Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,162
72,972
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Diz ele "tentar" bombardear Moscovo... "tentar".

Um grupo de militares chegou a 200 km de Moscovo e a NATO não conseguia largar umas bombinhas nos soviets...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Sim, quanto mais lenha na fogueira melhor. O ideal mesmo era (tentar) bombarder Moscovo e S. Petersburgo com armas nucleares. Pôr a carne toda no assador e que se foda o futuro! Yea!
O meu ponto relativo a este conflito é exatamente esse.
Acho que não caiu bem a ficha a muita gente da magnitude disto tudo. Consolam o seu ego com sinais mediáticos transformados em vitórias morais.
Em relação ao risco que a escalada que está guerra encerra. Temo que o tempo irá fazer que muita gente vire o bico ao prego. Á quem na praça portuguesa afirmou o que se ia passar essa instituição política de nome PCP já está a ter uma retoma nas tendências de voto.
E se isto escalar irá tirar mais. Porque o povo europeu ira começar a querer dizer basta. E nesse momento irá se virar contra contra o status quo dos poderes políticos militares e sobretudo mediáticos europeus. E o PCP antecipou esse desfecho com muita coragem e carácter que é isso que nos faz seres humanos e não servos.
Á quem considere que 5 mil soldados iriam fazer um golpe de Estado no Kremlin.
Á quem considere que 80 por cento do mundo está ao lado incondicional da Ucrânia. O eurocentrismo anacrónico ainda se manifesta nestas coisas.
É neste patamar diria com todo o respeito de alienação factual que estamos. Por isso é que aqui ninguém tem uma autoridade retórica para te passar atestados de minoridadade.
Neste momento o bloco euro asiático russo e chinês( e é do tipo se cai um cai outro a mesma lógica que o ocidente tem com a Ucrânia) para não falar na Índia, Indonésia etc é de meter no mínimo respeito. Talvez seja a Europa que irá passar pior com isto tudo infelizmente.

Última edição:
  • Like
Reações: panenka e Dagerman

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,787
21,269
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Até agora a melhor criação deste mesmo tópico é um conceito novo, o da "democracia autocrática"

Que está naquele oposto da autocracia democrática, não confundir meninos.
Até me admira ainda ninguém ter vindo defender o Sr presidente da República Popular Democrática da Coreia.

Um homem tão bom e com tão poucos defensores...

• Haha
Reações: Edgar Siska

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,286
14,063
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Acho que não caiu bem a ficha a muita gente da magnitude disto tudo. Consolam o seu ego com sinais mediáticos transformados em vitórias morais.
Em relação ao risco que a escalada que está guerra encerra. Temo que o tempo irá fazer que muita gente vire o bico ao prego. Á quem na praça portuguesa afirmou o que se ia passar essa instituição política de nome PCP já está a ter uma retoma nas tendências de voto.
E se isto escalar irá tirar mais. Porque o povo europeu ira começar a querer dizer basta. E nesse momento irá se virar contra contra o status quo dos poderes políticos militares e sobretudo mediáticos europeus. E o PCP antecipou esse desfecho com muita coragem e carácter que é isso que nos faz seres humanos e não servos.
Á quem considere que 80 por cento do mundo está ao lado incondicional da Ucrânia. O eurocentrismo anacrónico ainda se manifesta nestas coisas.
É neste patamar diria com todo o respeito de alienação factual que estamos. Por isso é que aqui ninguém tem uma autoridade retórica para te passar atestados de minoridadade.
Neste momento o bloco euro asiático russo e chinês( e é do tipo se cai um cai outro a mesma lógica que o ocidente tem com a Ucrânia) para não falar na Índia, Indonésia etc é de meter no mínimo respeito. Talvez seja a Europa que irá passar pior com isto tudo infelizmente.
8% para o PCP nas próximas eleições ainda se tolera, agora, á sem o devido h é que não!

• Haha
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,162
72,972
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Shô Guarfa! Shô Guarda! Acabo de ser vítima de uma violação!

Oh minha senhora, a verdade está algures entre a sua pipi e a pila do suspeito!

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,513
131,343
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acabei de dar duas sacholadas numa velha... ela acabou de as levar.

Entre mim e a velha está a verdade.
Eu não estava lá, nao sei se a velha não terá provocado. Ou quiça sido ela a dar a sacholada.

Além disso nem acho que seja problema.
Desde os tempos do reino Acadiano de Sargão que o ser humano resolve cenas à sacholada. Quem dá a sacholada mais forte ganha.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,294
19,280
33
Vila Das Aves
Essa do "povo europeu virar-se contra o poder político militar" já cheira a mofo.

Ainda a guerra tinha meses e já os guerreiros desta vida andavam pelas TVs a prever uma "revolução" na Europa por causa desta guerra.

O que é certo é que em diversos países, as populações preferem fazer sacrifícios e ter um país livre junto deles, do que um campo de (mau) treino dos russos a porta de casa.

Os pro russos que por aqui (e não só) andam, deviam ir fazer um estágio para a linha da frente da "sua" Rússia, sentir as balas a passar pertinho, os disparos de artilharia, etc.

Só para sentir aquele arrepio na espinha a ver se ganham juízo.

• Like
Reações: Pinetree