Guerra Rússia - Ucrânia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,300
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Atenção que a qualidade de vida na China subiu imenso. O custo de vida é muito baixo e os salários já não estão tão baixos assim. Se calhar até conseguem ter mais poder de compra do que os portugueses...

A evolução da China é qualquer coisa de brutal! Com muita coisa má pelo meio, é certo.

Ainda assim é uma país onde existem diferenças gigantescas entre o mundo urbano e o mundo rural que não podem desaparecer assim tão facilmente.
E como alguém aqui já explicou, ainda existe muita miséria na china. O que está é um pouco mais mascarada e mitigada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,744
88,241
40

Ainda assim é uma país onde existem diferenças gigantescas entre o mundo urbano e o mundo rural que não podem desaparecer assim tão facilmente.
E como alguém aqui já explicou, ainda existe muita miséria na china. O que está é um pouco mais mascarada e mitigada.
É o país mais populoso do mundo. Mesmo assim a evolução foi brutal. Quanto às miséria, é verdade. Mas, infelizmente, também temos muita cá em Portugal.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
Uma pequena nota sobre inflação…

Para quem não percebe o porque de haver inflação é muito fácil de perceber…

Então é assim:
- se há guerra, os preços sobem…
- se o preço das matérias primas sobem, os preços sobem
- se não há guerra, os preços sobem
- se o preço das matérias primas nao sobem, os preços sobem
- se o preço das matérias primas descem, os preços sobem
- se há descontos, os preços sobem
- se a produção reduz os preços sobem
- se a produção aumenta, os preços sobem
- se nada acontecer, os preços sobem…

Acho que assim fica claro para todos que é algo derivado de uma causa efeito óbvia

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Fdx ...isto é que é uma mulher com tomates

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
ja li a mesma historia mas com uma lata de pepinos lol

fazem bem, ha que dar moral a populacao e as tropas. historias como esta ou o 'Ghost of Kyiv' levantam a moral

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,428
7,180
Bragança
É o país mais populoso do mundo. Mesmo assim a evolução foi brutal. Quanto às miséria, é verdade. Mas, infelizmente, também temos muita cá em Portugal.
A prova provada que como modelo económico o Comunismo não funciona. Só quando deram liberdades aos sectores privados o País evoluiu, deixou de haver fome, reduziu a mortalidade infantil....tudo por ai fora... Até os comunistas que já viveram muitas décadas no regime se aperceberam, que o papel dos Estados deve ser de regulador, não dono de empresas, tipo TAP, tipo RTP...

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,088
2,191
Matosinhos
A prova provada que como modelo económico o Comunismo não funciona. Só quando deram liberdades aos sectores privados o País evoluiu, deixou de haver fome, reduziu a mortalidade infantil....tudo por ai fora... Até os comunistas que já viveram muitas décadas no regime se aperceberam, que o papel dos Estados deve ser de regulador, não dono de empresas, tipo TAP, tipo RTP...
Acho que usar uma narrativa dessas com a China não deve funcionar muito bem...

• Like
Reações: Pinetree

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Uma pequena nota sobre inflação…

Para quem não percebe o porque de haver inflação é muito fácil de perceber…

Então é assim:
- se há guerra, os preços sobem…
- se o preço das matérias primas sobem, os preços sobem
- se não há guerra, os preços sobem
- se o preço das matérias primas nao sobem, os preços sobem
- se o preço das matérias primas descem, os preços sobem
- se há descontos, os preços sobem
- se a produção reduz os preços sobem
- se a produção aumenta, os preços sobem
- se nada acontecer, os preços sobem…

Acho que assim fica claro para todos que é algo derivado de uma causa efeito óbvia
O problema da inflação no seu geral não é de agora. Agora piora porque tens mais um factor.

Mas o maior problema da inflação é endemico ao sistema monetário, esse é o principal. O criar-se dinheiro do nada.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
O problema da inflação no seu geral não é de agora. Agora piora porque tens mais um factor.

