Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Assuntos, argumentos e questões nunca referidas neste mesmo tópico por nenhum forista.

Isso és tu que estás a levantar.

Não estou a ver o que o Bdc tem a ver com a guerra Russo-Ucraniana.

Vai meter música em Bakhmut?

Ou é espião através da ex mulher bielorussa?
Então não falaste no desabafo do verme? Como é? Falamos de intriga do fórum tipo novagente ou do assunto do tópico?
Então não tragas assuntos passados... E não esperes que me defenda. Tu é que vieste indignar por as dores de outros. Tu é que trouxeste este assunto á baila . Aqui só me limitei a dar a opinião do conflito.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tu é que falas pelos outros certo? Os nós... Estás a passar um atestado de estupidez e ofender indirectamente outros.. porque? Acho que a guerra vai acabar num impasse?
Se és assim tão ofuscado que não consegues ver que o "nós" quando o refiro somos os teus interlocutores no tópico "GUERRA RÚSSIA-UCRÂNIA".

Não vale a pena estares aí no quixotismo a criar um monstro que te quer devorar, colectivo cheio de braços.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então não falaste no desabafo do verme? Como é? Falamos de intriga do fórum tipo novagente ou do assunto do tópico?
Então não tragas assuntos passados... E não esperes que me defenda. Tu é que vieste indignar por as dores de outros. Tu é que trouxeste este assunto á baila . Aqui só me limitei a dar a opinião do conflito.
Chamei apenas para teres o conhecimento que não podemos rasgar as vestes quando alguém mais emocional nos insulta de uma forma mais directa, se nós mesmos já tivemos reacções similares.

Apenas isso.
Se formos capazes de assumir um compromisso de equilibrio então não julgamos o outro à maluco por coisas em que já incorremos.
Porque se o fizermos estamos a entrar na área da hipocrisia.

Dou o exemplo do @Pinetree tu mexes com o emocional dele, disseste coisas que não sendo um ad hominem directo ele considera um insulto aos principios dele e por isso te insultou.

Nessa situação referida aconteceu o inverso.

Vais apontar o dedo ao @Pinetree?

É isto que estou aqui a tentar fazer entender e parece complicado, mas acredita que é simples e fiz uso de exemplos como se de um professor me tratasse.
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Chamei apenas para teres o conhecimento que não podemos rasgar as vestes quando alguém mais emocional nos insulta de uma forma mais directa, se nós mesmos já tivemos reacções similares.

Apenas isso.
Se formos capazes de assumir um compromisso de equilibrio então não julgamos o outro à maluco por coisas em que já incorremos.
Porque se o fizermos estamos a entrar na área da hipocrisia.

Dou o exemplo do @Pinetree tu mexes com o emocional dele, disseste coisas que não sendo um ad hominem directo ele considera um insulto aos principios dele e por isso te insultou.

Nessa situação referida aconteceu o inverso.

Vais apontar o dedo ao @Pinetree?

É isto que estou aqui a tentar fazer entender e parece complicado, mas acredita que é simples e fiz uso de exemplos como se de um professor me tratasse.
O pinetree até deve ser um gajo genuíno e um bom camarada e genuíno não é dissimulado .
Está literalmente a bater mal com este conflito. E logicamente com receio. Depois descarrega. O pinetree faz a quem vier seja eu ou outro aí é coerente.
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O pinetree até deve ser um gajo genuíno e um bom camarada e genuíno não é dissimulado .
Está literalmente a bater mal com este conflito. E logicamente com receio. Depois descarrega. Eu simplesmente vim aqui comentar por o pinetree faz a quem vier seja eu ou outro aí é coerente.
Então assume esse ponto de equilibrio e de reciprocidade e abandona a pose de hipocrisia.

E aqui como disse só se discute a guerra.

Ninguém me passou mandatos para nada.

