Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Ahhhh a célebre "operação especial militar de 3 dias".

Ou então "tanques russos na praça central de Kiev é uma questão de dias ".

A Rússia é um império poderoso, maior que o universo, mas depois vai lá o tio xi e o mini ditador até se ajoelha para o cumprimentar.

Tem um enorme poderio militar que até tem de pedir "reforços" ao irão, coreia do norte, Kadyrov, Wagner, etc.

Vai cagar á mata e leva contigo a propaganda russa, não precisamos disso "deste lado".

O contexto era relativo a armas sujas nucleares e de destruição massiva .
Não na guerra convencional.
Um gajo é insultado aqui de todas as maneiras e feitios. Depois há um que se respondermos á letra ainda se faz de vítima e vai chorar para os amigos grande homem. Mas já tinha a noção ontem mal desse a minha opinião neste tópico isto iria descambar nisto.
Tem de se fazer um guião para comentar neste tópico.
Negar que a Rússia é uma potência nuclear,
Dizer que está sempre enfraquecida.
Que não existem riscos associados a uma queda de regime russo .
No fundo fazer um copypaste do general Isidro Morais Pereira e debitar aqui.
Citar por exemplo o próprio newyork Times, o Pentágono, Robert Kennedy junior ou mesmo alguém sensato com classe inteligência como o coronel José Henriques é quase ser confundido como um perigoso comuna, putinista ou até nazi. Portanto é o que é.

• Like
Reações: Jorge2Costa

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,779
33
Vila Das Aves
Um gajo é insultado aqui de todas as maneiras e feitios. Depois há um que se respondermos á letra ainda se faz de vítima e vai chorar para os amigos grande homem. Mas já tinha a noção ontem mal desse a minha opinião neste tópico isto iria descambar nisto.
Citar por exemplo o próprio newyork Times, o Pentágono, Robert Kennedy junior ou mesmo alguém sensato com classe inteligência como o coronel José Henriques é quase ser confundido como um perigoso comuna, putinista ou até nazi. Portanto é o que é.
Eu ao contrário dos propagandistas "kremlinianos" que por aqui andam, tenho a minha própria linha de raciocínio e pensamento, não preciso de copiar a opinião de X ou Y.

Vou-te dar a minha opinião:

A Rússia faz-me lembrar aqueles putos na escola que dizem a todos "vou-te bater", mas depois aparece o porteiro da escola e cagam-se todos.

Tem coragem de bombardear no país vizinho desde escolas a edifícios civis, infraestruturas essenciais, etc, mas depois não tem coragem de usar a sua melhor arma?

Como é que um país tão poderoso tem de recorrer ao irão ou coreia do norte para ter armamento?

Um país com um exército tão forte que até entram a todo gás por campos minados (existem videos a documentar isso).

A Rússia vai um dia acabar por se livrar de toda esta corja, mas até lá ainda muito sangue vai correr.

• Like
Reações: Pinetree

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando acordei hoje pela frescas às 8 e pico lembrei-me de vir a este tópico escrever uma coisa mas depois entretive-me a falar do Taremi com o @Nuno1979, meteu-se depois passar os cães, agora o almoço e esqueceu-me.

Era só dizer isto:

Como é bom acordar com o cheiro a tankies pela manhã :cool:

• Haha
Reações: Nuno1979

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu ao contrário dos propagandistas "kremlinianos" que por aqui andam, tenho a minha própria linha de raciocínio e pensamento, não preciso de copiar a opinião de X ou Y.

Vou-te dar a minha opinião:

A Rússia faz-me lembrar aqueles putos na escola que dizem a todos "vou-te bater", mas depois aparece o porteiro da escola e cagam-se todos.

Tem coragem de bombardear no país vizinho desde escolas a edifícios civis, infraestruturas essenciais, etc, mas depois não tem coragem de usar a sua melhor arma?

Como é que um país tão poderoso tem de recorrer ao irão ou coreia do norte para ter armamento?

Um país com um exército tão forte que até entram a todo gás por campos minados (existem videos a documentar isso).