Mas o maior problema da inflação é endemico ao sistema monetário, esse é o principal. O criar-se dinheiro do nada.
Isso soa a algo mágico…

Criar dinheiro do nada…

O pessoal ainda diz que não há milagres…

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,144
Para ser uma vergonha ainda maior só falta o nosso PCP, cachecóis e tudo, segundo eles está a ser feita uma bactéria na fronteira para libertar na Rússia, se fosse no Kremlin, no chá do Putin não me chateava nada… Para além de criminosos e homicidas, são pequenos a arranjar desculpas…

Isto só mostra que o Putin está longe de estar sozinho nesta decisão de fazer guerra à Ucrânia. Os imperialistas anti-ocidente são mais do que podemos imaginar e imagino que controlem o aparelho do poder.

Segundo ouvi hoje na rádio, um instituto que não sei precisar especializado em estudos de guerra alegou uma grande probabilidade do avanço das forças russas sobre Kiev ocorrer nos próximos 4 dias. Supostamente esse instituto tem uma grande percentagem de acerto.

A acontecer suponho que seja até sexta-feira, a ideia seria fazer cair o governo da Ucrânia antes do fim-de-semana para evitar mais manifestações contra a guerra, mas depois do que vi neste fim-de-semana passado, parece-me que o Putin e esta guerra não estão a ser assim tão contestados internamente quanto isso! Eu a pensar que os russos saíssem aos milhares para as ruas, que ingénuo!

• Like
Reações: fgomes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Isso soa a algo mágico…

Criar dinheiro do nada…

O pessoal ainda diz que não há milagres…
Não é mágico mas é assim mesmo. Os sistemas financeiros atuais fiat são baseados em números apenas. Não há equivalencia de reservas, seja em ouro ou no que for.

Os bancos centrais têm assim o poder de imprimir dinheiro do nada. Porque sim… e têm-no feito à grande nos últimos anos. Diluindo assim o seu valor.

• Like
Reações: Vinha

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
Mas se pensarmos bem… criar dinheiro do nada é algo pouco arriscado… por exemplo… se eu te emprestar 500 milhões de euros que não tenho… e correr mal para o teu negócio… eu no máximo devia levar tipo 6 anos de cadeia… mesmo que andasse a passear pela Europa… e tivesse guito pra pagar um atestado de demência…

Pelo menos o Salgado foi assim…

Portanto, sim, é magia… negra…

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,428
7,180
Bragança
Acho que usar uma narrativa dessas com a China não deve funcionar muito bem...

A China tem mais 70 Mil pessoas ( os que ganhou só no ano 2021) com mais de 30 Milhões de Dólares de riqueza acumulada e o numero continua a crescer. Num ano só 70 mil pessoas entraram para o clube Bilionário. Não deve ser de serem funcionários públicos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Mas se pensarmos bem… criar dinheiro do nada é algo pouco arriscado… por exemplo… se eu te emprestar 500 milhões de euros que não tenho… e correr mal para o teu negócio… eu no máximo devia levar tipo 6 anos de cadeia… mesmo que andasse a passear pela Europa… e tivesse guito pra pagar um atestado de demência…

Pelo menos o Salgado foi assim…

Portanto, sim, é magia… negra…
Mas é assim mesmo q funciona lol

• Like
Reações: Vinha

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
Não é mágico mas é assim mesmo. Os sistemas financeiros atuais fiat são baseados em números apenas. Não há equivalencia de reservas, seja em ouro ou no que for.

Os bancos centrais têm assim o poder de imprimir dinheiro do nada. Porque sim… e têm-no feito à grande nos últimos anos. Diluindo assim o seu valor.
Ok, opá, desde que os níveis de desigualdade se mantenham entre os mais ricos e poderosos e os mais pobres… tudo pode ser feito…

Agora, nao me venham dizer que isso não é sustentado por publicidade e consumismo injetado nas cabeças…

Porque se deixar de haver procura de merdas e os preços sobem é estranho

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
Mas é assim mesmo q funciona lol
Sim os preços é algo derivado pelo funcionamento livre do mercado… sempre… olha os preços nas auto estradas da gasolina…

Os oligopólios e conluio não existe… aquilo é o funcionamento livre do mercado… os oligopolistas é que se adaptam muito rápido à concorrência… tipo milésimo de segundo a milésimo de segundo… é assim… é o mercado

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,906
Conquistas
1
Um dia a iniciativa liberal vai lutar com unhas e dentes contra os oligopólios e eu vou chorar de emoção… eles vão combater o conluio con unhas e dentes… olhem pro que vos digo