Yahh broo também pergunta isso a um cubano que teem uma qualidade de vida de pura merda com um governo(ditadura) ainda pior que a merda dos Rússos...é a mesma cena que perguntares a um Zic no Brasil se curte passar a vida no boteco a beber cachaça com 10 reais no bolso até ao fim do mês.. Tu não podes comparar o continente Europeu com outros temos as nossas desigualdades a nível de tudo porque casa país tem a sua maneira de viver mas não, se está a desintegrar eu acho que isso foi o que o Putas queria com a invasão na Ucrânia mas no meu ponto de vista correu tudo mal mesmo países que não queriam a NATO (Nórdicos) a Europa ficou mais unida..
Concordo com essa análise o Putin e a Rússia perderam no curto prazo com uma maior solidificação da NATO e maior influência a norte nomeadamente nos países nórdicos.
Mas vamos ver como será a médio e longo prazo. Com o fim do conflito ( sinceramente não vejo forma de terminar a não ser com um golpe de Estado na Rússia, aliás opinião aqui divulgada por outros users aqui neste tópico) .
Vamos ver como serao as esferas de influência russa , nomeadamente no sudeste europeu... Balcãs, Roménia, Moldávia, ex Jugoslávia até a Grécia.
Mas isso só o tempo o dirá.
Logicamente queria que a Rússia tivesse um regime o mais democrático e ocidentalizado possível mas isso para mim é uma miragem. Até porque a China não iria querer uma Rússia ocidentalizada e democrata. Portanto neste momento já não sei o que será melhor.
Mas considero que o regime de Putin pode cair.