Guerra Rússia - Ucrânia

R

Rm95

Guest
Correção talvez posso me ter explicado mal. Pelo pouco que conheço nomeadamente no eixo litoral Norte. Entre Porto ( parte sul espinho/ovar) - Viana( o que são pouquíssimos KMS). Para alguém de fora o litoral norte até parece muito homogéneo á primeira impressão.
Acho que no fundo as diferenças são mínimas( até diria para lá do Minho na Galiza as diferenças são pouco marcadas) parece me a mim que querem mais serem diferentes uns dos outros. E essa é a grande diferença que talvez exista com o centro sul .
Tem um pingo de dignidade e amor próprio por ti mesmo. Se o tiveres, cala-te, para de dizer disparates e de falar daquilo que nao sabes.

Tens um problema gigante. Achas-te um tipo intelectualmente acima de todos, mas na realidade tu nao percebes nada de nada de qualquer tipo de assunto que fales. Pareces apenas um gajo que saiu de um manicómio onde existe uma realidade alternativa. E aprende a escrever.É que para comunas que nao sabiam escrever, ja bastou o saramago.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tem um pingo de dignidade e amor próprio por ti mesmo. Se o tiveres, cala-te, para de dizer disparates e de falar daquilo que nao sabes.

Tens um problema gigante. Achas-te um tipo intelectualmente acima de todos, mas na realidade tu nao percebes nada de nada de qualquer tipo de assunto que fales. Pareces apenas um gajo que saiu de um manicómio onde existe uma realidade alternativa. E aprende a escrever.É que para comunas que nao sabiam escrever, ja bastou o saramago.
Deixa perceber as pessoas que não são do Norte não podem falar do norte é isso?
Ou seja quem passar umas férias ao Porto, Guimarães, terras de Bouro, Melgaço, etc mas não pode comentar o que vê é isso?
Não mereces que te responda a letra sequer.
Normalmente quem quer policiar muito a opinião dos outros é porque é policiado em outros contextos.😉

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Obrigado pela comparação a Saramago. É um reconhecimento sem dúvida.
Tu és mais o Fernando Pessoa do fórum( mas não por motivos de estilo de escrita).

Última edição:

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,255
130,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Diria que noventa por cento das pessoas do sul não conseguem destinguir a diferença entre o falar do Porto ou de Braga por exemplo. E isso para muitos de vocês deve ser uma afronta.
Sobre esta parte.

"Falas à Norte..."

"Não amigo ele fala à Braga, eu sou do Porto e falo um bocadinho diferente à Porto"

Isso é verdade.

Se eu e o @Vieira_Amares formos os dois a Lisboa o normal é dizerem que "somos do norte" mas não vão conseguir identificar que ele é da zona de Braga e eu da do Porto (comigo é complexo que eu sou semi-neutro menos em algumas vogais e quando me apetece digo "velho" ou se não me apetecer digo "belho").
Se ele disser que é de Amares ficam os todos a pensar que somos os dois, se eu disser que sou do Porto eles ficam a pensar que o Vieira é do Porto.

Isto é verdade.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Deixa perceber as pessoas que não são do Norte não podem falar do norte é isso?
Ou seja quem passar umas férias ao Porto, Guimarães, terras de Bouro, Melgaço, etc mas não pode comentar o que vê é isso?
Não mereces que te responda a letra sequer.
Normalmente quem quer policiar muito a opinião dos outros é porque é policiado em outros contextos.😉
CM ALERTA

Será que não russos podem falar sobre a Russia 🤔
Será que users que policiam a opinião dos outros escrevem de um campo de férias com ocupação garantida da Siberia 🤨

Meu Deus, há divisões ideológicas entre os tankies 🤔🤔🤔🤔

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
CM ALERTA

Será que não russos podem falar sobre a Russia 🤔
Será que users que policiam a opinião dos outros escrevem de um campo de férias com ocupação garantida da Siberia 🤨

Meu Deus, há divisões ideológicas entre os tankies 🤔🤔🤔🤔
Ai teve bem o colega Dragaostki e assumo sem problemas, alguma incoerência, sim cheguei afirmar que me mete alguma confusão como certos países ou sobretudo comentadores e analistas sobre a capa da NATO falam da Rússia como se um paizeco qualquer insignificante se tratasse. Sinceramente não é por devoção á Rússia é simplesmente porque acho imprudente insensato e desfasado da realidade. E aí o paralelismo possa fazer algum sentido, com a afirmação citada admito.

A minha opinião em relação a está guerra é conhecida ou melhor em relação ao seu término.

