Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Olha a chamada realidade do mundo, aquela que te é possóivel observar e discernir, ora através dos sentidos mais imediatos ora através da razão analisando informação que te chega de várias fontes, verificar se essa informação se coaduna com o que consegues perceber se manifesta na realidade, se obedece a padrões e segmentos lógicos.
Isto.
Isso é fácil...
A Rússia está toda fodida... Só socata. A Ucrânia e zelenaki em menos de nada recuperam isto tudo.
A Rússia será uma democracia liberal e irá pertencer a nato.
A Ucrânia já está na UE e na NATO . Porque vi na TV .
Assim já consigo interpretar factos?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Isso eu sei , mas somos muito importantes até mandamos na Rússia e tudo e mais não sei o quê...
Porém as sociedades europeias tenderão a ser muito estratificadas sem elevador social e com trabalho esclavagista . Um dia pode dar um estouro depois cada um está onde deve estar
Quando a sociedade europeia der o estouro, nem sei onde andarão já as restantes sociedades ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,815
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Factos? Não respondeste a minha questão.
Ou seja referes ao teatro social e efeito de manada é isso?
Não não referia a nada disso, lê de novo.
Referi as ferramentas que Deus te deu ou a natureza em caso de não teres nenhum tipo de religião, para poderes apreciar e discernires no meio dessa teia do tatro a que te referes o que é logicamente mais próximo a se reflectir na realidade e o que é logicamente mais improvável.

Portanto sim respondi e bem.

Quanto ao que são factos já te apresentaram alguns.

Queres um facto, estamos com mais de um ano e meio de guerra, a Rússia que segundo tu, se quisesse já tinha tomado tudo não tomou, teve baixas muito mais altas do que o que se pudesse calcular e não obteve nenyhuma vantagem desta situação até agora.
Isto são factos. É observável e analisável.

Não factos, a Rússia podia já ter levado e conquistado e subjugado tudo, mas está a ser moderada e não quis, porque esconde as suas mais avançadas armas.
Isto são não factos, não é observável, não há nenhum reasoning lógico que nos leve a concluir que há uma vantagem em actuar assim e não passa de uma ideia na cabeça de alguém e é um não facto.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,815
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não foges aguentas te a bronca. Aqui já não dará para fugir 👍
Ai não?

Da última vez que vi podia viajar, ninguém me impediu ora.
Como não fujo?
Mandas já?

Diz lá, qual a sociedade própspera que se levantará e substituirá a ocidental, o seu modelo social, económico, as suas convenções e regras após rebentar, seja lá porque motivo for (em princípio nesse fan fic deverá ser devido à grande marcha russa sobre o ocidente) mas conclui.

Mais uma vez é uma frase de auto-ajuda "aguenta-te à broca pá", "abre os olhos".

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,841
15,465
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma narrativa prevista está a construir-se só que tem o seu tempo e certos recuos depois de alguns avanços são parte dela mas vai acontecer.
Muito enigmático pareço não?
Há muitos exemplos na história mas dou um; Julius Caesar de Roma na parte final em que foi assassinado sendo a maior parte amigos dele entre os quais Brutus de que a lenda reza uma frase célebre dele Julius a Brutus.
Veremos se não vai ser por "dentro" também aqui.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,815
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é fácil...
A Rússia está toda fodida... Só socata. A Ucrânia e zelenaki em menos de nada recuperam isto tudo.
A Rússia será uma democracia liberal e irá pertencer a nato.
A Ucrânia já está na UE e na NATO . Porque vi na TV .
Assim já consigo interpretar factos?
Mais uma vez estás a baixar ao denominador intelectual mínimo.
A falácia do espantalho a esta hora?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não não referia a nada disso, lê de novo.
Referi as ferramentas que Deus te deu ou a natureza em caso de não teres nenhum tipo de religião, para poderes apreciar e discernires no meio dessa teia do tatro a que te referes o que é logicamente mais próximo a se reflectir na realidade e o que é logicamente mais improvável.

Portanto sim respondi e bem.

Quanto ao que são factos já te apresentaram alguns.

Queres um facto, estamos com mais de um ano e meio de guerra, a Rússia que segundo tu, se quisesse já tinha tomado tudo não tomou, teve baixas muito mais altas do que o que se pudesse calcular e não obteve nenyhuma vantagem desta situação até agora.
Isto são factos. É observável e analisável.

Não factos, a Rússia podia já ter levado e conquistado e subjugado tudo, mas está a ser moderada e não quis, porque esconde as suas mais avançadas armas.
Isto são não factos, não é observável, não há nenhum reasoning lógico que nos leve a concluir que há uma vantagem em actuar assim e não passa de uma ideia na cabeça de alguém e é um não facto.
Estás a confundir se me permites conceitos.
Uma coisa é uma guerra no terreno com meios tradicionais. Outra é o que tens de reserva.
A Rússia tem segundo o Pentágono, maior resiliência a longo prazo que a Ucrânia. Daí ter comparado uma invasão dos usa ao México. O impasse seria idêntico.
Agora no limite logicamente que a Rússia se quisesse com o que tem ao ser dispor já teria dominado o que quisesse. Mas logicamente ainda não estão em kamikaze mode. Porque aí teríamos um problema.
O que me incomoda é como as pessoas não percebem o quão próximo isto poderá estar no cenário europeu. Não quero ser pessimista mas a Europa com a sua gente chique as melonis, macrons que andaram com a Rússia nas palminhas para não falar do uk acham que isto não chegará cá.
Repito se não houver um golpe de estado na Rússia o que pode acontecer porque ai o poder do ocidente é hegemónico. Conduz uma linha... que todos seguem . Se isso não acontecer a Europa terá de entrar na guerra com recursos humanos. Isso para mim é claro .

