Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Sim os preços é algo derivado pelo funcionamento livre do mercado… sempre… olha os preços nas auto estradas da gasolina…

Os oligopólios e conluio não existe… aquilo é o funcionamento livre do mercado… os oligopolistas é que se adaptam muito rápido à concorrência… tipo milésimo de segundo a milésimo de segundo… é assim… é o mercado
Que é q uma coisa tem a ver com a outra?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,169
9,798
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A China tem mais 70 Mil pessoas ( os que ganhou só no ano 2021) com mais de 30 Milhões de Dólares de riqueza acumulada e o numero continua a crescer. Num ano só 70 mil pessoas entraram para o clube Bilionário. Não deve ser de serem funcionários públicos.
Na China, de certa forma, todos são "funcionários públicos". Essa riqueza pode desaparecer com um estalar de dedos, não pertence realmente a essas pessoas. E o governo é dono de tudo, seguindo a mesma lógica.

Pessoalmente acho sempre deplorável defender práticas de economia neoliberal, são ideias que devem ser combatidas e reprimidas. Um dia o cidadão comum compreenderá que é uma ideologia que nos chega das elites económicas e que funciona sobretudo em benefício dessas mesmas castas. Em todo caso, se fosse partidário delas, não me parece que usaria a China como exemplo para defender as minhas crenças económicas. Aliás, são essas visões que acabaram por colocar o ocidente dependente de países como a China e a Rússia. O Estado chinês é um pouco mais do que simples regulador. E decerto terá muitas RTPs (sem a independência da portuguesa), diria que qualquer órgão de comunicação do país. O conceito de liberdade económica chinês tem muito que se lhe diga.

Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,144
Não é mágico mas é assim mesmo. Os sistemas financeiros atuais fiat são baseados em números apenas. Não há equivalencia de reservas, seja em ouro ou no que for.

Os bancos centrais têm assim o poder de imprimir dinheiro do nada. Porque sim… e têm-no feito à grande nos últimos anos. Diluindo assim o seu valor.
Esses gajos podem acabar com qualquer crise, basta apetecer-lhes!

Os EUA são useiros em imprimir papel e com o fim da obrigatoriedade de reservas (grande golpe) e a tal paridade do preço do petróleo com o dólar, este nunca desvaloriza.

How the US sent $12bn in cash to Iraq. And watched it vanish

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Ok, opá, desde que os níveis de desigualdade se mantenham entre os mais ricos e poderosos e os mais pobres… tudo pode ser feito…

Agora, nao me venham dizer que isso não é sustentado por publicidade e consumismo injetado nas cabeças…

Porque se deixar de haver procura de merdas e os preços sobem é estranho
Não é tanto uma questão de política, é mais uma questão de sistema.

O próprio nivel de consumismo acaba por ser manipulado pelo sistema monetário. E isso ve-se bem no mercado imobiliário com os spreads e as taxas de juro ao barulho.

• Like
Reações: Vinha

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Esses gajos podem acabar com qualquer crise, basta apetecer-lhes!

Os EUA são useiros em imprimir papel e com o fim da obrigatoriedade de reservas (grande golpe) e a tal paridade do preço do petróleo com o dólar, este nunca desvaloriza.

How the US sent $12bn in cash to Iraq. And watched it vanish
Claro q desvaloriza! Daí haver inflação! A inflação é endémica aos sistemas monetários contemporâneos.

Por isso é q todos os anos sai a portaria com o CDM atualizado. Ou por isso é que todos falamos sobre quando X custava há N anos e agora custa Y.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,904
Conquistas
1
Não é tanto uma questão de política, é mais uma questão de sistema.

O próprio nivel de consumismo acaba por ser manipulado pelo sistema monetário. E isso ve-se bem no mercado imobiliário com os spreads e as taxas de juro ao barulho.
O preço é oferta e procura… pelo menos era…

Agora, se pensares em termos de escalões de vencimento… quem é que fode a inflação?

Fode os fozeiros que têm de pagar mais pelos iPhones e pelos jantares gourmet? E pelos BMWs?

Ou fode mais o pessoal dos bairros que deixa de poder comprar a carne?

Então o que estás a provocar ao lançar dinheiro do ar?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O preço é oferta e procura… pelo menos era…

Agora, se pensares em termos de escalões de vencimento… quem é que fode a inflação?