-a guerra vai chegar a um impasse;
-nao há condições para nenhum dos lados ter uma supremacia no terreno; e se existir é a Rússia;
-havera um cessar fogo e um congelamento da guerra;
E os sinais nos media que a coisa pode ir por ai já estão aí.

Vou ouvir o conselho do tipo brilhante que chama de incompetentes aos juizes da academia sueca do prêmio Nobel da literatura. E fazer uma paragem bem prolongada neste tópico.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,255
130,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ai teve bem o colega Dragaostki e assumo sem problemas, alguma incoerência, sim cheguei afirmar que me mete alguma confusão como certos países ou sobretudo comentadores e analistas sobre a capa da NATO falam da Rússia como se um paizeco qualquer insignificante se tratasse. Sinceramente não é por devoção á Rússia é simplesmente porque acho imprudente insensato e desfasado da realidade. E aí o paralelismo possa fazer algum sentido, com a afirmação citada admito.

A minha opinião em relação a está guerra é conhecida ou melhor em relação ao seu término.

-nao há condições para nenhum dos lados ter uma supremacia no terreno; e se existir é a Rússia;

Vou ouvir o conselho do tipo brilhante que chama de incompetentes aos juizes da academia sueca do prêmio Nobel da literatura. E fazer uma paragem bem prolongada neste tópico.
Explica-me como pode a Rússia neste momento obter supremacia se nem sequer a iniciativa tem.
Limita-se a entrincheirar e defender e quando não possível recuar uns metros.
Isto há meses.

• Like
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Explica-me como pode a Rússia neste momento obter supremacia se nem sequer a iniciativa tem.
Limita-se a entrincheirar e defender e quando não possível recuar uns metros.
Isto há meses.
É uma opinião que prefiro guardar para mim próprio se não te importares, porem é muito mas muito improvável. Dai prever que haverá um impasse, uma negociação e um cessar fogo . E ficaremos com um conflito congelado.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Sobre esta parte.

"Falas à Norte..."

"Não amigo ele fala à Braga, eu sou do Porto e falo um bocadinho diferente à Porto"

Isso é verdade.

Se eu e o @Vieira_Amares formos os dois a Lisboa o normal é dizerem que "somos do norte" mas não vão conseguir identificar que ele é da zona de Braga e eu da do Porto (comigo é complexo que eu sou semi-neutro menos em algumas vogais e quando me apetece digo "velho" ou se não me apetecer digo "belho").
Se ele disser que é de Amares ficam os todos a pensar que somos os dois, se eu disser que sou do Porto eles ficam a pensar que o Vieira é do Porto.

Isto é verdade.

Mas isso é normal seguramente que muita gente do norte ou até de Lisboa não consegue destinguir o sotaque de campo maior e de Elvas. Ou destinguir o sotaque do oeste e do Ribatejo . Até Lisboa tem montes de sotaques.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
726
1,680
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos

Por acaso, por mero acaso, não estava a pensar em ti @PortoEternoImortal, a quem eu li a observação de que se não és russo não sabes, foi ao …….. surpresa !!!!!! ao @Dagerman .

enfim, acto falho ou lapso freudiano 😉

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,255
130,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas isso é normal seguramente que muita gente do norte ou até de Lisboa não consegue destinguir o sotaque de campo maior e de Elvas. Ou destinguir o sotaque do oeste e do Ribatejo . Até Lisboa tem montes de sotaques.
Sim a zona Lisboa tem vários e eu conheço alguns. De Lisboa "Proper" às cidades limítrofes, tal como aqui.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,989
7,591
  • Like
Reações: MiguelDeco

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,137
72,880
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tão diz que a excelsa Dilma queria emprestar plata ao Putin para ele continuar a brincar às invasões e foi... o Xi que a impediu com receio da reação dos USA e seus aliados...

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,255
130,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Temos aqui no fórum, 2 ou 3 users com deficiências de percepção da realidade, será que tb não poderiam ser convocados pelos nazis "russus"?
Ao ridículo que esses 3 estarolas chegam, ao defender a "russa".

Cheira-me que isso é uma espécie de saneamento.
Mandar essas pessoas à morte para se livrar dos "doentes, velhos e coxos".

Simplesmente inenarrável. Hediondo.

Algo comum em ditad....perdão democracias autocráticas.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,255
130,795
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,878
29,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ora limpar minorias étnicas.
Limpar aleijados, doentes, pessoas com condições psiquiátricas.
Limpar "os velhos".

Cada vez me parece mais um processo eugenista à "nazi".
Mas alto...vamos "desnazificar" a Ucrânia
Aqui estamos de desacordo. Ele está é a utilizar o que tem de possível. O melhor ele está a reservar para combater o grupo wagner dentro de portas quando chegar a ocasião..