A Rússia vai um dia acabar por se livrar de toda esta corja, mas até lá ainda muito sangue vai correr.
Que propagandistas andam aqui do Kremlin? Eu acabei de receber agora a minha avença convido o pessoal para uma almoçarada bem regada com soviéticas á mistura e tudo.
Relativo a tua descrição na minha opinião a Rússia é mais como o conto infantil do Pedro e do lobo.. como o próprio senhor coronel José Henriques o afirmou ontem na SIC notícias. Mas a direita actual não gosta de gente desta categoria como Ramalho Eanes ou outra. Quer é sangue quanto mais melhor.
Na SIC notícias também vi uma senhora qualquer coisa Pinto anti portista que até comentava futebol. Com um sorriso rasgado a afirmar quanto mais armas derem á Ucrânia melhor é disto que o povo gosta. Bom senso, sensatez não é claramente as premissas que são valorizadas actualmente.

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha caro sábio, queres objectivar?
Tipo dizer-me alguma coisa?

Objectiva está bem?

Quando ao resto lá andas tu aqui com os teus argumentos circulares e espantalhos que nunca ninguém aqui levantou.
Qual Dom Quixote contra os moinhos de vento a falares de um Isidro qualquer que não é residente do Portal e que portanto não estás a discutir nenhuma opinião com ele e transportas para aqui.

Nunca aqui ninguém disse que a Rússia não é uma "potência nuclear" uma vez que é factual que possui armamento do género.
Nunca ninguém disse que não existem riscos com queda de um regime, embora esses riscos sejam discutíveis quais serão e quais cenários são mais prováveis, é um capo aberto de discussão.
Negar que a Rússia está enfraquecida isso é negacionaismo, dizer que está é só constatar um facto demonstrado pelos próprios acontecimentos.
Podemos claro colocar uma venda e fingir.

• Like
Reações: MiguelDeco

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
Que propagandistas andam aqui do Kremlin? Eu acabei de receber agora a minha avença convido o pessoal para uma almoçarada bem regada com soviéticas á mistura e tudo.
Relativo a tua descrição na minha opinião a Rússia é mais como o conto infantil do Pedro e do lobo.. como o próprio senhor coronel José Henriques o afirmou ontem na SIC notícias. Mas a direita actual não gosta de gente desta categoria como Ramalho Eanes ou outra. Quer é sangue quanto mais melhor.
Na SIC notícias também vi uma senhora qualquer coisa Pinto anti portista que até comentava futebol. Com um sorriso rasgado a afirmar quanto mais armas derem á Ucrânia melhor é disto que o povo gosta. Bom senso, sensatez não é claramente as premissas que são valorizadas actualmente.
Olha imagina a situação, estavas a ser sodomizado (violado) por um negão grande, entretanto aparecia um grupo de amigos, com vontade de te ajudar e livrar te da violação, pelo teu raciocínio esse grupo de amigos não te deveria ajudar...
É isso?

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olha imagina a situação, estavas a ser sodomizado (violado) por um negão grande, entretanto aparecia um grupo de amigos, com vontade de te ajudar e livrar te da violação, pelo teu raciocínio não te deveríamos ajudar...
É isso?
E "escalares o conflito"??

Para quê, a coisa resolvia-se quando o mangalho minguasse.

• Haha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,751
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Senhores Ucranianos, façam o favor de ler este senhor e ganharem juízo. Chega de sangue (russo) derramado. Pousem as armas, ganhem bom senso, e aceitem as vossas mortes com calma, as violações com respeito e atentados a infraestruturas como possibilidade de uma remodelação que até será positiva. Abdiquem da vossa nacionalidade. Como se tem visto, ser russo tem as suas vantagens. São uma potência militar e nuclear e em breve irão dominar Moscovo. Se tudo correr bem.
Chega desta brincadeira de quererem proteger os nazis que vocês aí têm.. Entreguem-se a esse democrata, diplomata e defensor dos direitos humanos Putin que ele irá tomar bem conta de vocês..

• Like
Reações: Ruben1893

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Olha caro sábio, queres objectivar?
Tipo dizer-me alguma coisa?

