora tentar destruir portos maritimos na tentativa de bloquearem a saida de cereais.

Uns psicopatas sádicos que merecem ser todos condenados por crimes de guerra.

Sao uns puros nazis.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
O pcp já vai nuns loucos 4%.. quando acordarem para a realidade será tarde..
5% Cinco !!!! Não aldrabes, 4% era uma extraordinária vitória do proletariado que luta contra a burguesia, 5% é também uma extraordinária vitória do proletariado e das forças progressistas contra a burguesia e a reação!!!!

manual para o troll comunista:

1-30% extraordinária vitória
30-50% extraordinária vitoria
Entre 50 e 98% não há registos de ninguém vivo que tenha assistido a este resultado
100% prémio para os estagiários que não se enganaram.

Entre 0% e 1% grande vitória, a luta continua!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,008
5,477
5% Cinco !!!! Não aldrabes, 4% era uma extraordinária vitória do proletariado que luta contra a burguesia, 5% é também uma extraordinária vitória do proletariado e das forças progressistas contra a burguesia e a reação!!!!

manual para o troll comunista:

1-30% extraordinária vitória
30-50% extraordinária vitoria
Entre 50 e 98% não há registos de ninguém vivo que tenha assistido a este resultado
100% prémio para os estagiários que não se enganaram.

Entre 0% e 1% grande vitória, a luta continua!
Nunca perderam uma eleição amigo, nunca.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A ficha nos media ( onde o rigor e a verdade sempre foi no mínimo questionável) começa a cair, . Os semblantes começam a demonstrar temor e preocupação. Seja nos programas de opinião gênero eixo do mal ou nos próprios noticiários.
A verdade é que verificamos que ouvimos que estamos perante uma guerra de trincheiras, num impasse, o paralelismo com a a primeira guerra mundial e os riscos de querer humilhar e vergar uma potência nacionalista ,assumir que combatemos uma potência nuclear com economia de guerra instalada á décadas. Todos argumentos que foram e são alvo de ridicularização aqui.
Já se começa a falar de negociação e de paz. Já é um começo.

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: Raba e panenka

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Relativo ao PCP. O teste foi feito para quem dizia que o anticomunismo e a russofobia não está entranhada nas mentes e corações de parte povo português acho que os comentários falam por si.

Sobre o paralelismo com o CDS ( partido que conheci e um partido digno) . É simplesmente inválido.

Pois o PCP não tem réplicas. Não tem imitações ou cópias ao contrário do CDS . Portanto é por esta razão tão simples e entendível que o PCP nunca se reduzirá a inexistência. Porque faz parte também de uma ordem ideológica internacional é difícil compreender isto? Eleitoralmente a tendência é o PCP ir tendo uma recuperação e retoma gradual.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
"A tendência" relativamente ao PZP tem sido o contrário ao que afirmas. Aliás, basta ver o resultado das eleições de 2015, 2019 e 2022. Posto isto, não sei em que te baseias para afirmar que "agora" é que vai ser ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Sinceramente não sou melhor ou pior que ninguém. Nem entro na onda dos fracos que recorrem a ofensa ou á ridicularização quando se sentem inseguros. Mas desculpa é difícil perceberes o que transmiti?
O PCP já teve tentativas de réplicas MRPPs, udps, etc. Mas partido comunista só existe este. O que tu dizes a nível quase epistemologico dizer que a igreja católica irá ser substituída por uma vertente qualquer religiosa alternativa.
Quando a internacionalização do marxismo está vivo como se vê na China.
Sobre a expressão do PCP está aqui escrito. E assumo o que escrevo.