Fode os fozeiros que têm de pagar mais pelos iPhones e pelos jantares gourmet? E pelos BMWs?

Ou fode mais o pessoal dos bairros que deixa de poder comprar a carne?

Então o que estás a provocar ao lançar dinheiro do ar?
Não estou a dizer o contrário.

Mas isso é uma consequência, o sistema não está montado para que isso aconteça. O sistema está montado assim porque não se aguenta de outra forma nos termos atuais.

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,124
7,855
Isto só mostra que o Putin está longe de estar sozinho nesta decisão de fazer guerra à Ucrânia. Os imperialistas anti-ocidente são mais do que podemos imaginar e imagino que controlem o aparelho do poder.

Segundo ouvi hoje na rádio, um instituto que não sei precisar especializado em estudos de guerra alegou uma grande probabilidade do avanço das forças russas sobre Kiev ocorrer nos próximos 4 dias. Supostamente esse instituto tem uma grande percentagem de acerto.

A acontecer suponho que seja até sexta-feira, a ideia seria fazer cair o governo da Ucrânia antes do fim-de-semana para evitar mais manifestações contra a guerra, mas depois do que vi neste fim-de-semana passado, parece-me que o Putin e esta guerra não estão a ser assim tão contestados internamente quanto isso! Eu a pensar que os russos saíssem aos milhares para as ruas, que ingénuo!
Agora imagina te no lugar dos russos... tens um ditador que deu ordens às autoridades para confiscar até telemóveis, as pessoas são detidas e não se sabe o que lhes acontece. Tu no lugar deles irias para a rua protestar?

Lembra te que a russia não é Portugal onde tu vais para a rua protestas ordeiramente e nada te acontece. ;)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,904
Conquistas
1
Procura informar-te e deixa de ser troll. Nem toda a gente tem paciência.
Se eu pudesse insultar sem ser expulso, também chamava troll a toda a gente…

Mas depois é ridículo fazer esse papel de virgem ofendida pelas injustiças no futebol.

Estou a ser troll aonde?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isto só mostra que o Putin está longe de estar sozinho nesta decisão de fazer guerra à Ucrânia. Os imperialistas anti-ocidente são mais do que podemos imaginar e imagino que controlem o aparelho do poder.

Segundo ouvi hoje na rádio, um instituto que não sei precisar especializado em estudos de guerra alegou uma grande probabilidade do avanço das forças russas sobre Kiev ocorrer nos próximos 4 dias. Supostamente esse instituto tem uma grande percentagem de acerto.

A acontecer suponho que seja até sexta-feira, a ideia seria fazer cair o governo da Ucrânia antes do fim-de-semana para evitar mais manifestações contra a guerra, mas depois do que vi neste fim-de-semana passado, parece-me que o Putin e esta guerra não estão a ser assim tão contestados internamente quanto isso! Eu a pensar que os russos saíssem aos milhares para as ruas, que ingénuo!
Este senhor que está a falar, é líder do partido comunista que se encontra na actual oposição. Estes só têm representação, porque assim Putin quer e porque eles também concordam com o regime vigente.

Última edição:
  • Like
Reações: Ruben1893

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se eu pudesse insultar sem ser expulso, também chamava troll a toda a gente…

Mas depois é ridículo fazer esse papel de virgem ofendida pelas injustiças no futebol.

Estou a ser troll aonde?
Onde? "Até te fica mal" e falar de um resultado de futebol? Se isto não é trollar, não sei o que é.
Reafirmo, vai informar-te. Aprende o quão perigoso pode ser uma deflação para uma economia (e por inerência, para as pessoas). Depois talvez percebas o que disse.

• Like
Reações: Ruben1893

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,044
26,904
Conquistas
1
Onde? "Até te fica mal" e falar de um resultado de futebol? Se isto não é trollar, não sei o que é.
Reafirmo, vai informar-te. Aprende o quão perigoso pode ser uma deflação para uma economia (e por inerência, para as pessoas). Depois talvez percebas o que disse.
Pelo menos desta vez não chamaste ninguém de autista né?

Isso de chamar os outros desinformados, é um miminho… mas ninguém falou em desinflação…

O que se falou foi em subida dos preços… e em conluios… e em massa monetária… e em decisões monetárias…

Mas contigo é tudo uma afronta pessoal… vai fazer queixinha aos teus amiguinhos… e daqui a uns tempos falamos