Guerra Rússia - Ucrânia

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Aparece já aí um palhaço a dizer que os EUA é que estão a forçar a Rússia a matar civis desarmados.
Ou que a Ucrânia é que está a matar o próprio povo.
Ou que o problema disto é haver muita NATO ali...
Eu borrava a cara ao ver um filho da puta a invadir um país, matar inocentes em barda e ainda falar de condicionantes.
Como já disse, quem tenta defender isto merecia levar com uma bomba nos cornos. Não há meio-termo para mim.
Ver crianças a perderem pais, ver pais a perderem filhos, ver famílias destroçadas, ver infâncias destruídas, ver infraestruturas completamente destruídas e ver um povo a pagar pela diarreia mental de um ditador devia ser suficiente para não haver "nim's".

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Eu já nem tenho coragem para ver essas coisas.
Quando se trata de crianças em desespero, não consigo.
Fodasse. Sendo pai à relativamente pouco tempo, mata me pensar que os pais tiveram que abandonar assim uma criança, que apesar de ser para o bem dele, está completamente à mercê dele e de outros. Custa me igualmente toda a gente ver estas atrocidades e nada fazerem. Custa me ver idiotas na TV a tentarem defender esta merda. Espero que o filho da puta morra.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Mais cedo ou mais tarde vamos ter de intervir.
Na minha opinião melhor mais cedo do que mais tarde.

Temos de fazer da Rússia uma lição a todos os países bad boy.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Aparece já aí um palhaço a dizer que os EUA é que estão a forçar a Rússia a matar civis desarmados.
Ou que a Ucrânia é que está a matar o próprio povo.
Ou que o problema disto é haver muita NATO ali...
A boca é para mim mas eu nem te admito que digas que eu estou a favor da matança.

Se dizes isso é porque és ignorante ou tens maus fundos, nem te admito uma coisa dessas.

Se há alguém aqui que tem apelado á diplomacia sou eu, descarrega as frustrações em quem quer enviar mais armamento para lá.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,527
20,063
34
Vila Das Aves
Nunca é demais dizer, todo e qualquer sujeito que tente justificar, encobrir, mascarar ou até promover esta "operação especial", tem nas suas mãos o sangue derramado por mulheres, crianças, idosos e até de soldados que nem sabiam para o que iam.

Que o choro de todos aqueles que sofrem neste momento esteja bem presente na vida de quem defende este extermínio de um país.

Já me deparei com imagens (muito) chocantes desta guerra, e continuo sem perceber como é que há gente que em vez de condenar, tenta andar á caça das bruxas e a despejar discursos cheios de merda, numa espécie de caixa de ressonância de outras paragens.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A boca é para mim mas eu nem te admito que digas que eu estou a favor da matança.

Se dizes isso é porque és ignorante ou tens maus fundos, nem te admito uma coisa dessas.

Se há alguém aqui que tem apelado á diplomacia sou eu, descarrega as frustrações em quem quer enviar mais armamento para lá.
Não sou a favor da matança, mas ai de quem enviar armamento para os ucranianos se defenderem. Deviam ser diplomatas e ceder à Rússia.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não sou a favor da matança, mas ai de quem enviar armamento para os ucranianos se defenderem. Deviam ser diplomatas e ceder à Rússia.
Quanto mais armamento mandarem para lá, mais carnificina acontece e no final ganha o grande de qualquer maneira.

Essa é que é a verdade.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quanto mais armamento mandarem para lá, mais carnificina acontece e no final ganha o grande de qualquer maneira.

Essa é que é a verdade.
Não é lidar, é ceder.
Que palhaços. Que vão explicar isso a quem está a ser invadido.

Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,981
27,993
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Por acaso estava mais a referir-me aos gajos que vão comentar às tvs, que as palavras desses é que têm algum alcance. Têm responsabilidades.
O que tu dizes aqui num fórum privado é lido por meia dúzia de gatos e entra por um lado e sai pelo outro.
Pelo menos a mim, as tuas cartilhices comunistas ou pintistas, são-me absolutamente indiferentes. Não espero nada de produtivo vindo daí.

Mas fica o apontamento de que a carapuça te serviu...

Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Essa é que é a verdade.
Russos a entrarem por outro pais a largar bombas e reduzindo tudo a escombros é tranquilo para ti. O teu problema é os invadidos pegarem nas armas para se defenderem.

Juntando ao teu thumbs up de ontem para um regime que anda a cometer genocídio aos Uyghurs e políticas expansionistas por todo o sudeste asiático, até fico com medo do que virás aqui escrever amanhã.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,134
71,418
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A mim parece me que muito poucas pessoas estao a defender a invasao da Russia.

Estar a discutir isto do ponto de vista do que é correcto, acaba por ser uma perda de tempo. Acho que todos distinguimos o bem do mal.