Eu não acredito em terceiras vias para lá da teoria.
A terceira via é teorica e não é objectivamente no cenário realista possível, nem a mesma seria um fim para o conflito mas sim a abertura do precedente para a extensão no futuro da abertura de novos conflitos e novas concessões.
Resultaria no inexorável fortalecimento das ideais do regime, seria transformado pela propaganda numa vitória estrondosa sobre o "ocidente".
Seria uma opção tenebrosa e por isso é que a mesma não existe, é teorica e não exequível e redundaria no contrário do que se procura obter.

E isto só é assim porque alguém o quis a Rússia.
Indiscutível.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Então assume esse ponto de equilibrio e de reciprocidade e abandona a pose de hipocrisia.

E aqui como disse só se discute a guerra.

Ninguém me passou mandatos para nada.

Eu não acredito em terceiras vias para lá da teoria.
A terceira via é teorica e não é objectivamente no cenário realista possível, nem a mesma seria um fim para o conflito mas sim a abertura do precedente para a extensão no futuro da abertura de novos conflitos e novas concessões.
Resultaria no inexorável fortalecimento das ideais do regime, seria transformado pela propaganda numa vitória estrondosa sobre o "ocidente".
Seria uma opção tenebrosa e por isso é que a mesma não existe, é teorica e não exequível e redundaria no contrário do que se procura obter.

E isto só é assim porque alguém o quis a Rússia.
Indiscutível.
Não é teórica quando tiveres de por soldados na Rússia... Ai vamos ver se a amostra representativa deste fórum é transversal as sociedades europeias. Se é que consigo me fazer entender.
O precedente já está aberto.
Porém já acho irreversível o tudo ou nada.
 
Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,793
194,064
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uish, páginas para ler 😍😍

Dêem-me meia horita que não perco nenhum episódio dos delírios da guerra
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Queima um activo do FCPorto. Relativo as alucinações são vocês e os vossos que irão bater com os costados na causa do zelensky não eu
Continuo a aguardar que respondas à questão que te coloquei. Porém , aproveito para te deixar outra(s), mesmo sabendo que o mais certo é nem responderes.

Segundo a tua opinião, o Ocidente deveria ter ignorado como fez em 2014 ?

Tê-lo feito na altura, não ajudou que a Rússia tivesse investido novamente agora em 2022 ?

Já pensaste que se na altura (2014) o Ocidente tivesse tomado uma posição forte, como agora, não teria existido está nova incursão da Rússia por um país soberano ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Pinetree

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,793
194,064
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@PortoEternoImortal, terias ajudado a Áustria, Checoslováquia e a Polónia nos anos 30?
Sabendo o que aconteceu depois

É que agora não ajudas a Ucrânia, depois não ajudas a Moldávia, depois outro, depois outro...
Depois tens um monstro criado
E depois é que é a guerra total
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
@PortoEternoImortal, terias ajudado a Áustria, Checoslováquia e a Polónia nos anos 30?
Sabendo o que aconteceu depois

É que agora não ajudas a Ucrânia, depois não ajudas a Moldávia, depois outro, depois outro...
Depois tens um monstro criado
E depois é que é a guerra total
Poderias procurar melhores exemplos... Sobre o paralelismo com a iiww. Esses até se sentiram libertados até como uma certa nação no leste europeu.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
[
Continuo a aguardar que respondas à questão que te coloquei. Porém , aproveito para te deixar outra(s), mesmo sabendo que o mais certo é nem responderes.

Segundo a tua opinião, o Ocidente deveria ter ignorado como fez em 2014 ?

Tê-lo feito na altura, não ajudou que a Rússia tivesse investido novamente agora em 2022 ?

Já pensaste que se na altura (2014) o Ocidente tivesse tomado uma posição forte, como agora, não teria existido está nova incursão da Rússia por um país soberano ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Já o respondi não tenho já as capacidades para repetir sempre os mesmos argumentos.
A síntese foi feita e dividisse em duas.
 
Última edição: