Isto é a China...
O resto são cantigas de embalar.
O resto são cantigas de embalar.
E pensar que esse individuo pertenceu ao SIS...
Atenção que a qualidade de vida na China subiu imenso. O custo de vida é muito baixo e os salários já não estão tão baixos assim. Se calhar até conseguem ter mais poder de compra do que os portugueses...
A evolução da China é qualquer coisa de brutal! Com muita coisa má pelo meio, é certo.
É o país mais populoso do mundo. Mesmo assim a evolução foi brutal. Quanto às miséria, é verdade. Mas, infelizmente, também temos muita cá em Portugal.
Ainda assim é uma país onde existem diferenças gigantescas entre o mundo urbano e o mundo rural que não podem desaparecer assim tão facilmente.
E como alguém aqui já explicou, ainda existe muita miséria na china. O que está é um pouco mais mascarada e mitigada.
ja li a mesma historia mas com uma lata de pepinos lolFdx ...isto é que é uma mulher com tomates
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
A prova provada que como modelo económico o Comunismo não funciona. Só quando deram liberdades aos sectores privados o País evoluiu, deixou de haver fome, reduziu a mortalidade infantil....tudo por ai fora... Até os comunistas que já viveram muitas décadas no regime se aperceberam, que o papel dos Estados deve ser de regulador, não dono de empresas, tipo TAP, tipo RTP...É o país mais populoso do mundo. Mesmo assim a evolução foi brutal. Quanto às miséria, é verdade. Mas, infelizmente, também temos muita cá em Portugal.
Acho que usar uma narrativa dessas com a China não deve funcionar muito bem...A prova provada que como modelo económico o Comunismo não funciona. Só quando deram liberdades aos sectores privados o País evoluiu, deixou de haver fome, reduziu a mortalidade infantil....tudo por ai fora... Até os comunistas que já viveram muitas décadas no regime se aperceberam, que o papel dos Estados deve ser de regulador, não dono de empresas, tipo TAP, tipo RTP...
O problema da inflação no seu geral não é de agora. Agora piora porque tens mais um factor.Uma pequena nota sobre inflação…
Para quem não percebe o porque de haver inflação é muito fácil de perceber…
Então é assim:
- se há guerra, os preços sobem…
- se o preço das matérias primas sobem, os preços sobem
- se não há guerra, os preços sobem
- se o preço das matérias primas nao sobem, os preços sobem
- se o preço das matérias primas descem, os preços sobem
- se há descontos, os preços sobem
- se a produção reduz os preços sobem
- se a produção aumenta, os preços sobem
- se nada acontecer, os preços sobem…
Acho que assim fica claro para todos que é algo derivado de uma causa efeito óbvia
Isso soa a algo mágico…O problema da inflação no seu geral não é de agora. Agora piora porque tens mais um factor.
Mas o maior problema da inflação é endemico ao sistema monetário, esse é o principal. O criar-se dinheiro do nada.
Isto só mostra que o Putin está longe de estar sozinho nesta decisão de fazer guerra à Ucrânia. Os imperialistas anti-ocidente são mais do que podemos imaginar e imagino que controlem o aparelho do poder.Para ser uma vergonha ainda maior só falta o nosso PCP, cachecóis e tudo, segundo eles está a ser feita uma bactéria na fronteira para libertar na Rússia, se fosse no Kremlin, no chá do Putin não me chateava nada… Para além de criminosos e homicidas, são pequenos a arranjar desculpas…
Não é mágico mas é assim mesmo. Os sistemas financeiros atuais fiat são baseados em números apenas. Não há equivalencia de reservas, seja em ouro ou no que for.Isso soa a algo mágico…
Criar dinheiro do nada…
O pessoal ainda diz que não há milagres…
A China tem mais 70 Mil pessoas ( os que ganhou só no ano 2021) com mais de 30 Milhões de Dólares de riqueza acumulada e o numero continua a crescer. Num ano só 70 mil pessoas entraram para o clube Bilionário. Não deve ser de serem funcionários públicos.Acho que usar uma narrativa dessas com a China não deve funcionar muito bem...
China’s Global 500 companies are bigger than ever—and mostly state-owned
China’s state-owned enterprises enjoy massive government financial support, but several are still facing tough economic challenges.fortune.com
Mas é assim mesmo q funciona lolMas se pensarmos bem… criar dinheiro do nada é algo pouco arriscado… por exemplo… se eu te emprestar 500 milhões de euros que não tenho… e correr mal para o teu negócio… eu no máximo devia levar tipo 6 anos de cadeia… mesmo que andasse a passear pela Europa… e tivesse guito pra pagar um atestado de demência…
Pelo menos o Salgado foi assim…
Portanto, sim, é magia… negra…
Ok, opá, desde que os níveis de desigualdade se mantenham entre os mais ricos e poderosos e os mais pobres… tudo pode ser feito…Não é mágico mas é assim mesmo. Os sistemas financeiros atuais fiat são baseados em números apenas. Não há equivalencia de reservas, seja em ouro ou no que for.
Os bancos centrais têm assim o poder de imprimir dinheiro do nada. Porque sim… e têm-no feito à grande nos últimos anos. Diluindo assim o seu valor.
Sim os preços é algo derivado pelo funcionamento livre do mercado… sempre… olha os preços nas auto estradas da gasolina…Mas é assim mesmo q funciona lol