Por muito que custe, por muito injusto, por muito revoltante que seja, a verdade é que a Russia inspira muito receio.

Quem defende uma intervençao militar da NATO contra a Russia tem que ter noção que pode estar a defender o exterminio ou perto disso da humanidade.

Eu tenho muita pena dos ucranianos, mas desculpem la, nao quero que a minha familia morra. Se voces nao se importam, eu respeito a vossa opinião, espero que respeitem a minha igualmente.

Nao defender um ataque a Russia, nao é aprovar a atitude dos russos, nao é estar a marimbar nos ucranianos.

É simplesmente um instinto de sobrevivencia.

E aquilo que se percebe é que todos os que mandam estao com os mesmos receios.

Neste momento o Mundo esta a funcionar como a Selva. Nao ha justiça, nem verdade. Apenas sobrevivencia.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,144

Essa é que é a verdade.
Esperança há sempre. Apesar da carnificina, tens um povo disposto a lutar pela liberdade, pelo seu país, contra tropas invasoras que não parece saberem bem ao que foram. A cada dia que passa, Putin fica mais fragilizado, as tropas russas ficam mais desmotivadas, os ucranianos mais unidos. Pode ser que esse armamento faça a diferença e ajude a destruir um pouco mais a moral (que dizem ser) baixa das tropas russas.
Pode ser que o exército russo esteja mesmo a sofrer pesadas baixas como o governo ucraniano insiste em dizer todos os dias (ao nível da guerra da comunicação, os ucranianos estão a ganhar em toda a linha, pena que não chegue a Moscovo, ou será que chega?), talvez isso justifique o aparente posicionamento posicional das tropas e a aposta nos bombardeamentos de baixo risco (para os russos, claro).

Se eu acredito? Provavelmente não, mas também não acreditava que os ucranianos resistissem tantos dias à invasão russa e tivessem perdido apenas duas cidades até à data.

Quem sabe acontece um milagre para os lados de Moscovo e o regime cai. Ou quem sabe as sanções façam algum efeito e Putin seja obrigado a recuar.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Russos a entrarem por outro pais a largar bombas e reduzindo tudo a escombros é tranquilo para ti. O teu problema é os invadidos pegarem nas armas para se defenderem.

Juntando ao teu thumbs up de ontem para um regime que anda a cometer genocídio aos Uyghurs e políticas expansionistas por todo o sudeste asiático, até fico com medo do que virás aqui escrever amanhã.
Pensei que ias falar do genocidio dos indios nativo americanos.

E sim, pelo menos da parte da china ve-se apelo á paz, até pode ser estratégico mas a verdade é que fazem esse apelo ao contrario de outra grande potencia.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Esperança há sempre. Apesar da carnificina, tens um povo disposto a lutar pela liberdade, pelo seu país, contra tropas invasoras que não parece saberem bem ao que foram. A cada dia que passa, Putin fica mais fragilizado, as tropas russas ficam mais desmotivadas, os ucranianos mais unidos. Pode ser que esse armamento faça a diferença e ajude a destruir um pouco mais a moral (que dizem ser) baixa das tropas russas.
Pode ser que o exército russo esteja mesmo a sofrer pesadas baixas como o governo ucraniano insiste em dizer todos os dias (ao nível da guerra da comunicação, os ucranianos estão a ganhar em toda a linha, pena que não chegue a Moscovo, ou será que chega?), talvez isso justifique o aparente posicionamento posicional das tropas e a aposta nos bombardeamentos de baixo risco (para os russos, claro).

Se eu acredito? Provavelmente não, mas também não acreditava que os ucranianos resistissem tantos dias à invasão russa e tivessem perdido apenas duas cidades até à data.

Quem sabe acontece um milagre para os lados de Moscovo e o regime cai. Ou quem sabe as sanções façam algum efeito e Putin seja obrigado a recuar.
O putin não tem problemas em entregar os soldados todos que estão na ucrania para a morte.

de resto, o putim nunca vai recuar de mãos a abanar, isso é certinho, têm que lhe dar alguma coisa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

O Zelensky devia demitir-se e ceder o lugar a este carneiro do Putin, perdão, ex-presidente da Ucrânia.

• Like
Reações: fgomes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pensei que ias falar do genocidio dos indios nativo americanos.

E sim, pelo menos da parte da china ve-se apelo á paz, até pode ser estratégico mas a verdade é que fazem esse apelo ao contrario de outra grande potencia.
Ahhh o whataboutism, a arma dos que não têm argumentos. O teu problema é que ninguém aqui deu thumbs up ao que os americanos fazem, portanto os teus gestos ou palavras falam por si.

Quanto ao resto, apelos à paz vindos de regimes autoritários e expansionistas ? A piada faz-se sozinha.