Guerra Rússia - Ucrânia

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Olha pergunta simples, porque não vais viver para a rusa?
Queres que a gente faça uma vaquinha e te pague o bilhete?
Assim podes ir viver o teu sonho, e depois contas como foi a experiência...
É isso mate que não entendo se são pro_russos (comunistas) odeiam o Ocidente (mas vivem cá com merdas do Ocidente) então o porquê de não irem ajudar o "pai todo podoroso" na Guerra.. Ainda ganhavam uma AK47.. Fds é uma cena que mete nojo!!!

• Like
Reações: Pinetree

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uuuu a Rússia é um país de terceiro mundo.. só há um facto é só a maior potência nuclear planetária.
😆😆😆 Está gente já nem navega na maionese mas no lodo
A última vez que tiveste uma opinião forte sobre um assunto foi sobre a divulgação dos emails e disseste, e passo a citar: "Corrupção não é de certeza.".

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,449
126,813
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens aqui pessoas que dizem o que sentem claramente e outras que pela cara notas têm receio de falar inclusive o zé do "ta tudo bem é uma maravilha a vida aqui blyat,....foda-se vai-te embora que eu sei lá se és um gajo do estado a perguntar para me foderes"
Ou a miuda a tremer do "estou nervosa".

Mas hei...onde controlam as opiniões é no ocidente, esses malandros ditadores que não reconhecem a grande liberdade do Papá Pudim.

• Like
Reações: hadeskabir

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Russia, um gigante de pés de barro.

Uma dúzia de mercenários, colocaram a Rússia de joelhos.

A sucessão de Puttin está em curso.

Admirável.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
O inverso pois permitiu o aparecimento de um Putin e de um país ainda mais perigoso como verificamos agora.
Nao sei, estou agora em trabalho na Letonia e posso-te garantir q estao muito mais felizes agora, sem o brain drainage e deslocacao forcada de populacoes, a permitirem-se afirmar os valores culturais do pais, a lingua, erc.

Quando viajo pelos Paises de leste vejo isto como denominador comum, e nao o contrario

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Yahh broo também pergunta isso a um cubano que teem uma qualidade de vida de pura merda com um governo(ditadura) ainda pior que a merda dos Rússos...é a mesma cena que perguntares a um Zic no Brasil se curte passar a vida no boteco a beber cachaça com 10 reais no bolso até ao fim do mês.. Tu não podes comparar o continente Europeu com outros temos as nossas desigualdades a nível de tudo porque casa país tem a sua maneira de viver mas não, se está a desintegrar eu acho que isso foi o que o Putas queria com a invasão na Ucrânia mas no meu ponto de vista correu tudo mal mesmo países que não queriam a NATO (Nórdicos) a Europa ficou mais unida..
Concordo com essa análise o Putin e a Rússia perderam no curto prazo com uma maior solidificação da NATO e maior influência a norte nomeadamente nos países nórdicos.
Mas vamos ver como será a médio e longo prazo. Com o fim do conflito ( sinceramente não vejo forma de terminar a não ser com um golpe de Estado na Rússia, aliás opinião aqui divulgada por outros users aqui neste tópico) .
Vamos ver como serao as esferas de influência russa , nomeadamente no sudeste europeu... Balcãs, Roménia, Moldávia, ex Jugoslávia até a Grécia.
Mas isso só o tempo o dirá.
Logicamente queria que a Rússia tivesse um regime o mais democrático e ocidentalizado possível mas isso para mim é uma miragem. Até porque a China não iria querer uma Rússia ocidentalizada e democrata. Portanto neste momento já não sei o que será melhor.
Mas considero que o regime de Putin pode cair.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,124
18,779
33
Vila Das Aves
Estás a confundir se me permites conceitos.
Uma coisa é uma guerra no terreno com meios tradicionais. Outra é o que tens de reserva.
A Rússia tem segundo o Pentágono, maior resiliência a longo prazo que a Ucrânia. Daí ter comparado uma invasão dos usa ao México. O impasse seria idêntico.
Agora no limite logicamente que a Rússia se quisesse com o que tem ao ser dispor já teria dominado o que quisesse. Mas logicamente ainda não estão em kamikaze mode. Porque aí teríamos um problema.
O que me incomoda é como as pessoas não percebem o quão próximo isto poderá estar no cenário europeu. Não quero ser pessimista mas a Europa com a sua gente chique as melonis, macrons que andaram com a Rússia nas palminhas para não falar do uk acham que isto não chegará cá.
Repito se não houver um golpe de estado na Rússia o que pode acontecer porque ai o poder do ocidente é hegemónico. Conduz uma linha... que todos seguem . Se isso não acontecer a Europa terá de entrar na guerra com recursos humanos. Isso para mim é claro .
Ahhhh a célebre "operação especial militar de 3 dias".

Ou então "tanques russos na praça central de Kiev é uma questão de dias ".

A Rússia é um império poderoso, maior que o universo, mas depois vai lá o tio xi e o mini ditador até se ajoelha para o cumprimentar.

Tem um enorme poderio militar que até tem de pedir "reforços" ao irão, coreia do norte, Kadyrov, Wagner, etc.

Vai cagar á mata e leva contigo a propaganda russa, não precisamos disso "deste lado".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,751
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta do "se quisessem conquistavam logo tudo" é de facto uma boa tirada.. mas temos que entender porque são tempos difíceis estes dos amantes da causa russa. O agostinho ontem também falava em ânimos excitados. Um bocado de paciência a cada um e não custa tanto..