Objectiva está bem?

Quando ao resto lá andas tu aqui com os teus argumentos circulares e espantalhos que nunca ninguém aqui levantou.
Qual Dom Quixote contra os moinhos de vento a falares de um Isidro qualquer que não é residente do Portal e que portanto não estás a discutir nenhuma opinião com ele e transportas para aqui.

Nunca aqui ninguém disse que a Rússia não é uma "potência nuclear" uma vez que é factual que possui armamento do género.
Nunca ninguém disse que não existem riscos com queda de um regime, embora esses riscos sejam discutíveis quais serão e quais cenários são mais prováveis, é um capo aberto de discussão.
Negar que a Rússia está enfraquecida isso é negacionaismo, dizer que está é só constatar um facto demonstrado pelos próprios acontecimentos.
Podemos claro colocar uma venda e fingir.
Edgar que referes-te ao colectivo aqui do nosso espaço do portal. Falas por eles. Portanto respondo á tua pergunta.
Logicamente que basta analisares o histórico de comentários e a narrativa dominante para verificar que sim isso é óbvio.
Relativo a Rússia fiz um paralelismo inverso e hipotético em tese por algum motivo lunático os EUA invadiam o México até proporcionalmente é uma comparação coerente. E o México teria o apoio declarado do sul global, e o fornecimento de material logístico e equipamento da China e Rússia. Logicamente que os EUA estariam talvez com 20 por cento do território conquistado e num impasse, possivelmente com contestação interna, fosse das alas radicalizadas da extrema direita ou esquerda. E claramente a América estaria desgastada e enfraquecida .
Agora em última instância no limite, não estaria porque é uma superpotência militar e nuclear.
A Rússia é um país intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Até pela sua história, o seu nacionalismo, a sua integridade. É como fosse sempre uma causa perdida. É um país transcontinental. Como uma economia primária pouco evoluída. É um paradoxo. Porque depois é enorme e uma potência nuclear e militar. O que faz com que um país com estas características nunca possa ser derrotada na totalidade. Consegues perceber o que transmiti ou não fui suficientemente articulado?
Para todos os efeitos é uma opinião partilhada por fontes que até aqui já citei nos antípodas do PCP. Como próprio Pentágono ou o newyork Times.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Senhores Ucranianos, façam o favor de ler este senhor e ganharem juízo. Chega de sangue (russo) derramado. Pousem as armas, ganhem bom senso, e aceitem as vossas mortes com calma, as violações com respeito e atentados a infraestruturas como possibilidade de uma remodelação que até será positiva. Abdiquem da vossa nacionalidade. Como se tem visto, ser russo tem as suas vantagens. São uma potência militar e nuclear e em breve irão dominar Moscovo. Se tudo correr bem.
Chega desta brincadeira de quererem proteger os nazis que vocês aí têm.. Entreguem-se a esse democrata, diplomata e defensor dos direitos humanos Putin que ele irá tomar bem conta de vocês..
Tem exactamente a mesma narrativa de quem nós sabemos.

Mas depois nega, é só uma coincidência que o discurso seja igual em forma e conteúdo ao dos "tovarishchi" da Quinta da Atalaia.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Trinta por cento da população ucraniana é de ascensão russa. É um país configurado recentemente isso não invalida a sua existência. E que possa escolher as suas opções.
Muito menos ser invadida.
Mas aqui a parte humanitária já é um detalhe para nós. Pois o prolongamento da guerra sem fim á vista só irá conduzir a mais dor sofrimento, morte, barbárie. Dai incomodar- me ver como se fala no armar , escalar até às últimas consequências. Opinião partilhada até pelo Vaticano por exemplo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Diz logo quem é o marmelo.
Continuas a mandar coisas ao ar sem objectivar.
Podes crer que não o vou fazer. Como é óbvio há coisas que guardo para mim. Agora se me dizem que sou o portomdl tenho direito a responder ou não? Não o faço porque estou a levantar um falso testemunho. Mas tenho direito em analisar comportamentos, padrões, linguagem. Se o fazem comigo.