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
Este Portoeterno qualquer coisa pró russo faz-me lembrar aqueles amigos que passam por situações traumáticas na vida e não os vemos aos anos e de repente quando os encontramos, começam a dar uma de filósofos, a falarem coisas desconexas, a falarem devagar e arrastado, a meterem assuntos dentro de assuntos, a falarem com gestos estranhos, a dizerem coisas do género " tens que pensar, sair fora da caixa " ao ponto de deixar um gajo assustado e confuso e de só querer desamparar a loja.
Eu conhecia um que jurava ter ido á lua numa maquina de lavar, foi o inventor dos phones de orelha (os pequenos) e tinha problemas com a Camara de Gaia porque o departamento cultural lhe devia dinheiro de umas pinturas( por acaso desenhava espectacularmente). Em 5 minutos passava nestes 3 assuntos a brincar. Mas esse tinha desculpa que o Pó de Anjo fez que com ele nao saisse dos anos 80..Ainda hoje lá está

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu conhecia um que jurava ter ido á lua numa maquina de lavar, foi o inventor dos phones de orelha (os pequenos) e tinha problemas com a Camara de Gaia porque o departamento cultural lhe devia dinheiro de umas pinturas( por acaso desenhava espectacularmente). Em 5 minutos passava nestes 3 assuntos a brincar. Mas esse tinha desculpa que o Pó de Anjo fez que com ele nao saisse dos anos 80..Ainda hoje lá está
Pela tua descrição poderia ser uma espécie ti Adolfo. E o tipo que vendia cachorros? Um prigozhin.
Gente interessante essa com quem se cruzam.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu gostava de responder mas é que nao percebi um caralho do que prai vai. É melhor trocar de chip deve tar a queimar.
Então eu explico te.

Disseste que conheceste um tipo que pintava quadros e parado no tempo. Dei o exemplo do ti Adolfo= Adolfo Hitler. Também era artista e disfuncional. Depois conquistou praticamente toda a Europa e hipnotizou centenas de milhões de seres humanos.
Depois lembrei-me do soviético ou melhor russo que vendia cachorros e agora controla o maior exército privado mundial.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,815
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dá proxima que for a uma roulotte de cachorros nao sei se hei de comprar um cachorro ou dar um tiro ao vendedor.
Quiça assim evito que surja um Hitler ou Prigozhin.

Este tópico passou por um vortéx só pode!!!!!

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,273
4,193
este video é de um canal russo q eu costumo acompanhar
os videos sao legendados em ingles aconselho a verem esse video e a dar uma vista de olhos no canal...

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Quem manda na moeda controla isso tudo.
A Europa é um subcontinente euroasiático tribal como a Índia. Mas a Europa neste momento tem desigualdades brutais, quem sequer imaginamos. Dizer que a Europa está bem? Não está .
Um cubano uma vez me disse que preferia ser mil vezes pobre em Cuba que na América.
Para um pobre essas coisas da democracia, liberdade e bens comuns deixam de fazer muito sentido.
A Europa está prestes a se tornar aquilo que sempre foi um local conflituoso.
Yahh broo também pergunta isso a um cubano que teem uma qualidade de vida de pura merda com um governo(ditadura) ainda pior que a merda dos Rússos...é a mesma cena que perguntares a um Zic no Brasil se curte passar a vida no boteco a beber cachaça com 10 reais no bolso até ao fim do mês.. Tu não podes comparar o continente Europeu com outros temos as nossas desigualdades a nível de tudo porque casa país tem a sua maneira de viver mas não, se está a desintegrar eu acho que isso foi o que o Putas queria com a invasão na Ucrânia mas no meu ponto de vista correu tudo mal mesmo países que não queriam a NATO (Nórdicos) a Europa ficou mais unida..

Mas fiz_te uma pergunta e não respondeste mas ao ler os teus comentários acho que és um pro_russo (comunista) e se tu achas que a Rússia é a tábua de salvação acho que estás a viver no lado errado... Já agora se fores para lá leva toda a porcaria do PCP e de mais alguns para lá....

• Like
Reações: Edgar Siska

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
Então eu explico te.

Disseste que conheceste um tipo que pintava quadros e parado no tempo. Dei o exemplo do ti Adolfo= Adolfo Hitler. Também era artista e disfuncional. Depois conquistou praticamente toda a Europa e hipnotizou centenas de milhões de seres humanos.
Depois lembrei-me do soviético ou melhor russo que vendia cachorros e agora controla o maior exército privado mundial.
Olha uma pergunta simples, porque não vais viver para a rusa?
Queres que a gente faça uma vaquinha e te pague o bilhete?
Assim podes ir viver o teu sonho, e depois contas como foi a experiência...

Última edição:
  • Like
Reações: Stone