Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Foste tu @PortoEternoImortal? 😀

Entendo o sentido de humor e na boa, mas a carapuça não me serve 😉voltando a conversa séria , diz isso ao Vaticano e a outras instituições políticas públicas e sociais com coluna vertebral que cada vez mais começam a antecipar aquilo que sempre disse aqui. Que este conflito terá de terminar num impasse e em uma negociação diplomática. Fui gozado á um ano quando disse que estávamos a enfrentar uma guerra de trincheiras ao estilo primeira guerra, eis ouvirmos agora as análises sofisticadas que vão de acordo com o que afirmei. E que o escalar desta guerra tem e terá cenários imprevisíveis.
Cada vez mais é notório que quem possa começar andar em contra passo não será a linha que defendo.
Não estou aqui a passar nenhum atestado de minoridadade a ninguém( como também foi insinuado algumas vezes). Apenas me limito a defender e partilhar o meu ponto de vista face a este conflito medonho e assustador. É surreal ver gente nas TVs e nas rádios a comentarem está guerra a sorrir como de mais um rodapé ou um jogo se tratasse é um erro comunicacional crasso sobretudo uma falta de decência e empatia tremenda( uma coisa é fazer humor e aliviar a cena, outra é dar notícias nas rádios e TVs) . Tiques novo riquismo foleiro . Confundir está minha posição comungada por cada vez mais sectores com pro russo não é simplesmente correto. Começamos a não estar sozinhos .
Tenho dito...

Última edição:

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,688
1,302
Traduzindo:

A Rússia a cada 8 anos come metros e metros dos seus vizinhos, e temos que aceitar, porque pode?

Se o meu vizinho fizesse isso as coisas não iam acabar bem...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,572
1,494
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Pelos vistos vao haver negociacoes entre os Estados Unidos e a China sobre a Ucrania em Jeddah.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Traduzindo:

A Rússia a cada 8 anos come metros e metros dos seus vizinhos, e temos que aceitar, porque pode?

Se o meu vizinho fizesse isso as coisas não iam acabar bem...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Roubos ganância genocídio invasão sentido de injustiça. Mas chega a um momento em que temos de decidir se arrastamos todos para o caos ou se temos de ceder e encontrar a paz e aceitar a realidade. Por um bem comum. É um pouco como Jesus que se sacrificou . No fundo estou um pouco teológico. Mas á que começarmos a separar o sentimento de injustiça da realidade. E a Ucrânia também não pode arrastar tudo e todos para algo com consequências totalmente imprevisíveis.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,458
26,987
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Roubos ganância genocídio invasão sentido de injustiça. Mas chega a um momento em que temos de decidir se arrastamos todos para o caos ou se temos de ceder e encontrar a paz e aceitar a realidade. Por um bem comum. É um pouco como Jesus que se sacrificou . No fundo estou um pouco teológico. Mas á que começarmos a separar o sentimento de injustiça da realidade. E a Ucrânia também não pode arrastar tudo e todos para algo com consequências totalmente imprevisíveis.
A Ucrânia é que está a arrastar o mundo para o conflito?
Eu acho que a Rússia é que conseguiu a proeza de colocar o mundo a trabalhar em sintonia em prol de um objetivo. Ainda há uns anos o criminoso do Trompas falava em deixar a NATO, e agora acho que a NATO está mais alerta e a investir mais do que nunca.

Para quem queria menos Nato, o que é facto é que neste ano e meio já mais países se juntaram e o investimento em armamento é defesa multiplicou... Estão a perder a guerra em toda a linha, não só nas trincheiras como também fora delas...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,170
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A Ucrânia é que está a arrastar o mundo para o conflito?
Eu acho que a Rússia é que conseguiu a proeza de colocar o mundo a trabalhar em sintonia em prol de um objetivo. Ainda há uns anos o criminoso do Trompas falava em deixar a NATO, e agora acho que a NATO está mais alerta e a investir mais do que nunca.

Para quem queria menos Nato, o que é facto é que neste ano e meio já mais países se juntaram e o investimento em armamento é defesa multiplicou... Estão a perder a guerra em toda a linha, não só nas trincheiras como também fora delas...
Estamos na jmj.. dá um desconto e perdoa. Isto é gente que se existisse deus era logo enviada para a Rússia para pregar lá a paz e o entendinento dos povos.. mas deus não existe, tirando o alan varela..

• Like
Reações: Raba

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,972
7,572
Explosão numa fábrica, na Rússia.
Pelo que percebo já indicaram que não tem qualquer relação com a guerra na Ucrânia.
Eles vão sempre dizer isso obviamente.
Seria uma vergonha admitir que a Ucrânia consegue levar a cabo operações em Moscovo.

• Like
Reações: MiguelDeco