Agora sei que possivelmente sem te conhecer pessoalmente mas pelo que tive oportunidade de conhecer aqui já deves ter chegado lá. É só uma intuição.

Mas isso é um não assunto, é como andarem muitos a falar no Philip que realmente marcou este fórum.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Trinta por cento da população ucraniana é de ascensão russa. É um país configurado recentemente isso não invalida a sua existência. E que possa escolher as suas opções.
Muito menos ser invadida.
Mas aqui a parte humanitária já é um detalhe para nós. Pois o prolongamento da guerra sem fim á vista só irá conduzir a mais dor sofrimento, morte, barbárie. Dai incomodar- me ver como se fala no armar , escalar até às últimas consequências. Opinião partilhada até pelo Vaticano por exemplo.
Admira-me é não teres sugerido às forças do Putin deixarem a malta da Wagner entrar pelo Kremlin a dentro para não aumentar o conflito interno e evitar mais baixas naquele golpe de estado.

É que sugeriste o mesmo aos ucranianos quando os russos invadiram a Ucrânia o ano passado.

Por isso é que não enganas ninguém aqui com a tua retórica pseudo-humanista.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,809
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Edgar que referes-te ao colectivo aqui do nosso espaço do portal. Falas por eles. Portanto respondo á tua pergunta.
Logicamente que basta analisares o histórico de comentários e a narrativa dominante para verificar que sim isso é óbvio.
Relativo a Rússia fiz um paralelismo inverso e hipotético em tese por algum motivo lunático os EUA invadiam o México até proporcionalmente é uma comparação coerente. E o México teria o apoio declarado do sul global, e o fornecimento de material logístico e equipamento da China e Rússia. Logicamente que os EUA estariam talvez com 20 por cento do território conquistado e num impasse, possivelmente com contestação interna, fosse das alas radicalizadas da extrema direita ou esquerda. E claramente a América estaria desgastada e enfraquecida .
Agora em última instância no limite, não estaria porque é uma superpotência militar e nuclear.
A Rússia é um país intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Até pela sua história, o seu nacionalismo, a sua integridade. É como fosse sempre uma causa perdida. É um país transcontinental. Como uma economia primária pouco evoluída. É um paradoxo. Porque depois é enorme e uma potência nuclear e militar. O que faz com que um país com estas características nunca possa ser derrotada na totalidade. Consegues perceber o que transmiti ou não fui suficientemente articulado?
Para todos os efeitos é uma opinião partilhada por fontes que até aqui já citei nos antípodas do PCP. Como próprio Pentágono ou o newyork Times.
Tudo começa mal quando comparas os EUA à Rússia porque não os podes comparar.
Logo o teu exercício começa e acaba logo!

Que a Rússia e eu já o disse na sua história é um país intrigante estou de acordo. Mas sim são outras coisas.
Agora não sei até que ponto esse teu fascínio não é uma paixão assolapada que transportas para aqueles que o representam actualmente.
Ningúem quer "derrotar o país Rússia a ideia de nação da Rússia como país transcontinental e bla bla bla".
Querem é sim "derrotar" a invasão Russa de um país vizinho soberano, acabar com a tragédia do povo ucraniano que não a trouxe sobre si mesmo, o regresso da integridade territorial de um país soberano e democrático e se der para o bónus de uma mudança de regime na Rússia melhor.
Deseja-se a capitulação "desta investida russa/putinista e seu fracasso" e não essa destruição da "ideia da Mãe Rússia" que eu não sei em que livro foste buscar.

Embora eu já tenha aqui explicado que por razões de desenvolvimento social e civilizacional que já não são recuperáveis não acho que a Rússia seja governável democraticamente ou pelo menos dentro da ortodoxia do que consideramos uma democracia liberal à europeia.

O New York times em assuntos "russos e ucranianos" tem um histórico interessante.
Devias consultar o viés anti-ucraniano típico do jornal já desde o sec. XX, o nagacionismo do Holodomor que fizeram na altura e a polémica com o Pulitzer de Walter Duranty.

• Like
Reações: Ruben1893